Autor Tópico: Compactas de aproximadamente 7MP  (Lida 1862 vezes)

NadH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 03 de Dezembro de 2005, 11:31:36
Estou querendo adquirir agora para o Natal uma compacta de aproximadamente 7 MP. Estava me decidindo pela Pentax Optio 750Z, porém estou balançada pelos seguintes câmeras do mesmo nível: entre  Coolpix 7900, Fuji F10 e  Casio EX-Z750.
Poderiam me dar opiniões sobre estes modelos, ou outros que tenham essa resolução e sejam melhores?
Preciso também de indicações de lojas que vendam a um bom preço para pronta-entrega, ou o mais rápido possível, pois gostaria de tirar fotos com ela no Natal.

Espero que possam me ajudar,

Obrigada! ;)
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2005, 11:32:02 por NadH »


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2005, 12:03:38
Câmeras muito diferentes, depende mt do uso que vc irá fazer.

Esse modelo da Pentax apesar de ser uma das câmeras mais bonitas que ja vi, perde para todas na categoria dela na maioria dos recursos, a única vantagem fora o visual é que está por R$1600 na Recreio Digital contra R$2000 em média da Canon G6. E ela é bem maior que as outras. Todo caso tem controles manuais.

A Fuji F10 tem como vantagem um ISO elevado p fotos com pouca luz, porém não são imagens de boa qualidade, também não tem visor, só lcd, e não tem controles manuais.

Problemas e vantagens da Nikon, o foco noturno é um pouco trabalhoso e não tem controles manuais, em compensação tem o melhor ISO 400 e melhor latitude que já vi numa compacta, usa pilhas Nimh ao invés de bateria proprietária, é pequena, tem um acabamento legal, e é Nikon. Se você vai fazer a maioria das fotos de dia e pretende usar sempre o automático, a qualidade de imagem dessa câmera é absurda.

Já a Casio é menor, mais cara, tem controles manuais, o foco é rápido, as imagens parecem de excelente qualidade (não sei se tão boas quanto as da Nikon), porém a latitude não é tão boa, e o flash é bem fraco, então é meio contraditório, a Nikon foca com mais dificuldade imagens com pouca luz, em compensação tem um bom flash e ISO elevado sem ruído - a Casio foca bem, porém as imagens podem ficar com pouca luz por conta do flash fraco.

Acho que vale uma olhada tbm na Canon SD500, que está na mesma categoria da Casio - e se deseja qualidade + controles manuais, olharia uma Canon S70, é um pouco maior, mas não grande. Duas perguntas, vc vai usar a câmera para que? Tem necessidade de 7mp para que?
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2005, 12:08:36 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2005, 12:31:16
NA compactas eu iria de Fuji, é a que está se saindo melhor em termos gerais, porém eu pensaria na F-11 que possui comandos manuais.

Agora se você tiver pensando em uma super-compacta a FX-9 é apaixonante.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


NadH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2005, 12:34:47
Citar
Câmeras muito diferentes, depende mt do uso que vc irá fazer.

Esse modelo da Pentax apesar de ser uma das câmeras mais bonitas que ja vi, perde para todas na categoria dela na maioria dos recursos, a única vantagem fora o visual é que está por R$1600 na Recreio Digital contra R$2000 em média da Canon G6. E ela é bem maior que as outras. Todo caso tem controles manuais.

A Fuji F10 tem como vantagem um ISO elevado p fotos com pouca luz, porém não são imagens de boa qualidade, também não tem visor, só lcd, e não tem controles manuais.

Problemas e vantagens da Nikon, o foco noturno é um pouco trabalhoso e não tem controles manuais, em compensação tem o melhor ISO 400 e melhor latitude que já vi numa compacta, usa pilhas Nimh ao invés de bateria proprietária, é pequena, tem um acabamento legal, e é Nikon. Se você vai fazer a maioria das fotos de dia e pretende usar sempre o automático, a qualidade de imagem dessa câmera é absurda.

Já a Casio é menor, mais cara, tem controles manuais, o foco é rápido, as imagens parecem de excelente qualidade (não sei se tão boas quanto as da Nikon), porém a latitude não é tão boa, e o flash é bem fraco, então é meio contraditório, a Nikon foca com mais dificuldade imagens com pouca luz, em compensação tem um bom flash e ISO elevado sem ruído - a Casio foca bem, porém as imagens podem ficar com pouca luz por conta do flash fraco.

