Autor Tópico: Blog de fotos de corrida de rua  (Lida 5565 vezes)

limafilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Julho de 2010, 20:03:48
Deu um trabalho pra chegar até ai...

http://www.sensor35.com/fotografia

Comecei por brincadeira, acompanhando uns amigos que correm essas corridas de rua aqui em Fortaleza. E gostei da parada, juntar fotografia e esporte. Depois de muuuuito procurar como poder postar, até que achei um web template do TTH (http://lr.theturninggate.net/html-galleries/ttg-highslide-gallery-pro/). Pra quem usa Lightroom, uma beleza...ajuda pra caramba no fluxo de trabalho.

Acho que ficou bacana. Traduzi a parte do email de quem compra as fotos.

Claro, ainda falta muito, pagamento direto no site, procura de fotos pelo numero de inscrição do corredor...mas é algo complicado achar quem faça tudo que a gente quer.

Pra tirar as fotos hoje tenho uma Nikon D80, uma lente Sigma 50-500 e um monopé Manfrotto 682B

Espero que gostem...abraço a todos...


marciorodrigues1987

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • Temos o prazer em registrar seus momentos felizes
Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2010, 00:31:01
opa blz lima

Bom eu sou fotografo esportivo ja faz um tempo e trabalho para vaios sites de venda de fotos do brasil, suas fotos sao muito boas quero deixar uma dica se vc me permitir é claro.
para ter sucesso no ramo da corrida de rua, nao basta apenas um bom enquadramento claro q é fundamental isso mas procure escolher fundos legais para suas fotos como uma praia uma vista legal um ponto turistico... enfim isso ajudara em muito seu trabalho e certamente almentara suas vendas

fica ai a dica

parabens pelo belo trabalho!!!1
canon 50d + 20d + EOS 5
Lentes canon efs 18-135 3.5-5.6
canon ultrasonic 70-210 3.5-4.5
Sigma af 28-70 3.5-4.5
Flash 430exII
Flash 540 ez
compactflash sandisk 16gb 60mb\s
extrem IV 8gb + dane elec 8gb
1tripe e 1monope indispensaveis
12 pilhas sony e 5 baterias canon
2 Guerreiras sony h50


limafilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2010, 20:44:53
falar marcio, tudo bom...
valeu por ter entrado no site e gostado das fotos. E claro q pode sugerir...to sempre aberto a aprender com quem sabe :)

ja pensei nisso tb...as vezes, quando chego e vou escolher as fotos, fico pensando "putz, devia ter virado pro outro lado...". As vezes não dá, por causa da posição do sol...mas a gente faz oq pode...

e quando tem so eu pra fazer tudo...nem sempre da pra pensar em tudo e fazer tudo neh. Mas to tentando crescer...


limafilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Julho de 2010, 21:28:56
ah marcio, querendo trocar mais dicas :) to sempre aki, eheh


limafilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2010, 21:20:03
o Highslide pro permite a venda direta no site. Ainda não testei. Estou fazendo mudanças aos poucos. Primeiro foi só a divulgação das fotos, com a numeração.

Agora que consegui arrumar um jeito de já fazer o pedido direto no site. O que já deu um trabalho do caramba, mas valeu apena.

Quanto ao pagamento, como falei, esse web template permite a venda também no site, com pagamento no paypal. Mas pelo menos nas configurações padrão, não tem como mandar o "invoice" em Real.

É um otimo web template do Lightroom, um dos melhores, foi US$40...lá tem outros também.