Autor Tópico: Fiquei impressionado com a Canon MK IV am ISO alto!  (Lida 14619 vezes)

Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #75 Online: 20 de Julho de 2010, 19:26:31
Acho que o pessoal está transformando degraus em abismos. Pra não dizer "tempestade com copo dágua".

O assunto era ISO alto... daqui a pouco estarão reclamando das alças das câmeras.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Quanto aos ISOs, acho meio injusto comparar uma máquina de 12MP com outra de 16MP, ou mesmo 21MP com 12MP, etc...
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Komodora

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #76 Online: 20 de Julho de 2010, 20:42:32
a granulação é baixa mesmo pelo tanto de iso usado =D
Nikon D40 - 18-55 AF-S (Kit) + 50mm 1.8
Yashica 635 (TLR)
Holga 120 CFN
e uma porrada de pinholes =D


Marcelo santana

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 21 de Julho de 2010, 13:10:54
Eu tabalho com fotografia de esportes e, acho o foco da 1D muito consistente. Como fotografo usando os sistema C e N, acho que cada um tem suas particularidades e são bem equivalentes.
Qto ao iso, a Nikon está na frente, mas prefiro o maior número de MP da Canon, pois me dá maior liberdade de edição.

Abraço


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #78 Online: 23 de Julho de 2010, 12:20:54
Aparentemente não há segredos em fazer um sensor capaz de obter a melhor captação de ruídos. O que me chama a atenção é o fato da Canon não ter feito "o melhor sensor" em termos de ruído. Será a melhor relação CxB?



Serengetiman

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
Resposta #79 Online: 29 de Julho de 2010, 13:40:59
Para falar a verdade qualquer um dos dois sistemas oferece uma qualidade excelente aos profissionais mais exigentes. A Canon está apostando nos videos de altíssimo nivel e a Nikon em ruído baixo em ISO alto, vamos ver como vão vir as novas gerações de cameras dessas marcas que devem estar estourando no mercado nos próximos 6 meses!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #80 Online: 29 de Julho de 2010, 14:02:06
Segundo alguns rumores, a Canon abandonou um pouco a pesquisa dos altos ISOs e está voltada a pesquisa de novos sensores capazes de entregar maiores latitudes. Existe até a patente de um novo sensor que teria exposição controlada a nível de pixel, o que em tese permitiria latitudes bem próximas à do olho humano.

Outro rumor que anda rolando é que tanto Canon quanto Nikon não irão mais desenvolver zoons GA para FF com abertura f/2.8. Todas as próximas lentes GA EF, no caso da Canon, deverão ser f/4 justamente em função do ótimo aproveitamento em ISO´s altos e em função da dificuldade de construir boas lentes GA claras, vide a 16-35 que é muito problemática nas bordas, principalmente nas cameras com alta densidade de pixels como 7D/50D.
Continuariam as EF-S claras, como a EF-S 17-55 f/2.8, talvez a melhor GA clara já fabricada pela Canon.

Mas são rumores, só esperando para ver.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Serengetiman

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
Resposta #81 Online: 30 de Julho de 2010, 15:16:53
Eu uso essa 16-35mm f 2,8 e quando se fotografa com ela toda aberta a definição nas bordas realmente decepciona, se for para ter uma lente que libere mais qualidade que seja uma f4 mesmo, abs.


JrMajor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
  • Alinhando razão e emoção
Resposta #82 Online: 30 de Julho de 2010, 19:22:24

Fico querendo entender essa salada de necessidades
Enquanto isto a sony tem uma 24-70 maravilhosa Zeiss e uma 16-35 também zeiss.

e não consegue fazer um equipamento realmente versátil.
Fornece sensor pra Deus e o mundo e não aposta em seu set de dslr...
Fica dificil

Ou alguem ai nunca se imaginou com um set de lentes zeiss
 :shock: :wub: