Autor Tópico: Lente fisheye  (Lida 2552 vezes)

Jen

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 28 de Julho de 2010, 01:11:00
Oi pessoal,
estou interessada na compra de uma lente fisheye, porque gosto
do aspecto das fotos com o uso dessa lente, mas nao sei nada sobre isso.
Ja ouvi falar de adaptadores tambem, mas me disseram que nao sao de muita qualidade.
Gostaria que alguem me explicasse com detalhes. Procurei no ebay e achei uma coisa estranha,
pode ser uma coisa boba que eu nao estou enchergando, mas voces sabem a diferenca entre essas lentes para
mudar tanto o preco?

http://cgi.ebay.com/Fisheye-Lens-Macro-NIKON-D60-D40X-your-18-55mm-Lens-B-/400139099885?cmd=ViewItem&pt=Camera_Lenses&hash=item5d2a261eed#ht_5086wt_1008


http://cgi.ebay.com/Rokinon-8mm-f-3-5-Aspherical-Fisheye-Manual-Focus-Lens-/310235518441?cmd=ViewItem&pt=Camera_Lenses&hash=item483b7a55e9


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2010, 19:37:54
Olá, Jen

Não tenho experiencia nenhuma com lente fisheye. Nunca usei.. nem peguei uma na mão.
Mas vendo os links que você postou, deu pra perceber o que são os probutos no ebay...

O primeiro link, é uma objetiva fisheye 8mm.

O segundo, é um adaptador para colocar na frente de uma objetiva, de filtro 52mm. Como uma Nikon 18-55. Ele converte a objetiva que você está usando em 0,42x Então vai deixar a 18=55 em 18, com aproximadamente 8 mm.
Como eu disse... não conheço, nunca usei...
Mas há de se esperar que o resultado obtido com um conversor desse, que se coloca na frente da objetiva... não seja o mesmo de um objetiva que foi projetada para ser um fisheye.

Vamos esperar se vem alguém que usou uma dessas... pra poder dar uma opinião prática.


Ah... detalhe, o primeiro link... a objetiva é marca Rokinon (nunca ouvi falar...), de Foco Manual, para ser usada em câmeras Pentax.


Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Jen

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2010, 21:39:45
Obrigada pela ajuda Elias, agora ja sei que a mais barata nao vou comprar.


edersonn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Masculino
  • I am walking the cow
Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2010, 04:43:50
Os adaptadores para colocar na frente da lente são muito ruins. Tenho um Sonny, que deixa a qualidade das imagens fora do centro uma porcaria (nenhuma definição, cores distorcidas) e comprei uma vez um no Mercado Livre que dizia que tinha fator de conversão de 0.4 (o que deixaria uma lente 18mm como sendo uma 7,2mm), mas a única coisa que fazia era abrir um pouco o ângulo de visão e colocar vinheta na foto (porque era menor do que a lente... hehehehh), ficando com um aspecto circular que na verdade não tinha nada de fisheye.