Autor Tópico: 5D / 7D - duvida/video  (Lida 4372 vezes)

Somalia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 28 de Julho de 2010, 13:35:14
Irei comprar uma 5D ou 7D !

Tenho 2 duvidas:

1) Quando estamos gravando um video ( full HD ), posso escolher se quero usar foco manual ou auto-focus antes de começar a gravar ou durante a gravaçao?

2) A exposiçao pode ser controlada manualmente durante a gravaçao do video full HD, ou a exposiçao será sempre automatica? Ou melhor, posso manualmente durante a gravaçao mudar a abertura de f11 para f2.8 por exemplo ?

A duvida é se ambas as cameras fazem tudo isso, ou se alguma delas faz e a outra nao .

Desde ja agradeço a atençao de todos !

Abraços



AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2010, 14:02:45
Boa Tarde...

a 5D que até onde eu sei, foco e exposição é tudo manual... e pode mudar a abertura, iso e até velociade, porem o minimo é 1s/30!


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2010, 14:37:50
Não achei o edit >.<

retiro o que eu disse sobre o foco automatico... acabei de descobrir como faz suehseuaheuasehe...
Tem foco automatico no modo video na 5D vlww!


Jorge Luiz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2010, 19:50:28
Boa noite, tenho uma 5d, mas não se pode ou tem como mudar a resolução da filmagem, pois acabei de compra-la.


Jorge Luiz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 28 de Julho de 2010, 19:56:54
pergunto se tem como alterar porque, a proporção por meg. da filmagem esta 40meg por minuto de filmagem.


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 29 de Julho de 2010, 22:32:46
Bom, não tenho nenhuma das duas máquinas, mas vou responder o que sei.
Tanto uma como outra possuem foco automático em filmagem, mas o foco utilizado é o por contraste, e portanto bem lento - a ponto de ser inviável. Assim, praticamente todos optam pelo foco manual, na própria lente. Gente mais séria usa aparelhos de follow focus e telas externas de focalização acoplados.
A 5D II (vocês estão falando 5D, mas é bom distinguir do modelo anterior pois pode chegar alguém mal informado e pensar que ele filma também), a partir do firmware 1.1.0, permite ajuste manual de todas os parâmetros. Um tutorial de como habilitar aqui:
http://www.usa.canon.com/dlc/controller?act=GetArticleAct&articleID=2951

A 7D também tem controle de exposição totalmente manual em modo vídeo, mais informações aqui:
http://www.usa.canon.com/dlc/controller?act=GetArticleAct&articleID=3050

Quanto ao tamanho do arquivo, eles ficam grandes mesmo, especialmente se forem utilizados vídeos em HD. O menor tamanho será utilizando qualidade VGA (640x480), mas acho que esses 40MB/min que o colega falou já deve ser nessa resolução mínima. Olhe seu manual e veja em qual menu exatamente se muda a qualidade da filmagem.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #6 Online: 29 de Julho de 2010, 22:37:32
As especificações dão em torno de 12 minutos para 4Gb (tamanho máximo de arquivo) em formato full HD, tanto para a 7D quanto para a 5D Mk II.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460