Enquete

Qual autor apresentou a melhor imagem dentro do tema proposto?

ThiagoSilva010
14 (46.7%)
DKfuji
16 (53.3%)

Votos Totais: 30

enquete encerrada: 30 de Julho de 2010, 11:12:23

Autor Tópico: [COMBATE] Natureza - borboleta - Thiago Silva x dkfuji  (Lida 9931 vezes)

dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #15 Online: 23 de Julho de 2010, 16:45:09
Bom, todos argumentos postos, acabe agora aos moderadores avaliar.
Pena... Este desafio já esteve empatado, e comigo ou Thiago na frente. Não teve um padrão.

Você reinicia, por gentileza? Agora conforme a regra.

opa Daniel, acho que podemos sim cancelar este e recomeçar outro. O que você acha?

Logo mais postarei outros desafios.

Abs a todos... Hj à noite tenho que fazer (fotos de) um casamento.



BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 23 de Julho de 2010, 17:05:08
Bom, todos argumentos postos, acabe agora aos moderadores avaliar.

Bom, para ser mais preciso nao existe nenhum argumento na mesa: temos 3 ou 4 usuarios que expressaram gostar da opcao (nao obrigatoriedade) de enquetes anonimas e temos vc, que simplesmente disse que consegue consegue "descobrir" de quem sao as fotos.

Para existir uma argumentacao, nos precisariamos de um contra-ponto, e ate agora nada apareceu. Ou seja, nao existe uma discussao, porque ninguem esta contra o proposto. O que acontece eh que o proposto nao condiz com as regras atuais do forum. O que volta ao meu ponto de inercia do forum.


thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 23 de Julho de 2010, 17:09:25

Você reinicia, por gentileza? Agora conforme a regra.

Não sei como reiniciar este desafio, seria só criar outro? Peço para que a moderação cancele este desafio por favor.

grato
Thiago


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #18 Online: 23 de Julho de 2010, 17:12:46
Já foi editado pela Moderadora.

Bom combate...
« Última modificação: 23 de Julho de 2010, 17:34:07 por dkfuji »


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #19 Online: 23 de Julho de 2010, 17:35:43
Sem querer ser chato mas já sendo, tenho lembrança de ler em algum topico aqui no MF dizendo que as borboletas pousam com as asas fechadas e as mariposas com as asas abertas... Então se for realmente assim, a 2a foto é de mariposas, e nao de borboletas...  :assobi: Não que eu considere isso relevante, mas...
« Última modificação: 23 de Julho de 2010, 17:41:21 por Davi Sato »
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 23 de Julho de 2010, 17:43:54
Pessoal,

As regras do fórum visam organizar a convivência e o bom funcionamento do fórum. Dentro das regras da arena, temos a que diz que o ranking será zerado no final do ano, então mudanças estarão sujeitas a implementação a partir do próximo ano.

 :ok:
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #21 Online: 23 de Julho de 2010, 17:44:19
Por isso a dificuldade de conseguir fotos com as asas abertas...
 :assobi: Sério...

Sem querer ser chato mas já sendo, tenho lembrança de ler em algum topico aqui no MF dizendo que as borboletas pousam com as asas fechadas e as mariposas com as asas abertas... Então se for realmente assim, a 2a foto é de mariposas, e nao de borboletas...  :assobi: Não que eu considere isso relevante, mas...


thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 23 de Julho de 2010, 17:51:22
Sem querer ser chato mas já sendo, tenho lembrança de ler em algum topico aqui no MF dizendo que as borboletas pousam com as asas fechadas e as mariposas com as asas abertas... Então se for realmente assim, a 2a foto é de mariposas, e nao de borboletas...  :assobi: Não que eu considere isso relevante, mas...

Não sabia dessa relação entre asas abertas e fechadas, inclusive esta seqüencia consegui algumas com essa borboleta pousada com as asas abertas, após o encerramento aqui eu posto elas.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #23 Online: 23 de Julho de 2010, 17:58:01
Tb tenho da azul e preta com as asas fechadas, e com dificuldade de conseguir o DoF adequado (maior) por conta disso. A outra (camuflada) é mariposa mesmo...


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #24 Online: 23 de Julho de 2010, 18:19:38
caras, voces se esqueceram do proposito do combate que é nada mais nada menos que as borboletas, e estão discutindo sobra outo assunto que, me desculpem, foge do tema. Proponho criar um topico sobre o assunto em questão(combate anonimo), que acham?
Por enquanto, proponho votar e comentar sobre as fotos dos colegas.
Meu caro Davi, eu achava que borboletas e maripousas era tudo a mesma coisa... vivendo e aprendendo.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #25 Online: 23 de Julho de 2010, 18:22:27
não sei em quem votar, volto mais tarde pra fazer isso
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #26 Online: 23 de Julho de 2010, 18:26:27
Fonte (copiado de): http://netobio.wordpress.com/2007/04/20/como-diferenciar-uma-mariposa-de-uma-borboleta/

Como distinguir entre as borboletas e mariposas ?

