Autor Tópico: Nova Panasonic LX5 (Substituta da LX3).  (Lida 8848 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Julho de 2010, 08:33:46
Não sei ao certo se eles já anunciaram, mas já está no site da Panasonic.



http://www2.panasonic.com/consumer-electronics/support/Cameras-Camcorders/Digital-Cameras/Lumix-Digital-Cameras/model.DMC-LX5K

Ao que parece aumentaram o range da lente e colocaram um novo sensor.

Especificações.










leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2010, 10:30:53
Nada que impressione. Aumentaram para 30 fps o video em HD, e aumentaram o zoom. Pelo menos não cometaram a insanidade de botar um zoom de 10X e enfiar 20 Mpx no sensor, dessa forma, eles mantiveram a ideia da linha LX. Mas considero estas atualizações da LX5 pequenas para aguentar mais 1 ou 2 anos da concorrencia lançando novidades, certamente se ela não trouxer nenhum avanço significativo na qualidade do video, a linha LX vai perder a fatia de mercado conquisatada pela LX3.
Eu esperava mais, uma pena... ou melhor, que bom... pois minha LX3 nem chegou ainda, hehehe.
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2010, 14:00:50
Nada que impressione. Aumentaram para 30 fps o video em HD, e aumentaram o zoom. Pelo menos não cometaram a insanidade de botar um zoom de 10X e enfiar 20 Mpx no sensor, dessa forma, eles mantiveram a ideia da linha LX. Mas considero estas atualizações da LX5 pequenas para aguentar mais 1 ou 2 anos da concorrencia lançando novidades, certamente se ela não trouxer nenhum avanço significativo na qualidade do video, a linha LX vai perder a fatia de mercado conquisatada pela LX3.
Eu esperava mais, uma pena... ou melhor, que bom... pois minha LX3 nem chegou ainda, hehehe.

Também achei Leo,

Eu acho que no mínimo deveria vir com modo de vídeo com AF, Zoom optico, stéreo e no mínimo compensação de exposição e esse sensor tem que ser realmente melhor que o anterior pra valer a pena.

A LX5 seria matadora se viesse com tudo isso e um sensor 4/3.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2010, 15:41:01
Em outra cor:



Agora ela tem um adaptador pra EVF igual a GF1. pelo menos isso é interessante. Se a qualidade da imagem melhorar de forma considerável eu acho que já vai valer a pena.


marcellosokal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 446
Resposta #4 Online: 17 de Julho de 2010, 15:51:23
Tem zoom até 90mm e continua abrindo em 2.0,muito mais util para situações gerais. Se tiver menos ruído será matadora,não é uma câmera para as massas,mas para um nicho especifico,focado em qualidade com portabilidade.Para o restante tem os super-hiper-mega zoom (que se passar de ISO 400 pode dar adeus para a imagem - isso com boa vontade,pois em 200 já não é grande coisa - pelo menos para quem tem critério elevado para utilização)

E para vídeo comprei uma filmadora Full HD real...foto é foto,filmagem é filmagem...


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Julho de 2010, 16:26:25
Se a qualidade da imagem melhorar de forma considerável eu acho que já vai valer a pena.

Ando meio céptico com esses ganhos na qualidade da imagem que divulgam. Em alguns casos até vemos uma melhora, mas pro dia dia é quase imperceptível.

O que eu gostaria mesmo de ver nessas compactas é um ganho de dois pontos ou pelo menos um ponto cheio.

Valeu


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #6 Online: 17 de Julho de 2010, 16:30:17
Eu ainda espero futuramente uma camera 2 em 1(foto + video) com qualidade muita boa em ambos, isso pra mim é importante, pois carregar 2 equipos pra mim não dá, e essa é a tendencia mesmo das compactas atuais. Vídeo e foto estão cada vez mais intimamente relacionados, é só vc ver o caso da nova Canon 5D, que tá com um modo video porreta e é uma camera de nicho profissional.
Na verdade a LX5 não deu passo pra trás como era esperado por muitos, mas as melhorias que vieram não vão sustentar as vendar por 2 anos, que seria o tempo para um novo lançamento na linha LX, então certamente a Panasonic para vender na mesma quantidade que a LX3 terá que em pocuo tempo lançar novo upgrade, pois com o avanço dos concorrentes, rapidinho a LX5 deverá será ultrapassada, mas vamos aguardar os testes práticos pra ver se não tem alguma novidade surpreendente na QI.

