Autor Tópico: Ajuda na escolha da camera!  (Lida 2616 vezes)

chrislimberger

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Julho de 2010, 17:09:00
Bom, não quero parecer repetitivo criando novos tópicos parecidos com os que já existem

Mas gostaria de uma ajuda, pois não sei que câmera compro, estou em dúvida entre cameras por menos de R$1000,00
Quero algo na linha da Fuji S1800, Olympus SP-600UZ..

Já li varios topicos, creio que estas cameras nao sejam muito boas, por isso gostaria de uma ideia.

Mais detalhes é só perguntar  :)


rpbmelo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
  • http://www.flickr.com/photos/betapaes/
Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2010, 16:07:24
olha, eu consegui achar e comprar uma camera muito recomendada para quem está começando por essa faixa de preço no Mercado Livre vendedor coruja mix (se vc comprar direto no site deles não tem que pagar o extra pelo meercado pago então sai por menos de R$1000, mas se vc preferir a segurqança do mercado pego sai por menor de R$1100. É a Panasonic Lumix FZ35. EU ia comprar a fuji s1800, que o preço é cerca de R$200 reais a menos mas com os comentarios que ouvi acerca da camera acabei desistindo.Mais pela quantidade de reclamações sobre defeitos do que pela reclamação de "imagem lavada".
Uma dica: embroa o manual dela não venha em portugues vc consegue encontra-lo baixar aquina net, não tenho o link agora. mas faz uma busca no google que acho que vc acha.
Outra coisa vc pode buscar no google também um minicurso da national geographic em cd rom que foi lançado há alguns anos ele dá uma idéia legal dos primeiros passos para fotografos.

abraços


chrislimberger

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2010, 21:01:21
gostei muito dessa tua ideia, pelo que vi, parece ser uma camera muito boa.
só que tem alguns problemas, eu nunca comprei nada pela internet?
sera que nao vale a pena comprar em lojas fisicas ou sera mais caro?
tenho medo de pagar e nao receber o produto, ou entao receber a camera danificada com algum defeito..

Desde já, agradeco!!
abraço  :ok:


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2010, 21:46:18
É a Panasonic Lumix FZ35.

 :ok: :ok:

A única coisa que comprei pelo ML foram pilhas, então se eu não recebesse, não perderia muito dinheiro rs
De resto o que comprei pela internet foram em lojas que tinham nome, como a extinta Recreio Digital, Consigo e Angelfoto. Mas os preços não são tão convidativos quanto os do ML...


chrislimberger

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2010, 22:07:32
porque que os preços de uma câmera no ML são mais baratos do que em outras lojas??   :no:

achei esta mesma panasonic FZ35 por uns 2000 reais em outras lojas


chrislimberger

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2010, 22:23:57
alguém aqui não sabe de alguma camera similar, porém, que não seja de lojas pela internet e que tenham em lojas fisicas tb?
algo em torno de no máximo uns 1000 reais.
eu sei que fica dificil arranjar alguma coisa nessas condiçoes, mas não posso investir muuuuito ainda  :(

agradeço!


Douglas Studzinski

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 80
  • Sexo: Masculino
  • Em constante aprendizado - @corredorpolones
Resposta #6 Online: 19 de Julho de 2010, 10:56:04
No mercado livre elas são trazidas do paraguai. Por isso do preço baixo.

Comprei uma Sx 120 Is de lá. Paguei 500 pilas (600 no total, pelo mercado pago)


chrislimberger

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Julho de 2010, 22:11:34
oooow gent, ninguem pode me ajudar aqui?


Douglas Studzinski

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 80
  • Sexo: Masculino
  • Em constante aprendizado - @corredorpolones
Resposta #8 Online: 20 de Julho de 2010, 16:22:04
Em suma, se tiver condições, pega a FZ35 ou Canon Sx 200. Se a verba for curta, Fuji S1800 ou Canon Sx 120 IS


Adriano Diego

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #9 Online: 21 de Julho de 2010, 00:13:25
Cara cheguei a ver a fz35 por 800 pilas a vista no dinheiro nas galerias da paulista, são lojas fixas porem tambem dá um receio danado,afinal em lojas normais ela custa cerca de $2000,  mas pelo menos voce entra na loja e sai com a camera na mão, qualquer coisa posso ver e te passar o endereço, abraço.


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #10 Online: 22 de Julho de 2010, 11:27:56
se estiver em São Paulo pode ir na galeria 7 de Abril, próxima a rua cons. crispiniano (centro)... lá existem várias lojas especializadas, uma ao lado da outra... inclusive vc pode ver as câmeras e manuseá-las, o que te ajuda na hora de escolher...
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM