Autor Tópico: Flash 580 EX - Problemas.  (Lida 4550 vezes)

Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Online: 25 de Julho de 2010, 19:38:47

             Oi,meninos e meninas,tenho um Flash Speedlite 580EX e tenho percebido umas alterações,quais sejam:

             - Em uma mesma situação de luz e próxima distância focal,resultados muito diferentes,como se o flash avaliasse de modo errado,jogando então uma potência menor ou maior de luz;

             - Por vezes,tenho a impressão que...esqueci o nome...a luz vermelha de medição não funciona,não a percebo;

             - Algumas vezes,percebo muita luz em uma foto,e,refazendo a de imediato,altero consideravelmente velocidade ou diafragma,mas o resultado permanece praticamente o mesmo...muita luz;

             - Em movimento,com a câmera em punho,ligados corpo e flash,vi o flash piscar,sem que eu o tivesse acionado;

             - Ontem,o lcd do flash não parava de piscar.Verifiquei a conexão,recoloquei e nada parecia errado.

             No conjunto de informações dos arquivos,que temos no photoshop,aparece sobre o flash:

               "Fired
                No strobe return detection (0)
                Compulsory flash firing (1)
                Flash funtion present
                No red eye redution"

           "No strobe return detection (0)" quer dizer que ele não está fazendo medição?

            Estou insegura quanto ao desempenho dele,que tem cinco anos de uso não frequente,mas quando usado é em eventos.Gostaria de uma autorizada no Rio,mandaria avaliar,mas não temos.

             O que me dizem? O que acham que pode estar havendo?

                 Obrigada!

                    Beijo!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2010, 09:25:44
Adriana, a luz vermelha não é luz de medição, ela é luz de auxílio ao foco, e só será disparada se a camera não conseguir fazer o foco sem a ajuda dela.

Quando à essa variação, e levando-se em consideração que vc disse que o LCD do flash estava piscando, provavelmente é mau contato na sapata, no pino que controla o E-TTL. Na grande maioria das vezes uma simples limpeza com uma borrachinha resolve o problema. Já existem vários tópicos aqui sobre o 580EX, dê uma pesquisada.

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2010, 10:09:31

               Ok,Alexandre,obrigada.Vou buscar mais coisas por aqui.

               Outras opiniões também são bemvindas.

                  Beijo!


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2010, 17:53:16
Adriana,

infelizmente pode ser erro de contato com o flash e a camera. Eu tive problema parecido. O flahs ficava alterando em TTL e ETTL, com TTL ele manda a potencia máxima etc, em fim tente limpar os contatos com borracha e ultimo caso tem um site que nao lembro agora que ensina aperter uns parafusos do contato do flash. Depois eu vejo , mas pesquisa no google, com 580EX ii contact problems

abraço
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2010, 00:35:21

         Oi,gtsouza,obrigada.De fato,preciso fazer isso de limpar com borracha.Pensei nisso,mas não tinha borracha na hora,não sei qual é exatamente,enfim,adiei.Entende,sim,que tem alguma coisa errada.Parece isso,algumas vezes,a carga é desproporcional,percebo.

        No caso de mandar avaliar,qual seria o local mais indicado no Rio?

             Obrigada!

                   Beijo!


Murilo_ko

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
  • Sexo: Masculino
    • Murilo Fotografia
Resposta #5 Online: 28 de Julho de 2010, 09:33:28
tenta zerar as funções personalizadas de sua camera, eu fiz isso e resolvi meus problemas com meu 580EX ii
mas como o seu é o 580EX eu nao sei, tenta zerar as funções do flash tambem