Autor Tópico: Alguém conhece a Sanyo VPC-CG102 ?  (Lida 3462 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Julho de 2010, 21:13:57
Amigos, por acaso alguém conhece a filmadora e câmera Sanyo VPC-CG102?

http://us.sanyo.com/Dual-Cameras/VPC-CG102BK-Full-HD-1080-Video-and-14MP-Digital-Photos-with-12x-Dual-Range-Zoom
http://www.bhphotovideo.com/c/product/671763-REG/Sanyo_VPC_CG102BK.html#features

Eu achei as especificações e preço dela bem interessante, vejam que por U$200,00 temos.
1- Vídeos com 1080i (60fps).
2- Câmera com 14Mp.
3- Controles de vídeo como ISO, abertura da lente, controle de branco.
4- Controles da fotografia, manual, prioridade de abertura/velocidade, ISO, controle de branco.
5- Lente com 5x zoom e abertura f3.5-f3.7.
6- LCD móvel de 3".
7- Flash para vídeo e fotos.
8- HDMI, USB, SD.

O que chamou bastante atenção foi a possibilidade de controle de exposição para vídeo e fotografia para um equipamento de U$200,00 e um sensor bem grande para a categoria (1/2.33").

Por acaso alguém conhece a qualidade dos vídeos dessa câmera? Será que a qualidade do vídeo é equivalente ou melhor ao da Panasonic ZS7 em boa e pouca luz? Tenho um amigo vindo dos US e queria aproveitar a oportunidade, caso não goste dela eu tento vender...

Obrigado a todos.


« Última modificação: 30 de Julho de 2010, 21:22:02 por Leandro Federsoni »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2010, 21:28:13
Leandro, na boa, compre uma Canon Vixia.
Não existem milagres.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2010, 21:40:07
afshalders,

A Canon Vixia já fica meio cara...além disso queria achar uma solução mais compacta e que tivesse controles de vídeo entende?

Esse negócio de qualidade de vídeo é bem mais complicado que fotografia, por exemplo as filmadoras que vc indicou da Canon tem um sensor muuuito menor que dessa Sanyo (1/5.5") e mesmo assim deve ter uma QI bem superior. E o pior é a falta de vídeos na NET para que possamos fazer uma comparação equilibrada.

Vc por acaso saberia onde e como poderia ver reviews e vídeos comparativos de filmadoras? O único site que achei foi esse debaixo, mas nele não tem review dessa Sanyo.
http://www.camcorderinfo.com/

Abraço




Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2010, 22:24:18
Tinha uma mini-filmadora em full HD da Sanyo, no mesmo formato vertical dessa aí, que era mania entre a galera que gostava de vídeo antes de surgirem as DSLR com capacidade de gravação.  Parece que tinha uma boa relação preço/tamanho/qualidade. Não lembro se era exatamente essa, mas era bem parecida.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2010, 22:56:27
afshalders,

A Canon Vixia já fica meio cara...além disso queria achar uma solução mais compacta e que tivesse controles de vídeo entende?

Esse negócio de qualidade de vídeo é bem mais complicado que fotografia, por exemplo as filmadoras que vc indicou da Canon tem um sensor muuuito menor que dessa Sanyo (1/5.5") e mesmo assim deve ter uma QI bem superior. E o pior é a falta de vídeos na NET para que possamos fazer uma comparação equilibrada.

Vc por acaso saberia onde e como poderia ver reviews e vídeos comparativos de filmadoras? O único site que achei foi esse debaixo, mas nele não tem review dessa Sanyo.
http://www.camcorderinfo.com/

Abraço





Nesse caso, o que manda não é assim o tamenho do sensor, nessa Sanyo todo mundo fala que a qualidade fotográfica é regular. Não sou muito ligado em vídeo, eu comprei essa Vixia HG20 porque um amigo meu que é profissional na área indicou, e não me arrependi. A qualidade da imagem é absurda para uma câmera nesta faixa de preço.

A HF-R10 está por 335.99 nem é assim tão mais cara que essa Sanyo.

A Canon tem umas outras que não são Vixia bem baratas, mas aí já não sei. As Vixia são impressionantes.

