Autor Tópico: Lumix ZS7  (Lida 4473 vezes)

Rubiana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Online: 19 de Julho de 2010, 21:28:31
Oi Pessoal!
Me registrei no fórum hoje (embora já tenha lido alguns tópicos).
Vou comprar uma compacta essa semana, um amigo vai trazer dos Estados Unidos para mim. A questão é que a câmera que eu queria (LX3) não tem na loja onde ele vai comprar, aí ele me sugeriu a ZS7. Procurei algumas imagens feitas com ela, mas não encontrei muita coisa. Quero uma câmera com boa qualidade de imagem, vou fotografar momentos familiares (aniversários, viagens...). Vocês acham que é uma boa opção? Ou me sugerem alguma outra?
Posso gastar até R$800,00.
Desde já agradeço a atenção de vocês!



Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2010, 21:57:41
Rubiana, eu tenho uma ZS7 e a máquina é muito boa para fotografia com bastante luz, para a noite a LX3 é bem melhor, pois tem uma lente mais clara.

A ZS7 tem um zoom grande, GPS para posicionar suas fotos e vídeos e um modo de filmagem relativamente bom, pois filma em HD com zoom óptico, AF, stéreo, etc.

Comparando com LX3 a ZS7 é mais compacta facilitando no transporte.

Caso a sua prioridade seja fotos noturnas e não modo de filmagem, eu recomendaria a LX3 e uma opção seria vc mesmo comprar pela B&H e mandar entregar na casa do seu amigo.....em quatro dias chega.

Boa sorte


Rubiana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2010, 22:59:45
Obrigada pela ajuda Leandro, estou lendo vários tópicos sobre compactas, e também gostei do que li sobre a Canon S90. Tenho pouco tempo para decidir.
Esse site B&H é confiavel?
Meu amigo iria comprar na Best Buy, pena que não tem a LX3.


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #3 Online: 19 de Julho de 2010, 23:14:31
A B&H é a maior loja de Fotografia e Vídeo no Mundo.
Tem loja física em Nova Yorque, e o site (com versão em portugues e inclusive telefone 0800 com atendimento em português).
Pode comprar sem medo...

www.bhphotovideo.com
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Rubiana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 19 de Julho de 2010, 23:51:25
Obrigada pela informação Elias, e desculpa a minha ignorância. Rs


Rubiana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 21 de Julho de 2010, 10:53:37
Pessoal, estou passando aqui pra dizer que acabei mudando completamente de idéia e acabei comprando a Canon S90 (queria a LX3, mas meu amigo não encontrou no best buy). Li alguns tópicos sobre ela, e também me pareceu uma boa câmera. Estou ansiosa aguandando ela chegar.


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #6 Online: 24 de Julho de 2010, 21:27:39
A S90 também produz ótimas fotos, vc vai gostar dela.
« Última modificação: 24 de Julho de 2010, 21:27:55 por leoduzzi »
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


Rubiana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 27 de Julho de 2010, 22:29:24
Obrigada a todos pela atenção. Mas posso pedir mais uma ajudinha?
Sou completamente leiga, e quero muito aprender. Será que alguém me indicaria um livro, um site, ou algum tutorial pra que eu possa "estudar" e começar a aprender o básico do básico?

« Última modificação: 27 de Julho de 2010, 22:30:52 por Rubiana »


Douglas Studzinski

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 80
  • Sexo: Masculino
  • Em constante aprendizado - @corredorpolones
Resposta #8 Online: 28 de Julho de 2010, 11:37:39
Da uma pesquisada aqui no fórum (arte fotografica) que tem bastante informação.


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #9 Online: 29 de Julho de 2010, 22:41:04
Aqui mesmo no forum ja tem muita coisa arquivada, é só procurar pela duvida que vc vai achar alguma coisa, se naoachar vai no google, e se nada adiantar, perguta que a gente ajuda.
« Última modificação: 29 de Julho de 2010, 22:41:33 por leoduzzi »
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


Rubiana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 30 de Julho de 2010, 10:34:38
Valeu Léo, já estou pesquisando bastante no google e aqui no site tbm. Mas acho que vou começar a aprender praticando mesmo. De qualquer forma obrigada pela atenção de todos.


Eveline

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #11 Online: 17 de Dezembro de 2010, 14:37:00
Olá pessoal!

To aqui na internet para comprar a ZS7, porem acabo de ler o comentario do Leandro falando que a foto noturna não é tão boa...

Sou leiga no assunto, o que vc quer dizer com não muito boa???

Tava na duvida entre ZS7 e HX5V da sony, porém depois de ler o review sobre as duas camaras optei pela panasonic...

Leandro, agora que já comprou, e vem usando, continua achando que é uma boa opção???

obrigada


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 17 de Dezembro de 2010, 14:59:56
Olá pessoal!

To aqui na internet para comprar a ZS7, porem acabo de ler o comentario do Leandro falando que a foto noturna não é tão boa...

Sou leiga no assunto, o que vc quer dizer com não muito boa???

Tava na duvida entre ZS7 e HX5V da sony, porém depois de ler o review sobre as duas camaras optei pela panasonic...

Leandro, agora que já comprou, e vem usando, continua achando que é uma boa opção???

obrigada

Sim ela é uma excelente opção, mas assim como qualquer câmera compacta tem suas limitações.


Eveline

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #13 Online: 17 de Dezembro de 2010, 15:01:55
Obrigada Leandro...quanto mais a gente le uma ou outra, mas a gente fica na duvida, pois cada uma tem sua vantagem...



halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #14 Online: 17 de Dezembro de 2010, 15:51:39
Olá pessoal!

To aqui na internet para comprar a ZS7, porem acabo de ler o comentario do Leandro falando que a foto noturna não é tão boa...

Sou leiga no assunto, o que vc quer dizer com não muito boa???

Tava na duvida entre ZS7 e HX5V da sony, porém depois de ler o review sobre as duas camaras optei pela panasonic...

Leandro, agora que já comprou, e vem usando, continua achando que é uma boa opção???

obrigada

no meu caso optei pela HX5V, que tem alguns recursos que me interessam, mas ambas são boas cams, limitadas em uso noturno como qualquer compacta.

A HX5V leva ligeira vantagem com pouca iluminação por ter melhor desempenho em ISO elevado, isso é notório, e o flash é um pouco melhor

Realmente quando a gente começa a comparar é pra ficar quase louco, nunca se tem tudo que se quer num modelo só, infelizmente