Autor Tópico: Ensaio sensual mostrado no Fantástico  (Lida 5332 vezes)

Fabio S

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Click! =)
Resposta #15 Online: 07 de Julho de 2010, 10:44:06
Vi a matéria no dia e achei superbacana, apesar da presença (não tanto simpática) da Luana.

Embora tenha ficado triste com o ocorrido, confesso que não fiquei surpreso. O jornalismo no Brasil sofre do mal da atecnia e da preponderância de interesses outros ao dever de informar a população.

Distorcer os fatos, criar factóides, iludir e omissões relevantes (como a do trabalho de vocês) são acontecimentos corriqueiros na grande mídia do país.

Ainda bem que o império destes meios está começando a ruir, com a difusão da internet, a atuação dos diversos blogs, de espaços livres como este e com a propagação da tv por assinatura e o aumento do nível de escolaridade da população.

A propósito, em abstrato, cabe indenização.

Fábio Santos
Nikon D60; 
Nikkor 18-55mm AF-S VR;
Sigma 70-300mm f/4-5.6 APO-M DG;
Speedlight SB - 600;
Slingshot Aw 200;


brunocw

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
Resposta #16 Online: 07 de Julho de 2010, 13:59:57
Pessoal

Esperar uma bela reportagem no "Fantastico" e esperar que papai noel traga os ovos de pascoa num treno, no carnaval da Bahia. Eu sempre tenho a impressão que as materia do suposto programa vão ser boas, elas passam, acabam e fico com a sensação que eles me enganaram, ficou faltanto assunto. infelizmente assim é a nossa televisão aberta, como não pagamos tmb não vemos.

abraço a todos e desculpem o desabafo.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #17 Online: 07 de Julho de 2010, 14:39:31
Pessoal

Esperar uma bela reportagem no "Fantastico" e esperar que papai noel traga os ovos de pascoa num treno, no carnaval da Bahia. Eu sempre tenho a impressão que as materia do suposto programa vão ser boas, elas passam, acabam e fico com a sensação que eles me enganaram, ficou faltanto assunto. infelizmente assim é a nossa televisão aberta, como não pagamos tmb não vemos.

abraço a todos e desculpem o desabafo.
colega.
o pior e que pagamos e muito, o custo da publicidade esta embutido no valor do produto.
abs.


rafael.aguiar90

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #18 Online: 09 de Julho de 2010, 19:12:06
Decepção, frustração e uma tristeza imensa!

É isto que estou sentindo até agora. Na semana do meu aniversário, recebemos o convite para gravar uma pauta para o Fantástico. Ficamos imensamente felizes e até brinquei que tinha sido o meu presente de aniversário. No dia 25 de maio, gravamos a pauta e foi muito bacana (ver post no nosso blog). Eles acompanharam o ensaio da nossa cliente Amanda, gravaram entrevistas com dois casais de clientes e conosco (Darcy e Jane). A princípio, a matéria seria para o Dia dos Namorados, mas, na quarta-feira, nos avisaram que ela seria exibida no dia 30/6. Ficamos na maior expectativa, afinal, era uma matéria para o Fantástico! Avisamos todas as clientes, disparamos newsletters, comunicamos os amigos e ainda fizemos uma festinha para assistir a matéria juntas. E chegou o grande dia! Mas a matéria foi editada com as nossas fotos, com o depoimento das nossas clientes e maridos, com a opinião da cliente que estava realizando o ensaio naquele dia e NÃO foi colocada nenhuma referência ou crédito à Agência Nude ou aos nossos nomes. O mais incrível é que eles entrevistaram outra fotógrafa e, quem assistiu a matéria, ficou com a impressão que todo o material mostrado era resultado do trabalho dela....

Não sei se isto já aconteceu com vocês mas me senti roubada, fomos extremamente prejudicadas, uma vez que vincularam nossas fotos, a imagem e depoimento de nossas clientes, além do making of de um de nossos ensaios, a uma fotógrafa que nem mesmo conhecemos....É um sentimento muito estranho, nem sei como explicar, este é só um post de desabafo, precisava expressar o que estou sentindo.

Link para a matéria (agora brevemente reeditada e com os nossos nomes) http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1177463-15605,00.html

Darcy (Agência Nude)

Olá Darcy, Curioso que li este tópico essa semana e logo em seguida comprei um exemplar da revista Fotografe que tinha uma matéria sobre a agência Nude.

Muito Legal o trabalho que vocês fazem.


Gustavo Cavalcanti

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 19 de Julho de 2010, 22:30:19
Me lembro que não tem muito tempo que vi o William Bonner no JN tendo que ler os crédito de uma ou duas fotos que tinham aparecido numa edição anterior do jornal sem os mesmos. Acho que só fazem isso se o fotógrafo tiver uma decisão judicial favorável. Não sei o que eu faria em seu lugar mas entrar com uma ação solicitando reparação é uma opção.

Como disse um colega aí em cima, vi a reportagem de sua agência na Fotografe Melhor e achei muito bom o seu trabalho. PARABÉNS!

Gustavo