Autor Tópico: Perguntas sem interesse real de compra  (Lida 3766 vezes)

FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #15 Online: 05 de Dezembro de 2005, 16:58:51
Citar
Acho que quem está vendendo sempre terá (ou deveria ter) prazer em responder as dúvidas de todos! Até mesmo por que, um bom atendimento/retorno pode acabar encurtando o tempo de se fechar um negócio por exemplo!
Qdo eu estava vendendo minha D60 eu quase que ficava de plantão esperando perguntas tanto daqui qto no ML. Além disto, um anúncio bem detalhado com fatos e fotos pode ajudar a reduzir bastante as dúvidas do pessoALL!
Olá Murillo,

Eu concordo com voce... Acho que quem está vendendo tem que estar a disposição... Eu concordo plenamente com voce.

Mas o que eu digo não é para os vendedores e sim pra quem não quer comprar e fica enchendo o vendedor de perguntas! :)

Teve um user que postou interesse em mais de 100 tópicos nos ultimos 6 meses! De compacta a SLR semi-profissional....

Mas tudo bem... Foi apenas um comentário! Eu gostaria mesmo era de ouvir a opinião dos foristas!  :thmbup:  :thmbup:

Abraço,
Fernando
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2005, 16:59:12 por FernandoPaes »
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #16 Online: 05 de Dezembro de 2005, 19:07:14
:thmbup:

Também concordo com o Murilo. Detalhes popariam muitas perguntas que possam ser inconvenientes.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2005, 19:07:22 por Danilo »


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #17 Online: 05 de Dezembro de 2005, 19:25:12
Citar
É engraçado isso. Mas acho que é só curiosidade. Não vejo problema, até mesmo que para o vendedor será um UP toda vez que alguém fizer esses tipos de perguntas, o que pode atrair algum comprador real.
Concordo plenamente.

Inclusive, já ocorreu comigo, de ver um anúncio, ler as inúmeras perguntas feitas por outras pessoas e descobrir várias coisas que eu não sabia. Acho que perguntar não ofende, no máximo, frusta o vendedor. Por outro lado, o UP é legal e as perguntas mostram que o produto é interessante.

Algumas vezes as pessoas se interessam pelo equipamento e tem real interesse em saber o preço pois pretendem ou ao menos sonham em fazer upgrade, troca e etc.

Sobre a questão do valor, acho que é direito de cada um postar o valor quando convém, ou então só divulgar por MP. Mas acho que deveria ser proibido, ao fim de uma negociação, que qualquer uma das partes edite os tópicos apagando informações ou valores. Além dessas informações servirem como referência no futuro, esclarecem dúvida de outros frequentadores do fórum e até mesmo ilustram a a procedência dos produtos.

Fernando, uma coisa é uma pergunta/dúvida sem interesse real de compra, outra é uma oferta/sondagem sem interesse real de comprar. Nesse ponto eu concordo, ainda porque quem vende pode ter uma certa ansiedade em relação àquela negociação.

Citar
Qdo eu estava vendendo minha D60 eu quase que ficava de plantão esperando perguntas tanto daqui qto no ML. Além disto, um anúncio bem detalhado com fatos e fotos pode ajudar a reduzir bastante as dúvidas do pessoALL!


Tô de plantão aqui e no ML por conta da minha A95...  :thmbup:

Abraços,
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2005, 19:35:27 por Marcos Kaddoum »
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


Marco3a

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
    • http://
Resposta #18 Online: 05 de Dezembro de 2005, 22:25:07
Citar
Acho muito mais chato quando o cara diz que só vende o conjunto inteiro e chove perguntas se o cara vende esse ou aquele ítem separado.
Mais chato ainda é o sujeito anunciar, vender e não avisar que vendeu. Vc vai lá todo empolgado, com a grana no bolso, posta a pergunta e aí aquela resposta amarga: já vendi.  :rude:

[]'s
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2005, 22:25:53 por Marco3a »


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #19 Online: 06 de Dezembro de 2005, 00:15:44
Citar
Teve um user que postou interesse em mais de 100 tópicos nos ultimos 6 meses! De compacta a SLR semi-profissional....

Será que este user é EU? hehehe

Bom, eu pergunto bastante... e por incrível que pareça eu tenho na maioria das vezes intenção de comprar sim.
Não fico restrito a Canon, Nikon, etc... se der uma louca, mudo de sistema, etc... o importante é fotografar!
E eu fico em busca de oportunidades... como podes ver, eu tenho várias câmeras e se por acaso surgir uma boa oportunidade, por que não comprar?
Tenho uma equipe de fotógrafos também que eles vivem me perguntando preços e câmeras, e aí eu cogito aqui no fórum.
Acho que não tem nada de mais a pessoa perguntar. Se a pessoa quer vender, ela tem que responder, ter paciencia, etc... faz parte do negócio.
Eu mesmo já anunciei várias coisas e mais de 10 perguntaram, mandei foto, conversei, inclusive até troquei telefonemas, mas não deu negócio... e isto faz parte do jogo... sei lá... acho que não prejudica ninguém não... aliás, até ajuda.
Mas já fiz vários negócios aí com a galera... quem soube vender (hehehe) e eu precisando na época de determinada coisa, deu negócio... heheh

Abraços,m


Renato


obs: se eu prejudiquei a venda de alguém aí me falem.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2005, 00:19:18 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 06 de Dezembro de 2005, 00:50:34
Fernando, tudo blz?

Acho que é por aí mesmo... tem que deixar o pessoal perguntar, mesmo que não vá comprar... Eu trabalho com vendas no varejo e faço isso toda hora, todos os dias... é o dia inteiro atendendo clientes, fornecedores, e respondendo as perguntas, tentando ser cordial, solícito e preciso nas informações sobre os produtos... Faz parte né?? ...

Acho que se isso estiver incomodando alguém que esteja sem muita paciência pra responder, talvez bastaria colocar um anúncio bem detalhado do produto, com descrições bem completas, fotos etc, e colocar: "DISPENSO CURIOSOS"... hehehehehehe... Mas acho que ninguém faria isso, né??

OBS: Acho que até hoje nunca postei nada em "negócios", eu não sou muito curioso e nem estou podendo pensar em trocar de câmera por enquanto... mas faço o possível para ler os tópicos...

abraços.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2005, 00:52:24 por davisato »
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #21 Online: 06 de Dezembro de 2005, 01:14:09

Eu nao vejo isso como um problema.
Eu mesmo antes de comprar minha camera, fiz varias perguntas por aki e no orkut.
Fui de Aiptek, ate olympus e SONY.

No meu caso, eu pesquisei bem antes de eleger a compra de minha camera, mesmo pq eu nao manjava nada desse assunto...hj eu sei um pouco mais.

No futuro, penso em uma DSLR.... D50 ou XT ? Só deus sabe... no entando sempre que eu vejo topicos falando delas, eu leio e sempre faço alguma pergunta.

Eu acho que a curiosidade esta inserida em nosso instinto humano.

Quem nunca fui nos shoppings ver preço, entrar na FNAC, olhar os CDs, livros e equipamentos, mesmo sabendo que nao vai comprar ? Ou entao pegar o jornal e ficar vendo preço de carros, mesmo ja sabendo por base qual o valor do mesmo.

Eu acho que o vendedor, apos seu anúncio, tem que atender a todos os interessados, que irao ser compradores, ou nao.
Se a pessoa nao quer ter este trabalho todo, entao, tem outros meios de vender o equipamento sem ser por um forum publico  :thmbup:

Mas nao  pode-se tirar a liberdade do interesse da pessoa pelo anúncio.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