Autor Tópico: Ajuda com Hasselblad 500C/M  (Lida 3616 vezes)

Casado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
Online: 11 de Julho de 2010, 18:16:21
Oi pessoal,

 A uns dias comprei uma Hasselblad 500C/M, parece que a parte mecanica dela ta ok, mas estou na duvida sobre o funcionamento do "pre-release".
 Quando eu aperto o botão de pre-release não acontece nada. Estou fazendo algo errado?  Será que está com defeito?
 
 A câmera veio com uma 80mm f/2.8 Planar T*.

 Obrigado pela ajuda
 Erivaldo Casado


caranga

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2010, 19:05:10
Oi pessoal,

 A uns dias comprei uma Hasselblad 500C/M, parece que a parte mecanica dela ta ok, mas estou na duvida sobre o funcionamento do "pre-release".
 Quando eu aperto o botão de pre-release não acontece nada. Estou fazendo algo errado?  Será que está com defeito?
 
 A câmera veio com uma 80mm f/2.8 Planar T*.

 Obrigado pela ajuda
 Erivaldo Casado
Acho que Vc quer dizer o botão Previsão de profundidade de campo ,isto acontece quando está  em qualquer abertura?Parabéns pela aquisição!Esta planar é excelente,vaio adorar! :ok:
Fuji xe3+ 16_50
Leica d-lux 5  sony rx100 iii sony a77


Casado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2010, 16:22:32
Oi Caranga
na verdade falava do pre-release mesmo,
A câmera tem um mecanismo que permite subir o espelho antes de disparar, assim como algumas SRL de 35mm e digital
Serve pra ajudar a diminuir a trepidação na hora da foto.
Isso que ta com problema na minha, a hora que eu aperto o botão ela não recolhe o espelho. Acho que vou mandar pra uma revisão!

A lente tem esse mecanismo de prever a profundidade, esse ta funcionando bem na minha!
realmente é uma câmera impressionante!
Valeu

Erivaldo Casado