Autor Tópico: Novas com as lentes russas e a 300d  (Lida 4392 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #30 Online: 06 de Dezembro de 2005, 19:32:42
Citar
Agora, Leo, você tem experiência com filme... Dê uma olhada na foto da CZJ. Ela é tipicamente de GA moderada, basta ver a inclinação dos braços do sofá. Dê uma olhada na primeira. Tipicamente um enquadramento de Normal.

Ainda não fiz as tais fotos comparativas, mas quem tem experi~encia com lentes 50mm e 35mm em filme sabe identificar o ângulo de visada.
Ivan isso tudo é muito complicado de se afirmar, como sabemos a perspectiva não muda de acordo com a distância focal ou tipo de lente usada, apenas a posição do fotógrafo provoca essa mudança, no caso a foto onde aparece os braços do sofá está bastante semelhante a uma 50mm, digo mais pela perspectiva que me dá uma idéia da distância onde você estava do que qualquer outra coisa, mas é uma lente interessante pelo efeito barril, porque em uma distância dessas o efeito barril é especialmente interessante.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 06 de Dezembro de 2005, 19:43:27
Citar
Olha, Paulo, eu a usei e não vi nada na foto de estranho. Ao contrário, ficou uma excelente fotografia que infelizmente não posso mostrar, pois é uma foto do dono da lente que não me autorizou a tal.

Os filmes são sensíveis à radiação, creio mesmo que mais que os sensores. Ela foi feita para filmes.

Ivan
Olha este link aqui, Ivan.
http://www.photo.net/bboard/q-and-a-fetch-msg?msg_id=00EM9s
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #32 Online: 06 de Dezembro de 2005, 20:15:45
Eu li o post, Paulo.

É engraçado, mas quando falamos de lentes mecãnicas pensa-se em lentes de 50 anos, e uma Industar 61 pode ter sido feita... no ano passado.

Ela é uma lente para foto colorida, não para PB. Voc|ê pode comprar uma I-61 novinha, saída da fábrica, e, aliás, aque usei era uma lente de no máximo 5 a 7 anos.

Abraços,
Ivan