Autor Tópico: GE X5 BALCK  (Lida 57143 vezes)

mdapper

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #30 Online: 17 de Maio de 2011, 14:36:27
Olá Pessoal,

tenho notado que algumas pessoas estão brigando ao invés de se ajudarem, temos que entender que todos tem o direito de opinar a favor ou contra, isto chamamos de Democracia, mais vamos ao que relamente interessa. A GE X5 é nova no mercado e como todo produto novo é necessário um estudo por completo. Não sou profissional da fotográfia, mais quando comprei a minha procurei conhece-la da melhor forma possível, procurando na Net e em todos lugares possíveis. esta máquina é cheia de recursos, mais precisamos aprender a explorá-las. Vou deixar um linck com as fotos as quais tirei com pela GE X5, fiquem a vontade para opinarem. A média de fotos tiradas com um jogo de pilhas alcalinas é me torno de 400 fotos mesmo usando o Flash.

Abraços,
Maurício

http://www.flickr.com/photos/mauriciodapper/5723198918/in/photostream/
Neste linck tem fotos com Flash, Noturna sem Flash e durante o dia


Gabrielz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 17 de Maio de 2011, 17:01:16
Bom, tirando um pouco das "fanboyzisses" que ocorreram por aqui, reparei em certo ponto de uma fala que acredito que seja bom esclarecer:

A abertura não é só + ou - entrada de luz, ok? Conta para o foco, então a minha com abertura maior irar transmitir um ambiente com maior foco  do que uma abertura de 5, certo.

Uma abertura maior, deixa uma área focada menor. É que o que se chama de profundidade de campo, logo: abertura menor, maior profundidade de campo.

O que vc deve ter confundido são os f-stops, porque um f-stop maior representa uma abertura menor, e vice versa.

Agora isso aqui:

E sobre a lente, é a Ge mesmo que fabrica. E concerteza não fabricaria uma camera ruim, porque voce deve saber que a GE é a maior empresa de produtos elétricos eletronicos e energia do mundo.

Fanboy... rs
Desculpa cara, mas até uma marca que é renomada no meio erra às vezes. Não vou entrar na discussão da GE ser renomada na área ou não, mas vc precisa de senso crítico pra fazer suas afirmações.

Prefiro ficar com testes objetivos de uma câmera, do que com afirmações vazias. :ok:
Pra gente chata o negócio é assim: chute na cara. Sem mais.


MARCIOPREDITIVA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #32 Online: 23 de Maio de 2011, 15:03:49
Caros amigos, apenas para esclarecer! de acordo com a recomendação do fabricamte (GE), a camera deve ser usada com pilhas alcalinas! tal fato tem um fundamento técnico. as pilhas recarregáveis são construidas com materiais que fornecem uma tensão nominal de 1,2 Volts enquanto as pilhas alcalinas possuem tensão de 1,5 volts. Isso não significa que a camera não irá funcionar com pilhas recarregáveis, mas o seu uso poderá danificar os seu componentes eletronicos, uma vez que os mesmos foram contruidos para operarem com a tensão de 1,5 volts.
Quanto a camera, no meu ponto de vista vale apena a sua aquisição para pessoas que estão começando. é claro que existe coisa muito melhor no mercado. eu só acho uma sacanagem falar mal das finepixel da fuji, eu tive uma e fiz otimas fotos com ela.....


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #33 Online: 23 de Maio de 2011, 21:48:54
MarcioPreditiva.
No site da GE, ao final página das especificações da X5, há um link para se baixar um arquivo PDF, no qual há a tabela mais completa de especificações dessa câmera. Lá se pode ler (na íntegra) os parâmetors quanto às fontes de energia, conforme abaixo:

"Power: 4xAA Alkaline Battery, 4xAA NiMH Battery [Not Included], (NiMH Battery: 2500mAh / pcs) [Not Included].
Shooting Capability: Approx. 300 shots for AA Alkaline Batteries/ 500 shots for AA NiMH Batteries (based on CIPA Standards)."

