Autor Tópico: Aniversário Infantil  (Lida 3110 vezes)

redriver

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Online: 05 de Dezembro de 2005, 09:12:34
Olá amigos,

No próximo final de semana farei a primeira experiência fotografando o aniversário de minha sobrinha, embora tenha lido muitos posts no fórum ainda restaram algumas dúvidas, e se os amigos puderem de alguma forma ajudar...

Local: Buffet, com pouca iluminaçao...
Equipo: 300D + 50mm 1.8 + 28-135IS + Sigma EF500 ST + CF 1GB

Dúvidas:

Flash: Usar em 45º, ou rebatido no teto? Com ou sem o difusor?
Modo: "P", "M", "Av"...?

Vi uma resposta do Leo à uma amiga forense, informando que ela deveria utilizar "Velocidade média baixa", qual seria esta velocidade? 1/60, 1/100...?

Quantas fotos em média vocês entregam no album?
As fotos que sofrem produçao, também sao impressas no minilab?
Normalmente qual o tamanho do algum? 10x15, 20x30...?

Desculpem a enchurrada de perguntas, mas sabe como é né, minha primeira sobrinha, aniversário de 1 ano, quero entregar um presente que seja de qualidade.

Agradeço aos amigos que puderem ajudar.

Red
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2005, 09:13:22 por redriver »


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2005, 09:32:52
A zoom vai ser bem útil pois com criança vc tem que ser rápido; ISO 400 pra não ficar tudo preto atrás e um segundo flash sera o ideal. Luz rebatida se tiver onde rebater pq infantil normalmente tem muita coisa ao ar livre. O difusor seria pra diminuir o risco da luz dura estourar no rosto, a velocidade nãopode ser muito baixa pq criança se movimenta muito(1 ano é o mais fácil). Dá pra usar 1/30 se não tiver luz de filmagem pois se tiver é melhor ir a pelo menos 1/90 que ajuda a cortar o amarelado. Por aqui infantil normalmente é 15x21, cuidado na proporção do sensor para enquadrar pensando no 15x21. Tudo é impresso em minilab. Use modo M pra mudar facilmente abertura ou velocidade ou o S, fixando a velocidade ideal. Oitenta fotos impressas para se escolher 40-50 é o mais comum. Pode se fazer folhas 20x20 com diversas miniaturas(index) para se escolher sem ter que estragar grana com provas.
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


redriver

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2005, 12:03:02
Zeiss,

Obrigado pelas dicas, serao de grande ajuda!!!  :thmbup:
Infelizmente nao possuo outro flash para usar, tampouco alguem para auxiliar...vou tentar fazer o melhor com o que tenho disponível...Se nao este hobby vai me levar a falência... :risada2:


Agora uma dúvida mais direcionada aos amigos de SP, qual o lab que vocês costumam utilizar? Capovilla? Espaço Visual?

Mais uma vez obrigado,

Red.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2005, 13:10:26
Citar
Agora uma dúvida mais direcionada aos amigos de SP, qual o lab que vocês costumam utilizar? Capovilla? Espaço Visual?

 :thmbup:

Uso estes dois, são excelente. Gosto dos dois, mas o Espaço Visual é Kodak e o Capovilla Fuji......então vá naquele que vc gosta mais ( eu prefiro Fuji ).  Há também o Colormat, no centro de SP, que é muito bom.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


MCampos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 06 de Dezembro de 2005, 21:03:46
Mais uma dica...acho que os outros amigos irão concordar, devido ao crop das digitais, te aconselho a usar uma 17 ou 18 para na digital se aproximar de uma 28mm..(na hora do parabéns e do geral da festa, uma lente dessa faz falta) :thmbup:  


georgecereca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Dezembro de 2005, 16:00:03
Entao amigo????

 Como ficaram os resultados?

