Autor Tópico: Montando Estudio - Ajuda Please.  (Lida 1414 vezes)

Thpires

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Julho de 2010, 11:07:52
Galera desculpe pertubar mais estou numa duvida cruel em relação ao que
Comprar para iniciar um Estudio vou postar dois links de dois kits iniciantes e gostaria muito que vocês me ajudassem a tomar uma decisão bom a área que tenho para iniciar o meu Estudio tem 6mts x 7mts . Segue os links abaixo. Muito obrigado a todos e que Deus abençoe todos sempre..
« Última modificação: 30 de Novembro de 2013, 09:47:37 por FernandoPaes »
ThIaGoPiReS!!!
Camera: Nikon D300s + D5000
Lentes:
Nikon AFS DX Nikkor 18-55mm F/3.5-5.6G VR
Nikon 50mm f1.4 D AF
Nikon AF-S 35mm f1.8 G D
Nikon AF-S DX 18-200mm f/3.5-5.6 G ED VR II
Flash:
SB-900


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2010, 01:31:50
 Cara, depende do que vc vai fotografar e principalmente do seu estilo.
 Que tipo de luz pretende fazer.
-----

 Falando de fotografia de moda/book/pessoas em geral por exemplo... Tem setup de luz pra qualquer quantidade de flashes desde 1 até mais de 4.
 Vc pode usar só 1 flash e quebrar um pouco as sombras com rebatedor ou deixar as sombras fortes mesmo.
 Com 2 vc pode fazer aquela luz "padrão" com 1 de cada lado a 45º da pessoa ou usar 1 de luz principal e o outro para fundo ou cabelo....
 E assim vai, mas lembre-se que mais vale 1 flash só bem usado do que um monte espalhado pelo estúdio a esmo...

----

 Para esse tamanho de estúdio seria legal flashes de 200W ou mais, eu gosto muito dos de 400W, mas tem quem ache forte demais para determinados trabalhos...
 Se possível compre com regulagem linear de potência, isso vai te dar muito mais controle sobre os efeitos que quiser fazer.
 Um fotômetro/flashmeter de mão vai bem também, principalmente na época do aprendizado...

 De resto é só estudar bastante e praticar. Tem muita coisa na net sobre iluminação, praticamente tudo em inglês, com exemplos e diagramas para entender como foi feita cada iluminação.
São Paulo - SP


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2010, 11:54:40
Leandro já deu as dicas muito boas