Autor Tópico: Longa exposição - Fujifilm FinePix S-1800  (Lida 3146 vezes)

Carcaju_Crazy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 24 de Julho de 2010, 11:46:35
Olá pessoal.

Eu sou novo aqui no fórum e também no mundo da fotografia. Eu comprei a FinePix S-1800 e gostaria de saber se consigo fotos em longa exposição com ela, ela tem controle manual e automático sobre a velociadade e abertura do obturador, só que eu não estou conseguindo captar fotos legais, sempre fica quase tudo branco.
Eu à comprei pois meu orçamento não cabia na Sony Alpha-330.
Abraços a todos.


Douglas Studzinski

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 80
  • Sexo: Masculino
  • Em constante aprendizado - @corredorpolones
Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2010, 17:24:48
Provavelmente suas fotos estão super expostas. Ou seja, esta entrando muita luz, deixando tudo branco.

Ou seja, caso vc use longas exposições, é necessário "diminuir" a entrada de luz. Se faz isso trabalhando com aberturas de objetivas menores (Lembre-se que quanto for maior número o "F", menor a abertura. Dessa forma, uma F2.8 é maior que uma F8. outro fator que influencia é o ISO ( Uma foto a ISO 80 proporciona maior qualidade, porém necessita de mais luz ao ponto que uma feita a ISO 1600 precisa de menos luz, porém perde qualidade)

No seu caso, use longas exposições com a aberturas pequenas e iso baixos. O acerto final se dá pelo fotômetro, que em poucas palavras, mede a luz ( uma barrinha com escala + e - )e é ele que te dá a medida exata. Se estiver pra (-), compense com mais luz, se der (+), reduza alguns pontos para dar equilibrio.

Tentei explicar da maneira mais simples. Certmante se vc procurar aqui no fórum  ou na web vc vai achar explicações mais completas sobre o assunto. Apenas tentei dar uma idéia do que pode estar acontecendo.

Um abraço


Carcaju_Crazy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2010, 17:42:09
Valeu Douglas!!!