Autor Tópico: Canon T2i(550D) - Opção de lentes  (Lida 7476 vezes)

MFN

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
  • Jesus Cristo manda, eu obedeço.
    • Márcio Nascimento
Resposta #15 Online: 14 de Julho de 2010, 14:35:25
MFN, a 50mm 1.8 mesmo com um flash dedicado auxiliando no foco ainda é uma lente lenta para focar.

1/20s? Seus "modelos" não saem borrados não? Pessoas não costumam ficar tão imóveis assim.

Quanto a nitidez da 50mm 1.4, é muito boa, porém se você a utilizar em 1.4 não espere ter tudo em foco, logo a nitidez será relativa, pois a área em foco será diminuída.

Oi Alexis, no salão com pouca luz e flash, fica ótimo pq o flash se encarrega de pará-las.
Sem flash creio que seria impraticavel esta velocidade, pelo menos com o iso 1000 e minha 4-5.6
Nessas fotos naturais, eu normalmente clico quando a pessoa abraça ou após ela abraçar, quando dá aquela afastadinha e se olham nos olhos e sorriem... pra mim é o momento ideal da espontaneidade, além de o único movimento rápido ser o tapinha nas costas.
Dependendo da luz, tenho que aumentar a velocidade só para eliminar a incidencia das outras luzes, nao o movimento, fiz muitas fotos em um evento com 1/13. O cara tem que se mover mais rapido que isso pra borrar, se não é o caso, beleza... ehehehe sem contar o tec-tec ou tec-tec-tec, para garantir os olhos abertos.

Com velhos eu conto até 3 com a mão esquerda... para não piscarem - será que estou na profissao errada? hehehehe :D

Obrigado pela resposta!
Márcio Nascimento<br />- Editor, cinegrafista e fotógrafo -


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 14 de Julho de 2010, 14:40:06
MFN, se você pretende usar a 50mm principalmente para video acho que não terá a vantagem da f/1.4 ser mais veloz que a f/1.8, pois a julgar pela minha 500D o auto-foco no modo video é no live view, que é péssimo e terá que ser manual. Não sei como é o anel do foco da 1.4, apesar do da 1.8 o anel ser pequeno, dá pra usar bem.


respider

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 14 de Julho de 2010, 15:29:45
posso estar enganado, mas acredito que o flash nao "congela" nada
o que congela são altas velocidades, que geralmente são acompanhadas de flash para compensar a falta de luminosidade
estranho nao borrar as fotos com 1/13 e 1/20!
Canon T2i
Tamron 17-50 f/2.8 / Sigma 10-20mm f4-5.6 EX DC / Canon 50mm f/2.5 Compact Macro / Helios 58mm f/2.0 / Canon 55-250 IS
Flickr


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 14 de Julho de 2010, 15:52:31
posso estar enganado, mas acredito que o flash nao "congela" nada
o que congela são altas velocidades, que geralmente são acompanhadas de flash para compensar a falta de luminosidade
estranho nao borrar as fotos com 1/13 e 1/20!

O flash ajuda a congelar sim. Mas acho que depende também de cortina e outros ajustes. Tanto é que existem aquelas fotos em alta exposição com tripé, onde o flash é disparado aleatoriamente várias vezes e independente da cam e conforme a(s) pessoa(s) se movimentam vão sendo registrados as várias posições das pessoas, mas entre um flash e outro a cena é tão escura que não aparece nada. Ou seja, não aparece a pessoa se movimentando pra outra posição, endendeu?


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #19 Online: 14 de Julho de 2010, 16:02:56
O flash só deve congelar se for a unica fonte de luz da foto. Como o disparo do flash é de curtíssima duração, a imagem fica congelada mesmo que tenha 30s de exposição, uma vez que nenhuma outra luz estará sendo captada pelo sensor.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


MFN

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
  • Jesus Cristo manda, eu obedeço.
    • Márcio Nascimento
Resposta #20 Online: 15 de Julho de 2010, 15:32:30
Será porque uso o E-TTL? Tenho como postar alguma imagem aqui? vamos ver...

ISO 1000 | Shutter 1/20 | f5.6 | 85mm | Exposure bias: 0, step
Ele estava falando e mexendo a mão... tem um leve borrao da mão, que na minha opiniao, é o que mostra que ele estava mexendo.

Abaixo, 100% para análise de granulação e borrão:
« Última modificação: 15 de Julho de 2010, 15:48:20 por MFN »
Márcio Nascimento<br />- Editor, cinegrafista e fotógrafo -


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #21 Online: 15 de Julho de 2010, 16:34:04
Como eu falei, ISO 1000 + abertura 5.6 (e o fundo escuro) indica que você não estava captando muita luz ambiente
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com