Autor Tópico: Vale a pena consertar - Canon t80  (Lida 3765 vezes)

kinkaid

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 10 de Julho de 2010, 17:31:13
Boa tarde pessoal, provavelmente ninguém me conhece, já que esse é meu 1º post nesse fórum, então, lá vai minha pergunta.

Ganhei uma Canon t80 de uma tia minha, ela disse que precisava de conserto, mas coloquei pilhas nela e ela funcinou bem, eu acho. Só não testei com filme, pois dentro do compartimento de filme tem umas tiras, que estão bagunçadas. Queria saber se isso tem conserto, e se sim, se vale a pena consertar essa camêra.

Valeu.


magoorf

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2010, 19:56:03
Essas tiras que estão bagunçadas é o obturador da cÂmera. Não vale a pena arrumar, pois provavelmente nenhuma assistÊncia vai ter a peça e se tiver vai custar mais caro que uma câmera dessa usada. Se você quer ter uma cÂmera da linha T da Canon, de filme, use uma Canon T90, é a melhor dessa linha.

Abs


Claudio Tebaldi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo por paixão.
    • Site pessoal e portfolio
Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2010, 22:06:59
Concordo.
Pentax SP1000 - Zenit 12XP - Olympus Trip 35 - Olympus Pen EES-2 - Olympus Pen EE-2 Canon EOS 400D - Canon EOS 30 - Canon EOS 500N - Sony DSC H1 - Yashica Mat EM - Rolleiflex 3.5 E Planar - Canon EOS 80D - Canon PowerShot SX40HS e outras...


kinkaid

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2010, 02:10:49
Tava querendo uma de filme, mas não faço ideia de qual. Tem algum tópico comr ecomendações e tal ? Queria uma que tive um bom iso para que a noite fosse possível tirar fotos por exemplo, apenas com a iluminação da rua, e que de dia pegase a luz do sol como eu vejo. Me disseram que a Leica tem a mesma angulação que o olho, é verdade ? Agradeço a quem responder.


durante

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382
Resposta #4 Online: 11 de Julho de 2010, 12:56:56
KINKAID,de uma olhada neste tópico,tem bastante informação:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=43789.0
Depende também de quanto você esta afim de dispender para adquirir uma boa camera.
Na seção dos classificados p.ex está anunciada uma Nicon FM2,é uma camera muito procurada,com muito boas lentes, e disponiveis...
Pesquise bastante,e não tenha pressa,ha muita coisa boa por ai.
Qualquer coisa pergunte.
Abç.


Busaum

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
Resposta #5 Online: 11 de Julho de 2010, 22:32:12
Queria uma que tive um bom iso para que a noite fosse possível tirar fotos por exemplo, apenas com a iluminação da rua, e que de dia pegase a luz do sol como eu vejo.
kinkaid, o ISO nas câmeras de filme é determinado pela sensibilidade do filme e não pela câmera se você for comprar por exemplo um Velvia 100 ele é ISO 100 e se você comprar um Velvia 50 ele é ISO 50


Zarley Starling

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Julho de 2010, 21:53:06
Concordo plenamente com o Magoorf !
Canon 7D, lente Canon EF-s 24-105mm L, lente Canon EF-S USM 70-300mm, lente Canon EF-S 55-250mm, lente Aus Jena Tessar 50mm f:2.8 com adaptador,Radio Flash Cactus 4, Lente Canon EF-S 18-55mm, ente Canon EF-S 10-18mm,


jmcpinto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Novembro de 2010, 14:33:03
uma boa entry-level é a T70, baratíssima (no ML esteve a RS$.200,00) e vc pode usar qualquer lente de baioneta FD canon. Leve, barata, com MUITAS configurações interessantes.
--
saudações,
jorge carvalho pinto
mais crimes são cometidos em nome das religiões do que em nome do ateísmo