 Abraço,

 George Cereça  


cacaw

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #6 Online: 22 de Janeiro de 2006, 10:20:54
Acabei de comprar uma Panasonic FZ20.
Vou tirar as fotos do aniversário da minha sobrinha e gostaria de algumas dicas.
Não tenho muita experiencia em tirar fotos com esta máquina.


cacaw

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #7 Online: 23 de Janeiro de 2006, 17:59:47
Ninguém pode me ajudar?
 


cacaw

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #8 Online: 28 de Janeiro de 2006, 09:33:46
Citar
Acabei de comprar uma Panasonic FZ20.
Vou tirar as fotos do aniversário da minha sobrinha e gostaria de algumas dicas.
Não tenho muita experiencia em tirar fotos com esta máquina.
Achei que alguém poderia me ajudar.


wfernandophoto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Siqueira
    • Fernando Siqueira Fotografia
Resposta #9 Online: 28 de Janeiro de 2006, 12:55:10
Cacaw,


Parece que o povo anda com preguiça de responder ou mesmo escrever!!!
Eu não posso ajudar pq nunca fotografei criança e para sem bem sincero (como o Luiz Fernando Guimarães no Fantástico)  não gosto de criança.

Galera, vamos acordar e escrever nos tópicos!!!!!
Fernando Siqueira
www.fernandosiqueira.com
www.olhares.com/fernandosiqueira
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueiraep1/ (fotos com a Olympus E-P1)
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueira/
Canon 5D Mark II, minha principal lente Nikkor 50mm 1.4 (essa lente arrebenta),Canon 35 mm 2.0; Nikkor 105mm 2.5 - Canon 24-105 4.0 IS L; Canon 70-200 2.8 IS L; Canon 50mm 1.8,  TC 2x, Extensor 25mm e um 580 Ex pra ajudar.
OLYMPUS E-P1 (Uma paixão!) - lente Zuiko14-42


cacaw

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #10 Online: 29 de Janeiro de 2006, 21:41:03
Citar
Cacaw,


Parece que o povo anda com preguiça de responder ou mesmo escrever!!!
Eu não posso ajudar pq nunca fotografei criança e para sem bem sincero (como o Luiz Fernando Guimarães no Fantástico)  não gosto de criança.

Galera, vamos acordar e escrever nos tópicos!!!!!
Realmente desanima ver um forum tão atuante com pessoas experientes e quando uma novata pede ajuda, não tem.
Só não concordo contigo numa coisa, não é preciso gostar de criança para saber fotografar uma festa, o principio, acho eu, é o mesmo.


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #11 Online: 29 de Janeiro de 2006, 21:53:51
Não curto foto de criança, mas vou tentar dar umas dicas.

Use a tele pra fotografar a criança de longe (elas não param), com relação a luz, só vendo o local, mas provavlmente vc vai ter que usar o flash e tente rebatê-lo no teto se for baixo. Usas velocidade muito baixa pode não ser uma boa visto que vc pode ter borrões, se não quiser usar o flash, tente aumenta o iso.

De resto deixe a sua criatividade falar mais alto e vai fazendo as fotos que achar divertida.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Rodrigo Gil

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Resposta #12 Online: 03 de Outubro de 2007, 12:53:52
Olá, Cacaw
Não possuo muita experiência profissional, mas iniciei fotografando aniver de crianças, aliás, é só o que faço atualmente, pois só tenho os finais de semana para fazer esses trabalhos, e como não tenho um equipamento profi e nem um de reserva, não arrisco num trabalho mais importante, como casamento, por exemplo...Normalmente uso velocidade baixa para captar a luz ambiente, tipo 1/30 ou 1/45 (mas cuidado para as fotos não sairem borradas, crianças se mexem muito) nesse caso use velocidade 1/60. Uso ISO 400, WB no auto e flash rebatido (90º) se o teto for branco e baixo, se não utilizo difusor (tem um cara aqui no fórum que fez um rebatedor de papel vegetal, baixei o arquivo e fiz um, é muito bom e funciona bem). Uma lente zoom 18-70 tá legal ( pra começar). As fotos tradicionais não podem faltar, tios, padrinhos, avós, amigos mais próximos...depois é ''seguir'' o(a) aniversariante para cliclar bastante. Lembre-se de quando a criança estiver no chão, coloque a ojjetiva na altura dos olhos, no caso das fotos de brincadeiras no chão, por exemplo...Não esqueça das fotos dos convidados e decoração...As dicas está aí, como falei, não tenho muita experiência, mas venho fazendo isso e estou indo legal...no mais era isso.
Abraços.
Rodrigo Gil
Sapucaia do Sul/RS
Nikon D50
Lentes 18-55 e 18-135
Flash SB800 e SB600
Olympus X775
http://www.flickr.com/photos/rodrigogil


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 03 de Outubro de 2007, 13:21:52
Ressucitou... rsrs

A criança se formou no colegial no ano passado já. :D

Mas as dicas são boas. :)
São Paulo - SP