Acho que vale uma olhada tbm na Canon SD500, que está na mesma categoria da Casio - e se deseja qualidade + controles manuais, olharia uma Canon S70, é um pouco maior, mas não grande. Duas perguntas, vc vai usar a câmera para que? Tem necessidade de 7mp para que?
Olá Gustavo!

Primeiramente gostaria de agradecer por ter respondido ao tópico. Sua opinião foi de grande valia. Não conhecia esses modelos que você sugeriu e vou incluí-los dentre as opções de escolha.

Respondendo as suas perguntas. Qto ao uso da câmera por enquanto é para uso doméstico mesmo, mas não descarto a possibilidade de usá-la para minha função profissional, quero dizer, faço pós-graduação na área de biológicas e penso que a câmera me poderá ser útil mais adiante na ilustração fotográfica de minha tese. E quanto a resolução, me decidi por uma de 7 MP por o preço estar acessível e já para investir na resolução caso algum dia precise.

Mais uma vez obrigada por sua opinião!
 


NadH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 03 de Dezembro de 2005, 12:43:22
Citar
NA compactas eu iria de Fuji, é a que está se saindo melhor em termos gerais, porém eu pensaria na F-11 que possui comandos manuais.

Agora se você tiver pensando em uma super-compacta a FX-9 é apaixonante.
Oi Léo!

Não conhecia também a F11, mas não a estou localizando nos sites de busca de preços, como buscape e bondfaro, e também não encontrei nem na Recreio Digital e Etronics. Onde posso encontrá-la para verificar toda ficha técnica?

Obrigada!
Abraços!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #5 Online: 03 de Dezembro de 2005, 12:45:02
Com o lançamento da S80 (uma piada, por sinal), a Canon S70 deve cair de preço. Se puder, dê uma olhada nela, como já sugeriu o Gustavo. É uma ótima câmera, parece grande mas não é tanto. Recentemente usei ela em uma viagem e levava ela no bolso da calça numa boa. O foco noturno é excelente e tem a boa vantagem de iniciar em 28mm. O único problema são os olhos vermelhos...


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #6 Online: 03 de Dezembro de 2005, 12:48:37
Nad, se vc não pretende aprender fotografia a fundo, n precisa de controles manuais, então a Nikon seria uma opção legal, as cores e o tipo de imagem dela são mt naturais, se aproximam muito do filme, o macro dela (para tirar fotos de insetos ou plantas p ex) é só de 4cm contra 10cm da Casio. Se você não precisa de controles manuais, eu iria de Nikon sem dúvida alguma. Se um dia achar que precisa, simples, troca-se. Qualidade de imagem dela é excelente sem dúvida alguma.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2005, 12:50:00 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


NadH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #7 Online: 03 de Dezembro de 2005, 18:05:52
Estou procurando as câmeras sugeridas na Recreio Digital, Consigo, Etronic, Beephoto, AudBr e na Foto Hennemann. Mais alguma sugestão de loja q venda online? Alguém conhece uma que fica no interior de São Paulo, acho que em Taubaté, pois me esqueci o nome da mesma.

Obrigada mais uma vez!
Abraços :bye1:  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 03 de Dezembro de 2005, 18:56:53
Tem a digitalbr.com.br :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #9 Online: 03 de Dezembro de 2005, 19:53:50
Pegaria uma Sony V3 ou Canon G6 (que é a que eu tenho e estou super satisfeito)
Se quiser algo mais em conta a Canon A620, muito boa e bem compacta. Cabe em qq bolsa.
Abraços e boa compra.
Edu
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #10 Online: 03 de Dezembro de 2005, 20:08:15
Eu compraria na Recreio, sempre que cotei tinha o menor ou quase o menor preço, alguma coisa tem pronta-entrega, o prazo em geral não passa de 10-15 dias e é a única que entrega a mercadoria lacrada e com procedência da BH.
Nikon/Panasonic Gear


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #11 Online: 03 de Dezembro de 2005, 21:37:31

Eu acho 7 Mega Pixels muita coisa, ainda mais para uma compacta automatica.

Economiza uma grana e memoria e compre uma de 3 ou 5 mega pixels no maximo.

3 Mega Pixels já é o suficiente pra imprimir foto
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


NadH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #12 Online: 03 de Dezembro de 2005, 23:12:08
Alguém já ouviu falar da camerastars.net? É confiável?