Autor Tópico: Comprar em SP  (Lida 3177 vezes)

Busaum

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
Online: 12 de Julho de 2010, 17:13:28
Alguém sabe algum lugar onde eu possa comprar câmeras e lentes analógicas baratas e em boa qualidade em São Paulo? Irei fazer uma viagem semana que vem e estou procurando especialmente lentes para a minha Minolta SRT101.


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2010, 18:41:38
Opa, vai vir pro lugar certo.
Dê um pulo no Centro de SP, na região da Rua Conselheiro Crispiniano e Rua 7 de Abril. Lá você pode dar uma boa vasculhada pois existem muitas lojas com equipamentos usados e de boa qualidade. Recomendo especialmente a Galeria 7 de Abril, tem bastante coisa lá.
Pra chegar, pegue o metrô, linha vermelha e desça na estação Anhangabaú.
Qualquer coisa é só perguntar!
Abraço!
"Film is not dead, it just smells funny."



Busaum

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2010, 19:18:15
Obrigado albertgr
Mas você sabe se eu consigo encontrar lentes minolta para anologica facil?


Diogo A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2010, 20:30:16
Aproveitando o tópico:

Alguém sabe o motivo da Angel Foto não enviar para Minas Gerais? Tentei comprar alguns filmes pelo site da loja e não consegui.
shoot and delete, shoot and delete, shoot and get bored..

Film is the Real Deal!


MAURO LEITE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • http://www.artfotodigital.com.br
Resposta #4 Online: 12 de Julho de 2010, 20:57:36
Na consigo na rua consselheiro vc encontra.
2 canon 5D markII,40D,20D,T1i,lentes canon 24-105,70-200F4,20mm 2.8,50mm 1.4 e 1.8,tamron 28-75 2.8,17-50 2.8,3 flash canon 580 EXII e 430EXII.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Julho de 2010, 21:48:45
Aproveitando o tópico:

Alguém sabe o motivo da Angel Foto não enviar para Minas Gerais? Tentei comprar alguns filmes pelo site da loja e não consegui.

Mas você falou com eles? O que disseram?
« Última modificação: 12 de Julho de 2010, 21:49:26 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


Diogo A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Julho de 2010, 22:16:38
Enviei um e-mail para eles mas ainda não responderam... Tentei comprar pelo site e na hora de calcular o frete, aparece uma mensagem dizendo que temporariamente não estão enviando para as regiões norte, nordeste e Minas Gerais.

Achei estranho, pois o envio é feito pelos correios.
shoot and delete, shoot and delete, shoot and get bored..

Film is the Real Deal!


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #7 Online: 13 de Julho de 2010, 16:39:07
Passeie pela Galeria 7 de Abril e dê uma olhada especial na Angel Foto, Busaum. Tem uma loja no andar de baixo que tem muita coisa analógica usada também, mas esqueci o nome. :P

A coisa lá já foi melhor para compra e venda de usados e analógicos, a internet abocanhou boa parte desse comércio, mas ainda é possível encontrar bastante coisa por lá.

Vá com algum tempo livre, sem pressa.

Abraço.


gfranco

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #8 Online: 13 de Julho de 2010, 20:38:21
Vá na feirinha do MASP no Domingo que você pode encontrar boas câmeras analógicas por lá também!


Busaum

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
Resposta #9 Online: 13 de Julho de 2010, 21:01:54
Vá na feirinha do MASP no Domingo que você pode encontrar boas câmeras analógicas por lá também!
Mas tem bastante ou é pouco?
Alguém sabe algum que com certeza tenha lentes para Minolta anológica?


albarper

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
    • flick
Resposta #10 Online: 28 de Setembro de 2010, 19:45:49
alguem já comprou no site da consigo? sabe se é confiavel?
pois eu moro fora de sampa e pelo site seria melhor eu comprar
Câmera Nikon coolpix P100
Nikon D5100
lente do kit


caranga

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 28 de Setembro de 2010, 20:35:27
alguem já comprou no site da consigo? sabe se é confiavel?
pois eu moro fora de sampa e pelo site seria melhor eu comprar
Já comprei lá varias vezes , sempre com sucesso e rapidez.
Fuji xe3+ 16_50
Leica d-lux 5  sony rx100 iii sony a77


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Setembro de 2010, 20:39:53
alguem já comprou no site da consigo? sabe se é confiavel?
pois eu moro fora de sampa e pelo site seria melhor eu comprar

Em SP, é uma das lojas mais respeitadas do setor. Sérios, competentes e absolutamente profissionais.

