Autor Tópico: Filtro UV e CPL Pro1 hoya e kenko?  (Lida 3064 vezes)

footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Julho de 2010, 19:08:44
Saalve salve galera! Me deêm um Help por favor, Liguei na consigo, e na DHo, as super lojas da 7 de abril e crispiniano, na procura de Filtro UV e CPL para minha 28-135mm, de 72mm. Aí fui informado q a Tokina não fabrica mais para HOYA e o mesmo está saindo de linha, pois a Tokina está só fabricando para Kenko, alguem sabe sobre isso? E a qualidade da KENKO alguem já usou ?

obrigado


footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2010, 09:48:10
o engraçado que fui no site tanto da HOYA qto KENKO, diferentes, e as duas by Tokina ( http://www.hoyafilter.com/ e http://www.kenko-tokina.co.jp/e/index.html ). Nada sobre HOYA para de fabricar! Será conversa de vendedores? Talvez o lote de HOYA não esteja liberado das importações e esteja empurrando KENKO. Bom sei lá. Se alguem souber me dê uma luz.

Vlew


Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2010, 12:23:03
A hoya compprou pentax e ou vice versa, e tokina se juntao com tal..tudo virou uma zona no japao na crise, uma porrada de firmas se juntaram pra nao quebrar, mas entre tokina hoya bla bla nao muda nada nao adastrico , so o nome mesmo, agora pra que vc quer filtro UV ?
Lente nao merece nem um filtro na frente na real, eu uso raras vez mas somente ND  :ok:


footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Julho de 2010, 16:30:50
Opa, grande Malicky, entendi, apenas o nome muda o produto é o mesmo, um colega meu tinha me falado agora pk q HOYA seria marca para distribuição mundial e KENKO para o mercado interno NIPPON, bom c é verdade , não sei.... vou acabar comprando kenko. O UV é mais para proteção, e poeira. Mas o CPL, é por causa q estou montando um mini projeto sobre janelas, e em cima desse tema vou precisar dele. Conhece algum filtro CPL tão bom qto hoya? c souber me fale onde compra que vou agradecer muito.

vlw