Abraços.
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


Schueler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 17 de Julho de 2010, 20:30:22
Acho legal o vídeo ser no formato AVCHD pois tenho o Blu ray da Panasonic e assisto as filmagens no player que aceita esse formato.
Visualmente ela não mudou quase nada e continua linda.
As filmagens em máquinas fotograficas são fracas depois que vc compara com uma filmadora FULL HD. Digo isso porque tenho a filmadora Panasonic HDC-HS250 :wub: quando coloco a filmagem feita por ela a diferença é gigante. :eek:
Em relação ao zoom da LX5 achei bom esse aumento  :ok:
Vamos aguardar os reviews da LX5 e ver a qualidade das imagens com o novo sensor.

Abraço
Nikon D7000 18-105mm Lente Nikon 35mm 1.8G  Flash SB 400
Canon S95


almond

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #8 Online: 19 de Julho de 2010, 11:00:38
Mas nenhum anuncio oficial da Panasonic até o momento.

Há rumores que a GF2 e FZ 100 saiam ainda este mes.


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #9 Online: 19 de Julho de 2010, 16:19:17
De repente a panasonic lançou só no site pra poder ver a reação do pessoal, ai se não der ibope eles pedem desculpas pelo anuncio equivocado e avisam à Engenharia que eles tem que se empenhar mais e ofertar um upgrade mais decente  :D
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 19 de Julho de 2010, 19:24:37
De repente a panasonic lançou só no site pra poder ver a reação do pessoal, ai se não der ibope eles pedem desculpas pelo anuncio equivocado e avisam à Engenharia que eles tem que se empenhar mais e ofertar um upgrade mais decente  :D

 :D


almond

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
« Última modificação: 21 de Julho de 2010, 09:25:57 por almond »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 21 de Julho de 2010, 10:40:59
Achei uma atualização meio sem graça  :ponder:

No sensor acredito que os ganhos são mínimos, pelo que entendi foi apenas redimensionado as microlentes. Aumentaram o range para 90mm que é bem vindo, aumentaram a altura da sapata do flash para caber o EVF da GF1, deixando meio alto a sapata, podendo prejudicar o tamanho do case...

No modo de vídeo enfiaram o AVCHD, mas não entendi se adicionaram zoom óptico e algum tipo de controle como ISO, EV comp, etc.

O que mais?

Achei mais interessante o lançamento da Fuji com uma compacta com AF por fase.
« Última modificação: 21 de Julho de 2010, 10:42:03 por Leandro Federsoni »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 21 de Julho de 2010, 10:55:58
Parece que foi colocado zoom optico e controle de exposicao no modo de filmagem. :ok:


almond

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #14 Online: 21 de Julho de 2010, 11:48:24
É isso mesmo, Leandro

O zoom otico esta disponivel, é possivel dividir o video em 2 partes para eliminar o que nao quiser, é possivel
tambem cortar uma imagem a partir do filme, enfim dá para brincar um pouco.

Possui o modo de filme creative que permite ao usuário ajustar a velocidade do obturador e abertura manual.

Este recurso é interessante em filmagens com movimentos rapidos.

http://www.dpreview.com/news/1007/10072110panasonicdmclx5.asp


Tambem achei uma atualizacao meio sem graca, nos samples(JPEG) da Photography Blog, achei as fotos ruidosas
e nao houve melhora em relacao a LX3, pelo menos foi a  primeira impressao que tive.

Vamos ver se a atualizacao da GF1 seja mais significativa, rumores dizem que a GF2 será anunciada ainda este
mes, pois da FZ 100 já saiu alguma noticia:

http://www.dpreview.com/news/1007/10072108panasonicdmcfz100.asp
« Última modificação: 21 de Julho de 2010, 11:50:31 por almond »