Autor Tópico: Ampliar filme p&b no minilab, fica bom?  (Lida 3657 vezes)

MD-Zenit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Julho de 2010, 18:14:49
Oi pessoal estou estudando a possibilidade de iniciar com revelação do p&b, mas de inicio gostaria de apenas revelar, pois não tenho lugar para montar um laboratório, deixaria a etapa de ampliação para mais tarde. Agora a dúvida é fica bom ampliar no minilab filme p&b? Outra alguém revela em casa Cromo? tenho alguns livros que mostram como fazer e não me parece tão difícil, ou é?
Obrigado Marcelo Domarco.
MD-Zenit


Marco Jundiai

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2010, 01:09:21
Olá Marcelo, não há nada como vc mesmo fazer sua ampliação com seus próprios critérios e controles, mas se vc levar seu negativo PB à loja (minilab), eles irão escaneá-lo e fazer as cópias como se fossem cópias coloridas, com ajustes padrão e naquele papel resinado que conhecemos... Se for a única alternativa, é melhor que nada a não ser que encontre alguém aí em Piracicaba que revele pelo método tradicional, o que é muito difícil hoje em dia. Em SP tem o Sr. Ogawa que faz um excelente serviço, se interessar posso procurar o contato dele!
Um abraço!


MD-Zenit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2010, 16:41:29
Marcos, eu pretendo fazer minhas ampliações, a dificuldade é o espaço,se pelo menos de inicio eu treinar a revelação, já tá bom. V/c revela cromo ou sabe de alguém que o faça em um laboratório em casa, ou não compensa?
Obrigado Marcelo
MD-Zenit


gfranco

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2010, 10:05:45
E para escanear o filme PB, tem alguma técnica específica?


Marco Jundiai

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino