Autor Tópico: Melhor opção de compacta até 1000 reais  (Lida 3870 vezes)

ana.rk

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 16 de Julho de 2010, 15:58:16
Pessoal,

Gostaria muito de uma ajuda para escolher uma camera boa, por menos de 1000 reais se possivel. Não estou acostumada a usar os recursos de uma máquina; mas, tenho mta vontade de aprender. Por isso, quero alguma camera que me de essa possibilidade.
« Última modificação: 16 de Julho de 2010, 16:14:26 por ana.rk »


rpbmelo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
  • http://www.flickr.com/photos/betapaes/
Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2010, 15:58:48
olha, eu consegui achar e comprar uma camera muito recomendada para quem está começando por essa faixa de preço no Mercado Livre vendedor coruja mix (se vc comprar direto no site deles não tem que pagar o extra pelo meercado pago então sai por menos de R$1000, mas se vc preferir a segurqança do mercado pego sai por menor de R$1100. É a Panasonic Lumix FZ35. EU ia comprar a fuji s1800, que o preço é cerca de R$200 reais a menos mas com os comentarios que ouvi acerca da camera acabei desistindo.Mais pela quantidade de reclamações sobre defeitos do que pela reclamação de "imagem lavada".
Uma dica: embroa o manual dela não venha em portugues vc consegue encontra-lo baixar aquina net, não tenho o link agora. mas faz uma busca no google que acho que vc acha.
Outra coisa vc pode buscar no google também um minicurso da national geographic em cd rom que foi lançado há alguns anos ele dá uma idéia legal dos primeiros passos para fotografos.

abraços


Douglas Studzinski

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 80
  • Sexo: Masculino
  • Em constante aprendizado - @corredorpolones
Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2010, 10:57:40
Eu comprei uma Canon SX 120 Is. Boa pra iniciantes e barata(R$ 500,00)


ana.rk

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 19 de Julho de 2010, 13:04:33
Valeu pelas dicas, estou dando uma olhada,mas queria alguma mais discreta que a fz35, que pudesse levar pra qualquer canto sem chamar atenção.

Douglas, vc se lembra com qual vendedor vc fez a compra?

Eu queria comprar a lx3, mas aqui no brasil esta mto cara pro meu orçamento, estou pensando em pedir pra um amigo que vai pros eua no final do ano trazer, o problema é que aqui em casa estão precisando de uma camera agora. Por isso, pensei até em comprar a zs1 só para a familia. O que acham dela?

Alguém sabe se a sony h20 é uma boa?



Douglas Studzinski

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 80
  • Sexo: Masculino
  • Em constante aprendizado - @corredorpolones
Resposta #4 Online: 19 de Julho de 2010, 17:39:22
Eu comprei desse cara aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147248553-cmera-digital-canon-powershot-sx120-is-10mp-zoom-10x-lcd-3-_JM

Sobre tamanho, ela é maior que uma dessas compactadas básicas da sony Não cabe no bolso de uma calça jeans. Mas também não é tão grande, cabendo nesses estojos que vc encontra por ai ou num bolso de calça cargo.

Quando eu dominar melhor a máquina, pretendo fazer uma postagem a respeito da máquina.
« Última modificação: 19 de Julho de 2010, 17:46:18 por Douglas Studzinski »


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #5 Online: 22 de Julho de 2010, 12:41:15
Ana, se puder, veja a canon g11
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


ana.rk

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #6 Online: 22 de Julho de 2010, 21:24:24
Valeu, essa G11 me agradou bastante.

Infelizmente minha compra foi adiada pro final do ano, acho q vale a pena esperar e pedir pra um amigo trazer dos eua pela metade do preço.

Os conselhos de vocês foram mto uteis, estou analisando todas as opções com calma, afinal, tenho 5 meses pra me decidir. :(

Estou aceitando mais dicas, elas sao sempre bem vindas.