Do ponto de vista técnico não há diferenças entre ambas. Podemos, entretanto, verificar algumas diferenças estruturais, bem como nos hábitos desses lepidópteros. As diferenças são as seguintes:

Antenas – as borboletas geralmente têm as antenas mais longas, de aparência lisa, tendo as extremidades arredondadas, enquanto as mariposas têm as antenas mais curtas, grossas e de aparência peluda.

Corpo – as borboletas têm o corpo mais delgado, as mariposas os têm atarracados.

Asas – quando em repouso, as borboletas guardam suas asas dispostas para cima, juntas, enquanto as mariposas dispõem suas asas coladas ao longo do corpo.

Colorido das asas – as borboletas tendem a ter mais colorido nas asas. Algumas exceções são observadas.

Hábitos – as borboletas são em sua maioria diuturnas, as mariposas são de hábitos noturnos.

Velocidade de vôo – as borboletas podem voar até 20 km/h, enquanto as mariposas podem voar até 40 km/h. A maior velocidade fica por conta da Euschemon ssp que pode atingir 60 km/h.

Estima-se que em todo o mundo, existam aproximadamente 24.000 espécies de borboletas e 140.000 espécies de mariposas. A região tropical registra a maior densidade desses insetos, devido às condições propícias que oferece, com uma grande variedade de plantas, enquanto nenhuma ocorrência é verificada na Antártida.

Além de ser um animal notável, pela beleza e elegância, as borboletas diurnas são muito importantes como bioindicadores. São fáceis de serem monitoradas nas suas diferentes e bem definidas fases vitais. As borboletas são por demais sensíveis às mudanças negativas em qualquer dos fatores ambientais dos quais dependam. Alimentam-se de plantas específicas e uma abundância de borboletas de diferentes espécies em uma área ou região indica existir grande diversidade de plantas neste ecosistema, Uma brusca mudança ambiental afeta quase que de imediato esses animais e o desenvolvimento regular de toda uma população de borboletas, ao longo dos anos, indica que o meio ambiente está funcionando regularmente nesse período.

- Bem, aposto que só de ver uma mariposa e uma borboleta vcs sabem diferenciar, né? Mas mesmo assim vai essas dicas para melhor diferencia-las.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #27 Online: 23 de Julho de 2010, 20:00:56
Fonte (copiado de): http://netobio.wordpress.com/2007/04/20/como-diferenciar-uma-mariposa-de-uma-borboleta/

Como distinguir entre as borboletas e mariposas ?

Do ponto de vista técnico não há diferenças entre ambas. Podemos, entretanto, verificar algumas diferenças estruturais, bem como nos hábitos desses lepidópteros. As diferenças são as seguintes:

Antenas – as borboletas geralmente têm as antenas mais longas, de aparência lisa, tendo as extremidades arredondadas, enquanto as mariposas têm as antenas mais curtas, grossas e de aparência peluda.

Corpo – as borboletas têm o corpo mais delgado, as mariposas os têm atarracados.

Asas – quando em repouso, as borboletas guardam suas asas dispostas para cima, juntas, enquanto as mariposas dispõem suas asas coladas ao longo do corpo.

Colorido das asas – as borboletas tendem a ter mais colorido nas asas. Algumas exceções são observadas.

Hábitos – as borboletas são em sua maioria diuturnas, as mariposas são de hábitos noturnos.

Velocidade de vôo – as borboletas podem voar até 20 km/h, enquanto as mariposas podem voar até 40 km/h. A maior velocidade fica por conta da Euschemon ssp que pode atingir 60 km/h.

Estima-se que em todo o mundo, existam aproximadamente 24.000 espécies de borboletas e 140.000 espécies de mariposas. A região tropical registra a maior densidade desses insetos, devido às condições propícias que oferece, com uma grande variedade de plantas, enquanto nenhuma ocorrência é verificada na Antártida.

Além de ser um animal notável, pela beleza e elegância, as borboletas diurnas são muito importantes como bioindicadores. São fáceis de serem monitoradas nas suas diferentes e bem definidas fases vitais. As borboletas são por demais sensíveis às mudanças negativas em qualquer dos fatores ambientais dos quais dependam. Alimentam-se de plantas específicas e uma abundância de borboletas de diferentes espécies em uma área ou região indica existir grande diversidade de plantas neste ecosistema, Uma brusca mudança ambiental afeta quase que de imediato esses animais e o desenvolvimento regular de toda uma população de borboletas, ao longo dos anos, indica que o meio ambiente está funcionando regularmente nesse período.

- Bem, aposto que só de ver uma mariposa e uma borboleta vcs sabem diferenciar, né? Mas mesmo assim vai essas dicas para melhor diferencia-las.

Cara voce parece um biologo :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #28 Online: 23 de Julho de 2010, 20:04:44
bom ja que foi esclarecido a diferençaentre as duas terei que escolher de acodo con o tema proposto que é borboleta certo.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


tatohc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #29 Online: 23 de Julho de 2010, 21:04:10
Desempatei hahaha...
As duas estão ótimas.....Parabéns aos dois :clap: