Autor Tópico: GE X5 BALCK  (Lida 57214 vezes)

everton.osilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
  • Iniciante, porém, esforçado.
Resposta #15 Online: 28 de Abril de 2011, 23:54:57
Comprei uma GE X-5 também, por ser minha primeira cÂmera slr, estou muito satisfeito com ela.

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\e as imagens são ótimas.
Everton O. Silva<br />GE X-5


Fregonese

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #16 Online: 29 de Abril de 2011, 00:09:12
GE X-5 slr?


everton.osilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
  • Iniciante, porém, esforçado.
Resposta #17 Online: 01 de Maio de 2011, 21:34:44
Realmente não é, mas tem todas funções que eu preciso.

zoom optico de 15x, (4,9mm a 73,5 mm),iso bom até o 800, deposi disso da um pouco de ruido, f3.0 - 7.3, exp. 25 - 1/2000, flash 7 metros e até macro de 5cm, não é top, mas está bom para uma camera de 400 a 500 reais.
Everton O. Silva<br />GE X-5


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 03 de Maio de 2011, 10:33:28
olha pessoal, infelizmente eu nao concordo com voces, eu tenho uma canon sx130 que eu paguei 500 reais, e é muito mais camera que essa GE X5, tem todos os controles manuais, a construção dessa GE é uma piada, se estao felizes com suas cameras ótimo, mais caso alguem entre aqui procurando referencia dela, já vou avisando que ela só tem tamanho, e como um amigo disse se aproveita da ignorância de alguns. colocam uma camera de qualidade duvidosa, dentro de uma carcaça grande passando a idéia de ser uma camera robusta e de qualidade. e isso ocorre tambem com as fuji da linha s1800 e s2800, tive uma fuji s1800 que deixava mto a desejar, acabei voltando pra canon, que nunca me decepcionou.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


everton.osilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
  • Iniciante, porém, esforçado.
Resposta #19 Online: 03 de Maio de 2011, 16:13:24
Cara sua camera de 500 conto, ainda mais um pouco mais cara que a minha que paguei 400.

A sua não tem foto panoramica, iso no max 1600, video em MOV, obturador max de 15s, numero f 3,4 a 5,6, lente 5 a 60mm.

E voce quer falar da minha camera, se voce quer um CANON, compre uma descente pelo menos, ai depois voce poderar tacar pedra na pomba dos outros.

GE X-5

Iso max 3200,  video em DVD, obturador max 30s, numero f 3 a 7,3, lentes 4,9 a 73,5mm.

Portanto a minha é 100 conto mais barata, está bem acima da sua no beneficio.
« Última modificação: 03 de Maio de 2011, 16:24:42 por everton.osilva »
Everton O. Silva<br />GE X-5


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #20 Online: 03 de Maio de 2011, 16:19:06
Então xiu ai com sua camera CANONzinha, de 500 conto, além de a minha ser 100 conto mais barata, está bem acima da sua no beneficio.
Amigo, por favor, menos hostilidade no fórum, o rapaz disse a opinião dele, tens que aceitar, assim como podes falar que a Canon dele é ruím, mas nunca mandar ninguém se calar por conta disso...

Ah sim, vantagem da Canon é que é uma câmera muito mais confiável, por já ter um certo tempo de mercado, além de se encontrar assistência mais facilmente.

Sejamos mais educados, tudo bem?

Abs.


everton.osilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
  • Iniciante, porém, esforçado.
Resposta #21 Online: 03 de Maio de 2011, 16:23:30
Ah ok, desculpa exagerei.

Está arrumado!
« Última modificação: 03 de Maio de 2011, 16:25:02 por everton.osilva »
Everton O. Silva<br />GE X-5


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 04 de Maio de 2011, 00:35:20
Cara sua camera de 500 conto, ainda mais um pouco mais cara que a minha que paguei 400.

A sua não tem foto panoramica, iso no max 1600, video em MOV, obturador max de 15s, numero f 3,4 a 5,6, lente 5 a 60mm.

E voce quer falar da minha camera, se voce quer um CANON, compre uma descente pelo menos, ai depois voce poderar tacar pedra na pomba dos outros.

GE X-5

Iso max 3200,  video em DVD, obturador max 30s, numero f 3 a 7,3, lentes 4,9 a 73,5mm.

