Autor Tópico: TAMRON 70-200 2.8. O q acham dessa lente?  (Lida 7993 vezes)

Maverick12

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Julho de 2010, 11:57:06
Alguém já ouviu falar nessa lente: TAMRON 70-200 2.8. Algum comentário sobre essa lente? Será q é uma boa?


Maverick12

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2010, 17:15:46
Alguém já ouviu falar nessa lente: TAMRON 70-200 2.8. Algum comentário sobre essa lente? Será q é uma boa?

Ninguém??


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2010, 17:29:06
Em termos de qualidade ótica essa lente é espetacular. Tão boa quanto as equivalentes da Nikon e Canon. Ela também é bem leve comparada com as concorrentes, e tem boa construção do corpo (mas não sei dizer se é selada).

O único problema que me lembro era em relação ao AF. O motor não é ultrasônico, então é meio lento e barulhento. Também reclamaram que não dá pra usar com AF servo, porque ele simplesmente não acompanha movimento, até objetos relativamente lentos. Parece que ela também tem dificuldade de focar em situações de baixa luz e contraste, e apresenta uma tendência de erra o foco nas câmeras Canon.


Maverick12

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2010, 17:38:59
Em termos de qualidade ótica essa lente é espetacular. Tão boa quanto as equivalentes da Nikon e Canon. Ela também é bem leve comparada com as concorrentes, e tem boa construção do corpo (mas não sei dizer se é selada).

O único problema que me lembro era em relação ao AF. O motor não é ultrasônico, então é meio lento e barulhento. Também reclamaram que não dá pra usar com AF servo, porque ele simplesmente não acompanha movimento, até objetos relativamente lentos. Parece que ela também tem dificuldade de focar em situações de baixa luz e contraste, e apresenta uma tendência de erra o foco nas câmeras Canon.

Resumindo: Não é uma boa, né? É melhor uma Canon f.4 então?


35mm

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • 35mm Fotografia
Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2010, 19:17:13
Opa! Não tenha dúvida que a Canon é melhor. A f/4 então é espetacular!
Edson Ferreira
www.35mm.com.br


Azuma

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Agosto de 2010, 13:19:11
Lente com boa qualidade otica.
Sistema de AF não é dos melhores.

Minha opinião: boa para ambientes não muito escuros ou foco manual.
Não é uma lente para quem quer fotografar esportes.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2010, 13:20:09 por Azuma »

5D | EX 12-24 | EF 17-40 f/4L | EF 28-70 f/2.8L | EF 24-105 f/4L | EF 70-200 f/4L IS | EF 15 f/2.8 | EF 50 f/1.4 | EF 85 f/1.2L II | EF 100 f/2.8 | EF 135 f/2L | EX 50-500


Maverick12

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Agosto de 2010, 14:29:27
Lente com boa qualidade otica.
Sistema de AF não é dos melhores.

Minha opinião: boa para ambientes não muito escuros ou foco manual.
Não é uma lente para quem quer fotografar esportes.

Era isso que eu precisava saber. Ela não funciona para esportes.
Valeu pela dica!


leo.fotografias

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Agosto de 2010, 15:56:40
essa é o meu proximo investimento em lentes,
so ouvi ate hj elogios da qualidade otica dela, e algumas criticas referente a velocidade de foco. isso depende muito do uso a ser aplicado.
trabalho com eventos e book, como sempre tambem muitos criticam a velocidade do foco da tamron 28-75mm e da 17-50mm 2.8, mas nunca tive problema com foco delas naum, ao contrario so tenho elogios pois, a velocidade me atende e o foco e cravado.
agora no caso da 70-200mm se for pra esportes talves venha fazer alguma diferença sim.


Maverick12

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Agosto de 2010, 16:24:49
essa é o meu proximo investimento em lentes,
so ouvi ate hj elogios da qualidade otica dela, e algumas criticas referente a velocidade de foco. isso depende muito do uso a ser aplicado.
trabalho com eventos e book, como sempre tambem muitos criticam a velocidade do foco da tamron 28-75mm e da 17-50mm 2.8, mas nunca tive problema com foco delas naum, ao contrario so tenho elogios pois, a velocidade me atende e o foco e cravado.
agora no caso da 70-200mm se for pra esportes talves venha fazer alguma diferença sim.

Acredito q ela seja uma boa lente. Mas talvez para esportes ela não seja tão boa assim.
valeu a atenção


crc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #9 Online: 09 de Agosto de 2010, 09:24:17
já tive, vendi. a lente tem ótica legal, e é 2.8, beleza, mas é leeeeeeeeerda pra focar, impressionante. Não recomendo, é MUITO cansativo trabalhar com ela, mesmo em boas condições de luz. depois que vc usa uma canon ou nikon vc vê que o ritmo é outro.