Então, segundo os técnicos da GE, a câmera pode ser operada tranquilamente com abastecimento de energia por pilhas alcalinas AA ou por baterias recarregaveis NiMH tamanho também AA, desde que estas últimas possam fornecer 2500 mAh.
Bem, eu não sou de eletrônica, mas, na física básica, capítulo eletricidade, para uma potência constante será menor a corrente do circuito que tiver maior voltagem.
Assim, se respeitado o princípio acima, quando usamos pilhas AA de 1,5v temos, para a potência constante da câmera, uma corrente menor do que quando usamos as NiMH de 1,2 v.
Provavelmente a GE, essa pequena empresa do ramo da eletricidade, presente no mercado mundial desde 1878, tendo como um dos seus fundadores o Thomas Alva Edison (aquele inventor da lãmpada incandescente - haja filtro azul), contrata, desde então, técnicos que conhecem esses conceitos básicos e deve ter construído nessa câmera circuitos eletrônicos (e não só elétricos) capazes de compensar essa diferença (que não é pequena) de 20% a menos de voltagem entre um tipo de pilha e outra: ((1,2/1,5)-1)*100 = -20% o que representa 25% a mais de corrente no circuito. Como disse a diferença não é pequena.
OK, chega de contas. As especificações a que merefiro estão em:
http://www.general-imaging.com/us/Digital-Camera.aspx?id=1099
Em seguida, clicar em "Specs" e depois em "Full Spec Sheet (PDF) - X5".
Será que por aqui direto chega-se lá..? - Não testei.

http://files.general-imaging.com/reslib/archived/2010/reslib/ProductBrief-PDF/PMA2010_SalesKit/PowerProSeries.pdf

Marcio, onde foi que vc viu essa especificação da GE que diz o contrário?
Passa prá que possamos comparar.
Um abraço.
JQueiroz.


rafaelhneves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 24 de Maio de 2011, 01:46:35
Então, confiar em GE pra cameras digitais é estranho. Igual foi comentado aqui no forum, a empresa é iniciante nesse ramo então acho que temos que ficar espertos.
Uma coisa é verdade, acho que ela ta abrindo o mercado pra cameras super zoom, pois o seu preço é imbativel, eu acredito que o que se paga seja razoavel pelo o que vc consegue pelo produto.
O mercado de digitais pra consumidor final é estranho, apenas a sony consegue vender muito. Cameras realmente baratas, que vc encontra das casas bahia ao mercadinho da esquina.
Olympus, fuji, tambem chamam a atenção a Panasonic tenta do seu modo, mais acho que compactas só vende bem na europa e japão, mesmo assim acho que a sony é a terceira maior fabricante do mundo de cameras digitais.

Agora se for falar de qualidade mesmo, a fator de indicação de camera super-zoom eu não penso 2x em panasonic e canon, FZ40 e SX30 (desconsiderando a FZ100)
Canon EOS T2i + EF-S 18-55 IS + EF 50 1.8 II


rafaelhneves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 24 de Maio de 2011, 01:52:52
Eita, a camera da GE custa US$179...é de cair o queixo esse preço, camera chinesa? preço realmente imbativel.
Pra brigar com ela apenas a SX130 que custa US$197
Canon EOS T2i + EF-S 18-55 IS + EF 50 1.8 II


fabio.tj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #36 Online: 31 de Maio de 2011, 16:58:54
Depois de muito pesquisar sobre o assunto comprei a GE-X5. Posso dizer que era tudo que eu esperava. Contém funções inteligentes como fotos panoramicas, foto-sequência, e claro o superzoom!

Como ainda não tive tempo de testar o suficiente (chegou esses dias!) não posso ir além das considerações acima.

Vale ressaltar que não é uma cam semi-pro, como já destacado. Mas para aqueles que pretendem tirar boas fotos, ela atende e muito bem como as fotos de alguns já demonstraram.

Só venho para dizer que se alguém tiver medo de comprar porque é GE e ela não tem tradição no ramo fotográfico, não precisa ter medo. Acho que isso é o que alguém iniciante em fotografia quer ouvir antes de gastar R$ 400,00 / R$ 500,00 mangos numa camera.

Abraços,
Fábio San


WHolanda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
    • Blog pessoal! :-)
Resposta #37 Online: 10 de Junho de 2011, 16:24:12
Comprei, achei barato e tô satisfeito.
Mas eu comprei com o objetivo de gravar alguns vídeos para o youtube também, e como uma filmadora simples custa em média R$500,00, achei melhor adquirir um GE. :-)
Com relação a fotos, tô muito satisfeito, falta testar os vídeos!


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #38 Online: 12 de Junho de 2011, 01:02:41
Para quem está interessado na GE X5... já saiu a GE X500...
Notícia em...
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=57402.0
Abçs.
JQueiroz


NPSAT

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #39 Online: 23 de Junho de 2011, 01:01:36
Olha, sinceramente não entendo a resposta de tantas pessoas.

