Autor Tópico: Ampliar filme p&b no minilab, fica bom?  (Lida 3657 vezes)

MD-Zenit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Julho de 2010, 18:14:49
Oi pessoal estou estudando a possibilidade de iniciar com revelação do p&b, mas de inicio gostaria de apenas revelar, pois não tenho lugar para montar um laboratório, deixaria a etapa de ampliação para mais tarde. Agora a dúvida é fica bom ampliar no minilab filme p&b? Outra alguém revela em casa Cromo? tenho alguns livros que mostram como fazer e não me parece tão difícil, ou é?
Obrigado Marcelo Domarco.
MD-Zenit


Marco Jundiai

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2010, 01:09:21
Olá Marcelo, não há nada como vc mesmo fazer sua ampliação com seus próprios critérios e controles, mas se vc levar seu negativo PB à loja (minilab), eles irão escaneá-lo e fazer as cópias como se fossem cópias coloridas, com ajustes padrão e naquele papel resinado que conhecemos... Se for a única alternativa, é melhor que nada a não ser que encontre alguém aí em Piracicaba que revele pelo método tradicional, o que é muito difícil hoje em dia. Em SP tem o Sr. Ogawa que faz um excelente serviço, se interessar posso procurar o contato dele!
Um abraço!


MD-Zenit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2010, 16:41:29
Marcos, eu pretendo fazer minhas ampliações, a dificuldade é o espaço,se pelo menos de inicio eu treinar a revelação, já tá bom. V/c revela cromo ou sabe de alguém que o faça em um laboratório em casa, ou não compensa?
Obrigado Marcelo
MD-Zenit


gfranco

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2010, 10:05:45
E para escanear o filme PB, tem alguma técnica específica?


Marco Jundiai

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Julho de 2010, 12:20:47
Marcos, eu pretendo fazer minhas ampliações, a dificuldade é o espaço,se pelo menos de inicio eu treinar a revelação, já tá bom. V/c revela cromo ou sabe de alguém que o faça em um laboratório em casa, ou não compensa?
Obrigado Marcelo
Só revelo PB em casa, cromo não mas há quem revele, pelo menos já vi posts com comentários sobre isto nos fóruns. Não faço muito foto colorida e quando o faço, uso digital. O que o pessoal tem feito quando não pode ampliar é escanear os negativos, eu primeiro escaneio para escolher as que serão ampliadas.
E para escanear o filme PB, tem alguma técnica específica?
Tenho um HP G4050 e ainda estou aprendendo a tirar o melhor dele, o Elmo tem uns tutoriais sobre isso e tenho visto que os resultados dele são muito bons! Já vi que é  muito melhor usar o soft Vuescan em vez do da HP!


pedrotolfo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Janeiro de 2011, 04:10:36
olha vai de quem revela né, eu nao deixo ninguem por a mao nos meus pbs rsrsrs
Pedro Tolfo - Fotógrafo
11-82783067