O sensor da minha, a HG20 é 1/3.2" e não 1/5.5"
 


Schueler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2010, 23:10:51
Pode comprar tbm a Panasonic HDC-HS250 que é maravilhosa e tem um otimo custo benefício.
Ela é Fullhd e não é tão cara, a minha paguei U$ 570.00 com o frete incluso.
Na net tem vários reviews elogiando seu desempenho.
Depois que comprei a minha filmadora não existe a menor possibilidade de usar a câmera como filmadora. A diferença de qualidade é gritante. :eek:
 
Abraço
Nikon D7000 18-105mm Lente Nikon 35mm 1.8G  Flash SB 400
Canon S95


almond

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #6 Online: 31 de Julho de 2010, 09:32:14
Leandro,

Estes tem algumas opinioes de usuarios

http://www.amazon.com/dp/B0036TH6XG/?tag=camcorderreviewsinfo-20

http://www.bhphotovideo.com/c/product/671763-REG/Sanyo_VPC_CG102BK.html#reviews

Parece que em pouca luz, nao é tao boa, justamente nestas condicoes, penso eu, gostariamos de uma melhor
performance.
« Última modificação: 31 de Julho de 2010, 09:43:18 por almond »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 31 de Julho de 2010, 17:50:44
Tinha uma mini-filmadora em full HD da Sanyo, no mesmo formato vertical dessa aí, que era mania entre a galera que gostava de vídeo antes de surgirem as DSLR com capacidade de gravação.  Parece que tinha uma boa relação preço/tamanho/qualidade. Não lembro se era exatamente essa, mas era bem parecida.

Bucephalus, o que achei interessante foi poder brincar um pouco com exposição de vídeo e foto num pacote compacto e muito barato, mas se a qualidade do vídeo for muuuito ruim acho que vou desistir.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 31 de Julho de 2010, 17:54:11

Nesse caso, o que manda não é assim o tamenho do sensor, nessa Sanyo todo mundo fala que a qualidade fotográfica é regular. Não sou muito ligado em vídeo, eu comprei essa Vixia HG20 porque um amigo meu que é profissional na área indicou, e não me arrependi. A qualidade da imagem é absurda para uma câmera nesta faixa de preço.

A HF-R10 está por 335.99 nem é assim tão mais cara que essa Sanyo.

A Canon tem umas outras que não são Vixia bem baratas, mas aí já não sei. As Vixia são impressionantes.

O sensor da minha, a HG20 é 1/3.2" e não 1/5.5"
 

Valeu afshalders :ok:

O que eu gostaria mesmo seria qualidade boa, preço razoável, controles e mais portabilidade....mas isso é bem complicado.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 31 de Julho de 2010, 17:55:43
Pode comprar tbm a Panasonic HDC-HS250 que é maravilhosa e tem um otimo custo benefício.
Ela é Fullhd e não é tão cara, a minha paguei U$ 570.00 com o frete incluso.
Na net tem vários reviews elogiando seu desempenho.
Depois que comprei a minha filmadora não existe a menor possibilidade de usar a câmera como filmadora. A diferença de qualidade é gritante. :eek:
 
Abraço

Essa comcorder deve ser maravilhosa, mas por enquanto não estou querendo gastar isso não.

Obrigado  :ok:


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 31 de Julho de 2010, 18:03:23
Leandro,

Estes tem algumas opinioes de usuarios

http://www.amazon.com/dp/B0036TH6XG/?tag=camcorderreviewsinfo-20

http://www.bhphotovideo.com/c/product/671763-REG/Sanyo_VPC_CG102BK.html#reviews

Parece que em pouca luz, nao é tao boa, justamente nestas condicoes, penso eu, gostariamos de uma melhor
performance.

Realmente tenho lido que em pouca luz ela não é das melhores, isso faz sentido porque a lente não é muito clara (f3.5) e as filmadoras high-end utilizam lente f1.8-2.0 o que daria uma vantagem de vários pontos na sensibilidade, por outro lado essa filmadora permite controle de ISO então quem sabe com uma luz artificial daria pra fazer umas filmagens interessantes.....

Eu já tinha lido os reviews da Amazon e agora vou ler da B&H...valeu. :ok:
« Última modificação: 31 de Julho de 2010, 22:03:10 por Leandro Federsoni »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
« Última modificação: 01 de Agosto de 2010, 10:45:57 por Leandro Federsoni »