Autor Tópico: Porque não a K7 ?  (Lida 1392 vezes)

Lucasz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 16 de Julho de 2010, 23:27:56
Não intendo muito de fotografia, e estou lendo o fórum pra quem sabe comprar minha primeira DSLR, mas esse tópico não é diretamente para me ajudar nessa busca... mas como pesquisei varios modelos e vi varios tópicos tratando de comparativos com a d90, fiquei matutando nessa questão...
Pois foram feitas varias comparações entre d90 com d5000, T2i, 50d, a700, etc...

Mas não intendo porque a Pentax K-7 nunca foi indicada como concorrente ? Esqueceram dela ou ela esta em um nível mais abaixo ?

Sei que em muitos casos vale a questão da marca, pelo sujeito ja possuir alguns periféricos da mesma, mas se tratando apenas de qualidade entre os corpos... Se alguém com um olhar mais crítico sobre os reviews, ou com a satisfação de ter experimentado essas máquinas, poder me tirar essa dúvida, agradeço !  
« Última modificação: 16 de Julho de 2010, 23:31:03 por Lucasz »


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2010, 00:55:33
a k7 na verdade nao se encaixa em nenhum nivél dessas, ela é incomparavel, ao meu ver.
Tem um corpo ótimo, é selada, etc.. no entanto, seu sensor, de certa forma, deixa um tanto a desejar.

No entanto, com ela, você consegue constituir um set de lente ´ótimo por um preço bacana.

é uma camera que eu gostaria de ter, muito mais que a d90.

No entanto, como não se ve no mercado aqui, quando aparece, aparece como mercadoria de feitiche, e é supervalorizada e desvalorizada rapidamente!.
hehehe



Lucasz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2010, 01:29:54
Imagino que seja essa questão de mercado ai mesmo pumba, Vlw !
Mas quanto ao sensor como vcs fazem uma analise dessas, pergunto porque eu só sei ver o tamanho dele =D por exemplo... diria que o sensor da d90 é um pouco melhor q o da k-7 que é melhor do que os canon com crop de 1.6, hehehe, mas sei que é uma analise um tanto ignorante!
 
Aproveitando também pergunto mais especificamente do caso da k-7, o que faz esse sensor deixar a desejar ?


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2010, 01:50:16
Pra avaliar a qualidade de um sensor você pode analisar testes feitos com a câmera (não é 100% útil na minha opinião) ou ver as fotos que a câmera é capaz (também não é 100% perfeito, mas é melhor que ver testes).

Parece que o sensor da K7 tem qualidade um pouco pior que a concorrência em ISO alto, e em ISO baixo a latitude não é tão grande nas altas luzes (mas pra compensar tem boa recuperação nas sombras).

Mas essas deficiências não são tão grandes assim, é que nos dias de hoje se o sensor for 0,005% pior que o resto todo mundo acha que a câmera é horrível. Já vi fotos excelentes em ISO alto com a K7, mas ela realmente é um pouco pior que a D90 ou D300s nesse quesito, por exemplo. Enfim, nessa categoria eu compraria a K7 fácim fácim, porque ela é uma câmera excelente por um preço ainda mais excelente.


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Julho de 2010, 08:26:13
eu tambem.. sua qualidade em todos os outros aspectos superam a d90.

é uma camera que por um pouco mais, lhe trara muito mais "prazer fotografico"! hahaha


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #5 Online: 17 de Julho de 2010, 12:29:13
O maior de todos problemas da K7, como dito, é o desempenho em alto ISO. Ademais, a K7 é muito interessante. Pena ser tão complicado trabalhar com seu velho sistema TTL, e sem lentes ou acessórios emprestados, pois não conheço quem trabalhe com essa marca.


Lucasz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 17 de Julho de 2010, 14:25:07
Fiz uma comparação entre orçamentos pela BH...

Pentax K-7 - $894.09
Pentax SMCP-DA 55-300mm f/4-5.8 ED - $349.95
Pentax SMCP-DA* 16-50mm f/2.8 ED AL (IF) SDM - $749.95
Pentax 55mm f/1.4 DA* SDM - $639.95

_______________________________________________________________ ________

Nikon D90 - $849.95
Nikon AF 50mm f/1.4D - $274.00
Nikon AF 70-300mm f/4-5.6G - $119.95
Sigma 24-70mm f/2.8 EX DG Macro DF - $569.00

Percebese que os preços do corpos são equivalentes, mas uma diferença gigante no preço das lentes, por acaso eu fiz uma comparação entre lentes de niveis diferentes de qualidade ??
Porque achei estranho... pelo que tinha lido nos tópicos sobre pentax, todos comentavam que eram lentes baratas.

Entre esses dois kits, quais vcs preferem ? Ou da pra fazer kits melhores com o mesmo valor ?


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #7 Online: 17 de Julho de 2010, 15:18:58
A 16-50 equivale à Nikon 17-55. A pentax 50mm 1.4 custa metade desse preço.


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 21 de Julho de 2010, 15:40:14
as primes da pentax tem uma qualidade tremenda e o preco delas (se nao me engano) é inferior ao das canikon

São ótimas lentes!


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Julho de 2010, 15:41:48
a 55-300 tem uma qualidade superior a 70-300 da nikon.. e ambas são lentes básicas (nao tem nada demás!)
Além disso, essa 55-300 voce pode adquirir com um kit, o que faz ela ficar mto mais barata!


Lucasz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #10 Online: 21 de Julho de 2010, 17:45:15
Certo... no primeiro post eu disse que não era uma duvida que me ajudaria diretamente.
Mas agora parece que serve, porque pensava em pegar uma d5000, mas pelo que to pesquisando se for comprar posteriormente mais umas 2 ou 3 lentes ja vale a pena a d90 pela diferença de preço das lentes... ai ja entraria junto nessa disputa a k-7 =D
Mas nem sei o que fazer, não to com pressa, então esperarei e estudarei por mais um tempo.


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #11 Online: 21 de Julho de 2010, 23:31:31
Eu iria de K7,
e investiria nas lentes antigas, da epoca do filme.
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 22 de Julho de 2010, 01:36:16
Eu também iria de k7..
Me senti atraído por essa camera no momento que a vi!

hehehe
a Kx, se tivesse um corpinho melhor, um foco um pouco mais silencioso e uma cortina com baralho mais agradavel, nao teria me desfeito dela por nada!
heheh
inclusive pagaria mais nela que em uma d5000, por exemplo!


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #13 Online: 22 de Julho de 2010, 06:49:23
POis é... Jogatina não deveria ser permitida...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

... e uma cortina com baralho ...

É truco? :hysterical:


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 22 de Julho de 2010, 12:10:08
hahahahaha! Oops. deslizes de digitação!

antes baralho que.. enfim!