Vai sem medo! Pode encarar na boa.
-22.352971,-48.775582


albarper

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
    • flick
Resposta #13 Online: 28 de Setembro de 2010, 20:59:01
obrigado, duas opiniões já são de confiança mesmo
Câmera Nikon coolpix P100
Nikon D5100
lente do kit


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 29 de Setembro de 2010, 12:39:06
obrigado, duas opiniões já são de confiança mesmo

O responsável pelo Setor de Vendas Online da Consigo é o Renan. Eu que tenho 42 anos de idade, pra mim, o Renan é um menino. Mas vou te falar uma coisa: o moleque é gente boa. Mora aqui pros lados da minha casa e, considerando o tamanho da cidade de SP, pode-se dizer que ele é meu vizinho. Vou te mandar, via MP, o endereço de email dele. Se resolver entrar em contato, pode mencionar meu nome.

A Consigo deve ficar, exagerando, a uns 300 ou 350 metros da Estação Anhangabaú do Metrô. Eu moro a 750 metros de uma outra estação. Sendo assim, ir pessoalmente na loja pra mim é muito fácil e prático. Apesar disso, de vez em quando por falta de tempo eu compro pela web e sempre me chega muito rápido pelo Sedex.

O texto abaixo eu copiei do site da loja. É a história da empresa:

DESDE 1988 OFERECENDO BONS NEGÓCIOS

Narrar a história da Consigo é contar um pouco da história da evolução do comércio de equipamentos e acessórios da fotografia brasileira.

Francisco Alves Xavier, diretor experiente de uma rede de lojas de cine-foto, percebeu que o mercado precisava de muito mais do que equipamentos: faltava quem entendesse das necessidades dos fotógrafos e as traduzisse em serviços; faltava atendimento adequado; faltavam produtos e marcas; enfim, faltava alma no negócio.

Fotógrafo por paixão e comerciante por vocação, Xavier se decidiu por abrir seu próprio negócio e, em 1988 fundou a Consigo, uma pequena loja de 60m² na rua Conselheiro Crispiniano, especializada em comércio de equipamentos de som e imagem. Nessa época de economia fechada, as importações ficavam centralizadas em um pequeno grupo de fornecedores e as únicas maneiras de trazer equipamentos profissionais para o Brasil eram manter um bom relacionamento com os importadores, espírito empreendedor e uma forte inclinação aos negócios. A Consigo importava com exclusividade equipamentos profissionais que só podiam, até então, ser adquiridos no exterior, atendendo assim a um mercado promissor e carente de opções.

A filosofia da Consigo desde o início é a de atender ao cliente nas suas necessidades e interesses.

Em 1994 o foco estava todo voltado para fotografia profissional e o seu poder de negociação transformou a Consigo em uma loja referência entre os fotógrafos pela qualidade dos produtos oferecidos e pelos preços inferiores aos praticados no mercado.

Com a abertura da economia e o incentivo às importações, a Consigo tinha um novo desafio: precisava criar novos diferenciais. Deu-se então o processo de ampliação de seu portifólio de produtos, visando atender também ao público amador. Para isso era preciso ampliar as instalações para acomodar uma infinidade de linhas profissionais e amadoras, nacionais e importadas. De 60 a Consigo saltou para 360m² só de loja, sem considerar as áreas administrativas e de logística. Foi necessário também investir no atendimento qualificado: não bastava ter várias opções de produtos; era necessário saber o que, para quem e como vender.

Hoje a Consigo mantém a mesma tradição como legado de Xavier: clientes satisfeitos significam bons negócios para ambos. Por isso a Consigo inova no atendimento, investe nos lançamentos, mantém preços competitivos, oferece mais de 2000 itens e assim, se diferencia pelo seu conjunto.


Loja: Rua Conselheiro Crispiniano, 105 – 1º Andar – Centro
CEP: 01037-001 – São Paulo/SP
Tel: (11) 3214-2660
Fax: (11) 3159-8122
-22.352971,-48.775582