Autor Tópico: Adaptador para plug com 3 conectores achatados  (Lida 3210 vezes)

wirian

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 442
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Outubro de 2010, 08:12:50
Salve!

Galera, acabo de obter um Metz 45CL-1. Entretanto, o plug de seu carregador é composto por 3 conetores na forma de barras metálicas achatadas, sendo um deles (colocado de forma perpendicular aos demais) destinado ao fio terra. Em comparação com os plugs achatados que costumeiramente vemos, as barras metálicas são maiores, mais largas e mais grossas. Já descobri que esse tipo de plug é utilizado em países como: Arábia Saudita, Bangladesh, Belize, Botswana, Brunei, Camarões, China, El Salvador, Emirados Árabes, Gâmbia, Gana, Gibraltar, Granada, Guatemala, Guianas (as três), Hong Kong, Ilhas Seychelles, Inglaterra, Iraque, Irlanda, Jordânia, Kuwait, Líbano, Macau, Malásia, Malawi, Maldivas, Malta, Mauritus, Nigéria, Oman, Quatar, Serra Leoa, Singapura, Tanzânia, Uganda, Vietnam, Yemen, Zâmbia, Zimbabwe.

O modelo ao qual me refiro é o G da figura abaixo.


A minha sina seria obter um adaptador para utilizar em ao menos um dos tipos de tomadas que encontramos hoje no Brasil. Já procurei em casas especializadas pequenas e grandes (como a Leroy daqui de Brasília) e nada de encontrar. Por acaso alguém podeira me dar uma ajuda?

Seria algo do tipo:


Abraço!
William Alves
« Última modificação: 05 de Outubro de 2010, 08:26:59 por wirian »
Cabe a mim a construção daquilo que me é peculiar


Marcos Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
  • Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão...
Marcos Lima - Fotografia.

Nikon FE10, F100 e D200
Mamiya RB67, Baldax


silverio stallonge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Outubro de 2010, 14:27:54
 se vc encomendar e casas que mexem com produtos eletricos eles conseguem facilmente
nikon D 7100 lente 18-105/nikon D70s lente18-70 e50mm 1.8nikon/flasch sb 700 /panasonic fz-18


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Outubro de 2010, 15:10:05
Alicate, chave de fenda (talvés ferro de solda) e uma casa de materiais elétricos mais perto..rsrs

Arranca a tomada original e coloca uma nova no lugar.
São Paulo - SP


wirian

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 442
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Outubro de 2010, 07:22:36
Ebay

http://cgi.ebay.com/US-EU-AU-UK-AC-POWER-PLUG-ADAPTER-TRAVEL-CONVERTER-/270543350740?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3efda3ebd4#ht_2164wt_907

Olá, Marcos.

Esse adaptador que me indicou, já o encontrei antes no eBay, ele é justamente com o plug macho idêntico ao que tenho em meu cabo de força. Seria necessário um onde o plug macho se encaixasse em uma das tomadas do Brasil.

Mesmo assim valeu a ajuda!
Cabe a mim a construção daquilo que me é peculiar


wirian

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 442
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Outubro de 2010, 07:25:38
se vc encomendar e casas que mexem com produtos eletricos eles conseguem facilmente


Olá, Silverio.

Como informei, a Leroy Merlin é a maior rede onde se pode encontrar esse tipo de material aqui em Brasília, e eles disseram não trabalhar com esse tipo de adaptador nem por encomenda, pois o valor não seria nada atraente para uma única peça.

Valeu a dica.
Cabe a mim a construção daquilo que me é peculiar


wirian

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 442
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Outubro de 2010, 07:31:04
Alicate, chave de fenda (talvés ferro de solda) e uma casa de materiais elétricos mais perto..rsrs

Arranca a tomada original e coloca uma nova no lugar.

Olá, Leandro.

Cara, eu até pensei em fazer isso, mas estou resistindo ao máximo pra manter a originalidade da fonte. Até porque, caso futuramente eu pense em me desfazer dele, o que suponho demorar bastante, fica mais fácil encontrar compradores que gostam de produtos 100% originais.
Enquanto isso fiz um "adaptador", só pra não chamar de gambiarra, que não é nada aconselhável: fios de cobre e fita isolante. Como temporário, tudo bem, mas não penso em incendiar algum hotel na viagem que pretendo levá-lo em novembro, rsrs.

 :ok:
Cabe a mim a construção daquilo que me é peculiar


wirian

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 442
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Outubro de 2010, 08:57:00
Prezados, agradeço as sugestões dos que quiseram contribuir.
Uma amigo chinês, do eBay, conseguiu um adaptador desses pra mim e anunciou minutos atrás por $0.99, sem valor de frete. Tá certo que, como sempre, vai demorar uns 30 dias pra chegar, mas até lá a gambiarra come solta.

Dou por encerrado,
Abraço!
« Última modificação: 06 de Outubro de 2010, 08:57:46 por wirian »
Cabe a mim a construção daquilo que me é peculiar