Autor Tópico: Dúvida Estudio  (Lida 1387 vezes)

robson_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/dotibas
Online: 23 de Julho de 2010, 09:05:40
Olá Amigos.

Estou montando um estudio, e estou em dúvida em que cor pintar as paredes laterais do estudio (branco ou preto). Andei pesquisando bastante, mas antes de tomar uma atitude gostaria da opnião dos amigos.

O branco dá uma melhor estética ao ambiente, mas o maior interesse ae é o resultado nas fotos né. Meu maior medo de usar o branco é que rebata muito nas laterais e volte essa luz. Ae pensei que posso usar isso ao meu favor em algumas situações, e quando eu não quiser que ela rebata posso usor painéis de bloqueador. Já usando paredes laterias pretas temos o maior controle da luz né, mas convenhamos que o ambiente fica um tanto "dark" hehehe.

Gostaria da opnião dos amigos do fórum, pois sei que muitos já passaram por essa dúvida.

Grato desde já, Robson Vasques.


alessandropimenta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
    • Alessandro Pimenta • Fotógrafo • Edição de Vídeo • Tratamento de imagem
Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2010, 21:40:58
Como você mesmo falou pinta de branco e quando quiser bloquear, usa umas tapadeiras pretas
Alessandro Pimenta
Nikon D300s • 50mm 1.8
www.alessandropimenta.com
www.flickr.com/alessandropimenta


Fabio Branco

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2010, 12:06:59
branco, sem dúvida. Quando precisar de fundo escuro, a própria parade branca, com 2 pontos a menos, ficará escura... suas opções são bem maiores... fora o ambiente.. rs.


Alfieri

  • Trade Count: (3)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2010, 20:39:34
Complementando a opinião dos colegas, tambem acredito que as distâncias são importantes, por exemplo se as paredes laterais estão a uma distância muito pequena do "set", eu pintaria de branco e usaria as tapadeiras, mas se for um estudio amplo eu pintaria ao menos uma de preto, para poder ter uma opção mais versátil.
" .... só sei, que nada sei ...."