Enquete

Qual autor apresentou a melhor imagem dentro do tema proposto?

ThiagoSilva010
14 (46.7%)
DKfuji
16 (53.3%)

Votos Totais: 30

enquete encerrada: 30 de Julho de 2010, 11:12:23

Autor Tópico: [COMBATE] Natureza - borboleta - Thiago Silva x dkfuji  (Lida 9928 vezes)

thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Julho de 2010, 15:26:55
TEMA:  Natureza - borboleta [retrato com ênfase na borboleta]

Condições:

* Photoshop básico
* Lado maior 700px
* Fotografia de borboleta não sendo macro, sendo de lente comum.
* Foto inedita na Arena

Editado pela moderação
AR3.2.5.2. O nome de usuário de cada um dos participantes deverá ser colocado sobre sua respectiva foto.
         AR3.2.5.3. As fotos deverão ser colocadas na mesma ordem da pesquisa (primeiro a do proponente e abaixo a do desafiante).



ThiogoSilva010

Simplesmente borboleta.


Dkfuji

Camuflagem.


Bom combate!

:fight: :fight: :fight:
« Última modificação: 23 de Julho de 2010, 17:32:11 por Davi Sato »


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2010, 16:13:15
Parabéns, Thiago. Bela foto. Que venham os votos e comentários.
Bom combate.


thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2010, 16:14:48
Parabéns, Thiago. Bela foto. Que venham os votos e comentários.
Bom combate.

Opa Daniel, a sua também está ótima. Vamos agora aguardar os comentários e as críticas que sempre são bem vindas.

Boa diversão a todos.


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2010, 22:48:33
Pessoal, votei pela B, e queria fazer uma critica construtiva a primeira.
Não acho que USM conpensa falta de nitidez, está muito forte, dá p/ ver halos na foto.
Fora isso, a composição está otima.
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2010, 22:51:39
Caso haja qualquer dúvida, enviarei uma MP ao Thiago, então qualquer dúvida será respondido só por Thiago neste tópico.


Fernanda Maia

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.959
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 23 de Julho de 2010, 09:37:16
AR3.2.5.1. As fotos participantes deverão ter, obrigatoriamente, 700px em seu lado maior.
         AR3.2.5.2. O nome de usuário de cada um dos participantes deverá ser colocado sobre sua respectiva foto.
Fernanda Maia
Sony H2
Nikon D90, Sigma 50mm macro



thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 23 de Julho de 2010, 10:23:21
AR3.2.5.1. As fotos participantes deverão ter, obrigatoriamente, 700px em seu lado maior.
         AR3.2.5.2. O nome de usuário de cada um dos participantes deverá ser colocado sobre sua respectiva foto.


O combate será aberto pela moderação, regras são regras!


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Julho de 2010, 15:45:56
Poxa.. acho legal esse "combate anonimo"
Acho que poderiam rever tal regra também!


thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 23 de Julho de 2010, 15:56:35
Poxa.. acho legal esse "combate anonimo"
Acho que poderiam rever tal regra também!
Eu concordo com o combate anonimo, pelo simples fato de um não ir tanto com as fuças do outro e vice e versa, as vezes acaba votando simplesmente por não gostar do responsável pela foto e não pela qualidade da imagem. Talvez fosse importante isso para uma maior justiça nos combates, mas isso ai é a moderação que resolve, apenas damos nossas opiniões.



pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 23 de Julho de 2010, 16:05:53
Eu acho que talvez nem role mito disso! Mas acho interessante.. voce passa a investigar melhor a foto, e reconhecer padrões em fotos de alguns autores que antes, quando era revelada, passava desapercebido!


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #10 Online: 23 de Julho de 2010, 16:22:40
Em todos combates anônimos, eu sempre soube quem era cada responsável... Por uma questão lógica de reconhecimento de padrões e estilos.

Mas OK.

Thiago, recomeçamos?


thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 23 de Julho de 2010, 16:24:43
opa Daniel, acho que podemos sim cancelar este e recomeçar outro. O que você acha?


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 23 de Julho de 2010, 16:27:35
Poxa.. acho legal esse "combate anonimo"
Acho que poderiam rever tal regra também!

Eu concordo com o combate anonimo, pelo simples fato de um não ir tanto com as fuças do outro e vice e versa, as vezes acaba votando simplesmente por não gostar do responsável pela foto e não pela qualidade da imagem. Talvez fosse importante isso para uma maior justiça nos combates, mas isso ai é a moderação que resolve, apenas damos nossas opiniões.

Olha, como a primeira pessoa aparentemente a "trazer" a ideia para o MF (trazer, nao criar, por que ja eh algo bem comum em outros forums), eu tb concordo que seja uma ideia muito legal, ja que na verdade o objetivo eh analisar a FOTO e nao o fotografo. Aparentemente nao existe um motivo concreto para que esse metodo de enquete seja abolido, principalmente se levar em consideracao o seguinte:

- O combate anonimo estava sendo opcional entre os usuarios: ambos tinham que gostar da ideia. Ou seja, nao era algo unilateral mas sim democratico.

- Quem nao quisesse fazer o combate anonimo, simplesmente aceitaria o commbate aberto ou criaria o desafio sem mencionar o combate anonimo.

- Nao gera mais trabalho para a moderacao, ja que no fim da enquete, o criador do combate simplesmente publicaria os respectivos fotografos em um post comum. Entao a contagem de pontos e tudo mais funcionaria da mesma forma.


Aparentemente alguns outros usuarios gostaram da ideia, e tb tinham aderido ao estilo. E como nao eh algo que prejudica nenhuma parte envolvida, e nao gera mais trabalho aos moderadores, a unica explicacao para isso ser excluido do forum, eh exatamente o status quo: "esta na regra e pronto! Vamos respeitar". Mas oras, quando a regra foi criada, isso talvez nao tinha sido discutido como uma opcao, mas agora talvez tenha chegado a hora de repensar isso ja que alguns usuarios acreditam que os votos estao sendo direcionados as pessoas e nao as fotos.


 :snack: 


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 23 de Julho de 2010, 16:31:51
Em todos combates anônimos, eu sempre soube quem era cada responsável... Por uma questão lógica de reconhecimento de padrões e estilos.

Entao, vc eh um cara muito bem analisado e com recursos de computadores bem avancados, mas uma pessoa mais normal como eu, quando eu vejo duas fotos SEM nome para eu votar, eu tento respeitar a intencao da enquete anonima e simplesmente VOTAR no que eu achei ser a melhor foto, e nao tentar burlir o sistema e descobrir quem tirou qual foto atraves de EXIF ou indo na database da pessoa.

Inclusive fiquei curioso, vc precisa realmente saber quem eh quem no combate antes de votar? Qual eh a motivacao de entrar para votar num combate anonimo e querer saber de quem eh a foto de quem antes de votar? Ja ocorreu que talvez a enquete seja anonima por que os participantes queriam o voto baseado na foto?


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 23 de Julho de 2010, 16:39:06
É exatamente isso que acho BBear.
As regras foram estbelecidas dentro de um contexto em que não havia se ponderado (creio eu) a possibilidade de combates anonimos.
Acho que deveria ser analisado isso dentro das regras.
Afinal, paradinha, Pode ou não pode?

R: Paradinha não podji maix! (Ronaldo)