Autor Tópico: EVF, sou só eu que odeio?  (Lida 3949 vezes)

AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #15 Online: 11 de Julho de 2010, 21:48:24
Também não conheço os sistemas EVF modernos, então não posso opinar. Mas acho que podem ficar muito bons, embora também ache que nunca serão melhores que os sistemas reflex.

Mas temos que estar abertos às novidades. Live view, que é uma coisa que a pouco tempo muitos abominavam, hoje é reconhecido como uma grande ajuda para alguns tipos de fotografia. Live view em fotografia still, por exemplo, é excelente, melhor ainda se puder fotografar direto do monitor do computador ou desktop.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #16 Online: 11 de Julho de 2010, 22:02:41
LV, em still, principalmente para ver os reflexos e, com menos cliques, e menos tempo gasto, encontrar o resultado esperado.


alaghi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • Quinta Essentia Quarteto
Resposta #17 Online: 12 de Julho de 2010, 19:42:14
A cada camera que é lançada, o visor é pior que a anterior.

Alguém aqui já usou uma olympus OM1?aquilo sim que é visor. A 5D2 que custa tudo o que custa tem um visor fuleiro em relação à olympus. As cameras cropadas de entrada então... Vc precisa adivinhar onde está o foco.

Esses EVF é o pior tipo de lixo tecnológico. Colorido, mas ordinário. Muito ruim, péssimo, bom apenas para os empresários que ganham dinheiro com cada porcaria nova que é lançada.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #18 Online: 12 de Julho de 2010, 20:31:14
A cada camera que é lançada, o visor é pior que a anterior.

Alguém aqui já usou uma olympus OM1?aquilo sim que é visor. A 5D2 que custa tudo o que custa tem um visor fuleiro em relação à olympus. As cameras cropadas de entrada então... Vc precisa adivinhar onde está o foco.

Esses EVF é o pior tipo de lixo tecnológico. Colorido, mas ordinário. Muito ruim, péssimo, bom apenas para os empresários que ganham dinheiro com cada porcaria nova que é lançada.


Concordo. Não há como comparar com um visor ótico, mesmo um fuleiro de uma Zenit continua sendo melhor que qualquer EVF. Pelo menos dá para fazer um foco preciso manualmente.

O brabo é que acaba tendo que engolir o sapo. A única câmera que atualmente aturo o EVF é a Panasonic GF1, mesmo assim porque não há outra opção, mas usar foco manual nela é um pé no saco.


alaghi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • Quinta Essentia Quarteto
Resposta #19 Online: 12 de Julho de 2010, 22:11:54
você tem outra opção: usar cameras sem EVF.


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 13 de Julho de 2010, 08:06:01
queria um Viewfinder bom, pra focar manualmente.
Quando estava com uma kx tinha uma 50mm1.4
eu nao conseguia focar pelo VF, tinha que colocar em live view e ainda dar zoom pra afinar o foco. Era um saco, tanto saco que eu resolvid esistir de ter e acamera! hahaha!

Em suma, sendo eletronico ou não, os viewfinders estão cada vez mais pobres!

Os views de uma d700, d3 1dmkIV, esses são bons!? realmente bons?


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #21 Online: 13 de Julho de 2010, 10:51:35
Os poucos EVF que vi também não gostei. Pequenos e parecem uma televisão antiga rs

A cada camera que é lançada, o visor é pior que a anterior.

Alguém aqui já usou uma olympus OM1?aquilo sim que é visor. A 5D2 que custa tudo o que custa tem um visor fuleiro em relação à olympus. As cameras cropadas de entrada então... Vc precisa adivinhar onde está o foco.

Esses EVF é o pior tipo de lixo tecnológico. Colorido, mas ordinário. Muito ruim, péssimo, bom apenas para os empresários que ganham dinheiro com cada porcaria nova que é lançada.

Deve ser mesmo! Eu tive uma Pentax ME e o visor era ENORME. Preenchia toda a minha visão com a lente 50mm f/1.4.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Zarley Starling

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 14 de Julho de 2010, 14:20:20
Mandou ver Alaghi ! Olympus OM-1 com as Zuiko 1:1.4  êta conjuntinho danado de bom !
Canon 7D, lente Canon EF-s 24-105mm L, lente Canon EF-S USM 70-300mm, lente Canon EF-S 55-250mm, lente Aus Jena Tessar 50mm f:2.8 com adaptador,Radio Flash Cactus 4, Lente Canon EF-S 18-55mm, ente Canon EF-S 10-18mm,


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #23 Online: 14 de Julho de 2010, 14:30:58
Certa vez olhei pelo viewfinder da Canon 5D Mark II e achei minúsculo comparado ao de uma Pentax ME, mecânica de filme...
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #24 Online: 14 de Julho de 2010, 14:50:28
Também acho terrível, visualização ruim, associado a AF de quinta categoria... Ainda está anos luz atrás dos View óticos, principalmente os das SLR.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.