Nem conhecem a maquina e ficam falando mal??

A GE, realmente não é famosa pela fabricação de maquinas fotograficas, mais no ramo das compactas são as melhores que conheço.

Voces que falam mal, conhecem o sensor da maquina??

Eu tenho uma e um amigo tem uma Sansung NX10 de R$2100,00; minhas fotos ficam muito melhor nem tem comparação.

O que importa, e ai eu concordo com alguns é o seu objetivo, voce que se tornar profissional, então compre uma melhor, mais antes se pergunte: Eu sei fotografar?

Caso contrario, voce terá uma ferrari e no maximo sabe andar de bicicleta, ou seja não faz sentido.

Comprei esta e estou muito satisfeito com ela, além de um zoom optico excelente, as configurações manuais me permitem uma experiencia em fotografia fantastica.

Sempre mexi com pos-produção então entendo um pouco de qualidade.

Neste momento estou entrando no mundo da fotografia HDR, minha GE X5, não tem me decepcionado em nada.

Por fim, peço aos falastrões que comprem uma ou então aprendam a fotografar, aprendam a configurar uma maquina ao inves de ficar usando modo automatico e depois ai sim venham falar sobre ela. Aposto que 100% das abobrinhas que ouvi iriam sumir.



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #40 Online: 23 de Junho de 2011, 01:07:29
Companheiro, menos hostilidade no fórum. Cada um tem o direito de ter uma opinião aqui. Se não concorda basta rebater com argumentos/dados/ideias/imagens.

Da mesma forma que, ao seu julgamento, muitos ficaram de blá-blá-blá pra cima da coitada da GE, ao meu julgamento, você está de blá-blá-blá pra cima dos outros foristas.

Vamos ter um pouco mais de educação. Não custa nada!  :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


martins_f4

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #41 Online: 14 de Julho de 2011, 16:59:40
Comprei uma X500. Excelente.


Dani142536

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #42 Online: 01 de Agosto de 2011, 12:54:11
Olá, pessoal.
Comprei uma câmera dessas GE X5.
Tirei ótimas fotos.
Só que há um problema, digamos que sério.
Não entendo muito bem sobre os ficheiros.
No caso da minha câmera, quando mudo as formas de cenário, ou coloco zoom digital e tiro alguma fotografia,
aparece uma mensagem na hora que aperto para tentar ver a foto na tela da câmera:
'NÃO FOI POSSÍVEL LOCALIZAR OS FICHEIROS.'
Ou.. 'NÃO FOI POSSÍVEL RECONHECER OS FICHEIROS.'

Então... Fiz o que o manual do cd-rom mandou, só que não adiantou muita coisa.
Alguém sabe me informar o que fazer para não ter que usar diretamente a garantia?

Adorei a câmera e não quero ficar muito tempo sem ela.

Obrigada desde já!


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #43 Online: 01 de Agosto de 2011, 14:13:10
Mas a foto clicada (após a mudança de cenário) foi salva..?
Ou nãodá nem prá saber..?
Estranho...  :ponder:


NPSAT

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #44 Online: 01 de Agosto de 2011, 19:52:41
Prezado colega Moderador,

Não estou sendo hostil, ao contrario do que possa parecer, acontece que durante todo o forum o que se ver são pessoas criticando o equipamento, apenas respondi.

Não creio que a GE seja pobrezinha, e não tenho intenção de defende-la apenas proporcionar as pessoas interessadas em fotografia e que ainda não são profissionais um depoimento real sobre a qualidade do equipamento.

Toda maquina é otima, o problema é sempre o operador, temos inumeros exemplos de qualidade das fotografias da GE X5 em varios sites pela internet.

Cameras super zoom sempre foram muito criticadas, a camera é sim semi -pro, porém semi da linha da GE, tem um bom sensor, tem um bom conjunto de lentes, tem varias funções e possibilidades de configurações em seus varios modos e não acho justo tanta hostilidade com ela simplesmente por falta de conhecimento.

Peço desculpas se fui grosso ou mal educado, me coloco a disposição de qualquer pessoa do forum para esclarecer duvidas ou qualquer ajuda que puder dar.

Lembrando a todos os fotografos amadores e aspirantes que a maquina não faz o fotografo, é sim o fotografo quem faz a fotografia.