Autor Tópico: Nitidez  (Lida 1438 vezes)

Cesantos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Online: 01 de Agosto de 2010, 17:57:02
Olá!

Comecei com a fotografia a pouco tempo e estou estudando por conta própria ainda.........então sempre sobram muitas dúvidas....
Gostaria de algumas dicas para melhoras a nitidez das minhas fotos, abaixo um exemplo de uma foto tirada por mim que acredito deixou a desejar na nitidez....
Desde já agradeço!

http://img827.imageshack.us/img827/1850/fragata.jpg

EXIF:
32mm
F/32
1/30sec.
ISO 100


GustavoSilveira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2010, 18:08:15
você poderia diminuir a abertura e compensar na velocidade


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2010, 18:15:47
No seu caso ai  foi a velocidade que esta muito baixa,velocidade baixa igual fotos tremidas,a não ser se usar um tripé.Aumente a abertura da lente,vc usou f32,nesse tipo de foto poderia ter usado f5,ou f6 o que auementaria a velocidade ea foto ficaria mais nitida.Aberturas pequenas(f32)usa-se quando se que dar mais profundidade a foto,tipo uma paisagem,e maior abertura da lente quando quer uma profundidade menor,para desfocar o fundo.por ex.
Uma boa leitura sobre abertura,iso,velocidade seria interessante.Aqui no forum vc acha muita coisa na sala de artigos.
Abs.


GustavoSilveira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2010, 18:21:55
O Amarildo mesmo já me corrigiu,
*aumente a abertura* ou diminua o número da abertura, hahaha
vish, agora compliquei a cabeça do rapaz...


majewski

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • By Leonel Fotografia
Resposta #4 Online: 03 de Agosto de 2010, 08:03:21
Olá.

Teoricamente, a nitidez máxima de uma lente está entre dois e três pontos da abertura máxima da lente.
Geralmente, a abertura 8.0 costuma ser a melhor em termos de nitidez. Digo geralmente porque lentes existem lentes de alta qualidade que são mais constantes na nitidez.

[]s,
_________________
José LEONEL Majewski
josemajewski@gmail.com
Visitem meu humilde blog sobre fotografia - http://www.byleonel.blogspot.com/ (voltando a ativa em breve)