Autor Tópico: [DESAFIO] - FESTIVAL TANABATA  (Lida 1970 vezes)

MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Online: 26 de Julho de 2010, 14:19:55
Tema: Festival Tanabata
Condições: Evento realizado no Brasil, foto noturna, 700px lado maior.

Um pouco da história do Tanabata
Imigração – No dia 18 de junho de 1908, no porto de Santos, os primeiros japoneses desembarcavam no país, e com eles traziam também a sua cultura milenar. Hoje, após mais de 100 anos, o Brasil tem a maior comunidade japonesa fora do Japão. Seus costumes e a forma de viver são cultivados e passados aos seus descendentes, na intenção de preservar a memória e cultura de seu povo.
A região de Ribeirão Preto, por ter recebido os primeiros japoneses que chegaram ao país, (na região), possui uma grande concentração de imigrantes e descendentes, que resultou na criação do Festival Tanabata ou “Festa das Estrelas”, que está na sua 17ª edição, com a intenção de proporcionar uma troca de conhecimento entre as comunidades japonesa e brasileira.
Lenda – O Festival tem sua origem baseada em uma antiga lenda oriental, que conta a história de um grande amor entre a princesa Orihime e Kengyu, que se apaixonam profundamente, passando a esquecer de suas obrigações. Vendo a atitude deles, os Deuses resolvem castigá-los, transformando-os em estrelas, que são separadas pela Via Láctea. Para aliviar o sofrimento do casal apaixonado, foi lhes concedido um encontro por ano no sétimo mês, que é quando ocorre o Festival.

Abraços
« Última modificação: 26 de Julho de 2010, 14:20:50 por MateusZF »
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf