Autor Tópico: ajuda na escolha da primeira SLR, por favor..  (Lida 1511 vezes)

Adriano Diego

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 27 de Julho de 2010, 07:56:56
Olá pessoal , adoro tirar fotos de pessoas(coitado do meu filho) e de ambientes tipo parques e museus,e acho que minha maquina deixa a desejar na qualidade das fotos ( HX5v ) gostaria derepente em investir numa semi, o problema e não vou ter recursos posteriores para ficar comprando lentes, vou adquirir somente um flash, me apaixonei pela d5000 que achei por $1500, no centro de sp, seria ela a melhor escolha ou tem  tem algum outro modelo como alguma canon que já vem com um kit mais completo, ou mesmo seria o caso adquirir uma fz35, que não é reflex mas falam muito bem dela?? Me deem uma força.


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2010, 08:37:51
eu acho que como voce quer uma camera-faz-tudo e nao quer gastar posteriorente com lentes, deveria comprar uma camera faz-tudo!
=)

ou entao pegar uma usada e comprar uma lente que te de range!


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2010, 13:37:38
D5000 é ótima, mas a lente não faz tudo, conforme Pumba.

Indico-a sem problemas, mas tenha em mente um alcance igual às compactas simples com zoom de 3x (porém com qualidade infinitamente superior, principalmente em pouca luz).

Depois daria para comprar mais lentes ou acessórios.

Em tempo: uma lente faz-tudo (18-200VRII) está saindo na Consigo por algo próximo de 2x o valor que vc informou para o kit da D5000. Mesmo importando direto, sai mais cara que o kit.


Adriano Diego

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2010, 15:44:56
Aproveitando tambem vi a Canon SXi e a t1i, seriam de mesma qualidade, mais uma pergunta de leigo, qual a vida util de uma camera dessas?


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2010, 15:48:14
XSi é muito boa. T1i a equivalente. Todas muito boas (mas prefiro a D5000). Vida útil (não tenho certeza da XSi) é 100.000 disparos, ou 100 fotos todos os dias por 3 anos.


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2010, 17:54:15
Adriano,

Se você não tem grana para gastar em lentes após, te aconselho fortemente a partir para uma UZ (ultrazoom), que te darão mais range.

Sempre digo que se vc colocar a foto tirada com uma D40 e uma D3 com uma lente básica as diferenças aparecerão, mas apenas olhos muito, mas muito treinados poderão dizer qual é qual.

Agora se você, com a mesma câmera e na mesma distância focal, utilizar a lente do kit a após uma lente de qualidade superior as diferenças saltarão ao olhos.

Se quiser fotografias de qualidade superior, tenha lentes de qualidade superior (prepare o bolso), simples assim.

Agora para fotos descompromissadas no dia a dia, te aconselho a partir para as UZ, tem um range interessante, uma resposta ISO aceitável, não perfeita, mas aceitável, e te atenderão perfeitamente, além de não ficar carregando as tralhas das DSLR´s.

Como o Dkfuji bem disse, se quer uma lente faz tudo é a 18-200 mas o preço...

Espero ter ajudado.

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Adriano Diego

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #6 Online: 27 de Julho de 2010, 23:07:16
Valeu pela força Daniel e Sandro, agora se for levar para as UZ vi falar muito bem da lumix fz35 e canon sx20is, qual me daria melhor retorno.


trackball

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 225
  • Sexo: Masculino
  • Me encontro em Fortaleza-Ce
Resposta #7 Online: 28 de Julho de 2010, 10:39:04
Possuo uma 18-200 e digo que é uma excelente lente.
Nao pela sua qualidade optica, mas pela versatilidade.
Pra viajar, essa é a lente!
Nikon D90
Nikon Speedlight SB-600
Nikkor 18-200mm
Nikkor 50mm 1.4 D
Nikkor 70-200mm 2.8
--
Eduardo Palacio www.flickr.com/eduardopalacio


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #8 Online: 01 de Agosto de 2010, 21:30:58
Valeu pela força Daniel e Sandro, agora se for levar para as UZ vi falar muito bem da lumix fz35 e canon sx20is, qual me daria melhor retorno.

É complicado hein? Li uma reportagem na Fotografe Melhor nº 159 sobre a fz35 e ela tem um pequeno problema, quando com o parassol e em wide (27mm) ela apresenta vinheta (manchas) nas bordas da fotografia, no mais é bem interessante.

A Canon não saberia te dizer, ainda não li nenhum review sobre ela, mas certamente vc encontrará.

Pessoalmente curto mais as Panas como UZ´s.

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.