Portanto a minha é 100 conto mais barata, está bem acima da sua no beneficio.

amigo, tanto a minha quanto a sua podem ter 30000 de ISO, o problema é o ruido nesses determinados ISOS, acima de 400 o iso ja pode ser descartado devido ao ruido,

voce sabe oque os numeros que voce postou representam?
quanto ao 3 contra 3,4 a sua inicia mais clara que a minha em 0,4 correto, mais a minha vai ateh 5,6, a sua ja vai pra 7,3, bem mais escuro do que a minha nao acha, agora a fabricante da lente da minha canon é a propria canon, e da sua GE? quanto ao video, nao sei se voce sabe mais o MOV embora gere um arquivo grande tem excelente qualidade, e o som da sx130 é stereo, quanto aos mm, a sua tem mais 3x de zoom, que pra mim sao insignificantes, pois ja tive uma fuji s1800 com 18x, e de 18 pra 12 a diferença na minha opiniao é pequena, nao quero transformar isso numa discussão, mais a qualidade da camera, vai muito alem de estatisticas que vem escrito na caixa. se voce esta feliz com sua camera ótimo, mais eu ainda recomendo fortemente a sx130, a fuji que eu tive eu passei pra frente pois as fotos nela nao me satisfizeram. eu pesquisei muito antes de adquirir cada uma das minhas cameras, e nao gosto da canon apenas por ser canon e ter renome, se pudesse nos mostrar fotos satisfatorias em ISO elevado eu adoraria ver.

reforco novamente que nao estou desmerecendo ninguem aqui, mais como esse forum é muito acessado por pessoas buscando informação, devemos compartilhar nossas experiencias aki.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #23 Online: 04 de Maio de 2011, 13:31:09
Para os interessados, segue abaixo o link do site da GE referente a essa câmera, no qual se pode ler o overview e de onde se pode acessar as especificações.
http://www.general-imaging.com/us/Digital-Camera.aspx?id=1099
Abçs.
JQueiroz.


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #24 Online: 04 de Maio de 2011, 13:56:58
Para os interessados, seguem abaixo respectivamente os links do site da Canon referentes ao overview e às especificações da câmera PowerShot SX130 IS.
http://www.usa.canon.com/cusa/consumer/products/cameras/digital_cameras/powershot_sx130_is#Overview
http://www.usa.canon.com/cusa/consumer/products/cameras/digital_cameras/powershot_sx130_is#Specifications
A escolha de um equipamento depende de muitas variáveis, principalmente do objetivo de uso e do preço (cada um sabe o quanto pode pagar).
Não desmerecendo nenhum fabricante, eu só uso Canon, por isso sou suspeito para falar.
Mas já falando, no caso em questão, produto por produto, preço por preço, sou mais a SX130 IS.
Abçs.
JQueiroz.


everton.osilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
  • Iniciante, porém, esforçado.
Resposta #25 Online: 04 de Maio de 2011, 17:27:29
Ta certo cara, entendo de ISO sim e de abertura.

O ISO da GE garanto pra vocÊ que até o 800 não terá ruido algum, acima disso dependendo da foto que voce tirar terá um pouco de ruido, depende do ambiente, mas logo farei um teste com 3200 e postarei aqui no forum.

A abertura não é só + ou - entrada de luz, ok? Conta para o foco, então a minha com abertura maior irar transmitir um ambiente com maior foco  do que uma abertura de 5, certo.

E sobre a lente, é a Ge mesmo que fabrica. E concerteza não fabricaria uma camera ruim, porque voce deve saber que a GE é a maior empresa de produtos elétricos eletronicos e energia do mundo.

Chutei no escuro comprando essa camera, mas pelo jeito acertei, claro que com o tempo não vai suprir minhas necessidades, mas com esse faixa de preço, está sendo ótima, belas imagens, nitidez total.

tem foto na arena fotografica e no corredor polonÊS, SE QUISER DA UMA OLHADA, ESTÁ LA.
E NA PRÓXIMA SEMANA COLOCAREI FOTOS DE SHOW EM UM CLUBE NOTURNO, AMBIENTE FECHADO, AI VOCE OPINA. :ok:
Everton O. Silva<br />GE X-5


everton.osilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
  • Iniciante, porém, esforçado.
Everton O. Silva<br />GE X-5


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


everton.osilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
  • Iniciante, porém, esforçado.
Resposta #28 Online: 06 de Maio de 2011, 21:19:43
Muito bom, tambem, suas fotos de macro estão ótima,
macro de 1 cm?? bom mesmo.

As minhass de macro é apenas ass das flores, o resto tudo com zoom
« Última modificação: 06 de Maio de 2011, 21:21:06 por everton.osilva »
Everton O. Silva<br />GE X-5


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 06 de Maio de 2011, 22:05:33
Muito bom, tambem, suas fotos de macro estão ótima,
macro de 1 cm?? bom mesmo.

As minhass de macro é apenas ass das flores, o resto tudo com zoom

sim, as das flores ficaram muito boas, as cores estao bem vivas
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli