Autor Tópico: qual aparelho deve comprar ?  (Lida 1417 vezes)

rodrigojapa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 02 de Agosto de 2010, 00:09:44
ola pessoal, estou com muita duvida... tenho que comprar uma camera, para meu novo trabalho. tenho que fotografar eventos. sao batidas muitas fotos a noite e o tempo entre elas tem que ser rapido, mas tenho uma nikon e o tempo que ela leva para carregar o flash demora muito e perco muito tempo, e quando consigo bater o fundo fica muito escuro... alguem ai pode me ajudar no que devo adquirir????

grato desde ja


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2010, 15:53:58
Todo flash tem seu tempo de recarga... o dos flashes embutidos, que suponho que seja o que vc está usando, é maior obviamente que um externo. Não sei quais as outras exigências do trabalho, mas talvez comprando um flash externo já resolva. Ele também não faz mágica, se precisar usar a potência total o tempo de recarga pode ser por volta de uns 5-6s, dependendo do modelo.


rodrigojapa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2010, 14:17:37
ola wooky, obrigado pela resposta, estava de olho em uma sony hx1 ou alguma nikon que tenha o preco mais acessivel, tem alguma indicacao, a verdade é que preciso de um flash que tenha os disparos rapidos... se voce puder me indicar alguma maquina de custo beneficio bom, ficaria agradecido... que tenha qualidade boa..

grato desde ja

jappa 
Todo flash tem seu tempo de recarga... o dos flashes embutidos, que suponho que seja o que vc está usando, é maior obviamente que um externo. Não sei quais as outras exigências do trabalho, mas talvez comprando um flash externo já resolva. Ele também não faz mágica, se precisar usar a potência total o tempo de recarga pode ser por volta de uns 5-6s, dependendo do modelo.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2010, 14:29:11
Fotos de baladas a noite e cameras compactas não combinam bem. Não é só o tempo de recarga do flash, tem o tempo para fazer o foco, o shutter lag, o EVF que via de regra é muito ruim em ambientes com pouca luz.

Se é para ser algo mais profissional, eu pensaria seriamente em uma DSLR de entrada e um flash externo.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


rodrigojapa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 05 de Agosto de 2010, 14:41:18
amigao oque voce acha da DSLR A-290L 14.2 e da DSLR A-390L 14.2 a diferença de preco é de 50 dolares, qual compensa mais? e qual flash externo voce me indicaria?
grato desde ja

jappa
Fotos de baladas a noite e cameras compactas não combinam bem. Não é só o tempo de recarga do flash, tem o tempo para fazer o foco, o shutter lag, o EVF que via de regra é muito ruim em ambientes com pouca luz.

Se é para ser algo mais profissional, eu pensaria seriamente em uma DSLR de entrada e um flash externo.


« Última modificação: 05 de Agosto de 2010, 14:43:18 por rodrigojapa »


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #5 Online: 06 de Agosto de 2010, 14:44:15
Rodrigo, não entendo absolutamente nada de DSLR Sony. Sei que estes são lançamentos novos, mas não posso comparar com outras DSLR de entrada da Canon ou Nikon que são mais comuns por aqui.

Dê uma procurada em sites de reviews como o imaging-resource e dpreview.

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460