Autor Tópico: panasonic fz-40, nao tem pra nimguem  (Lida 19302 vezes)

itapema

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Online: 01 de Agosto de 2010, 22:08:42
acho q falando sobre super zoom, chegou a pana com zoom de 24x, o que era bom agora ficou melhor ainda,vamos ver o preço na fz-40, ver se ta na faixa de uma super zoom


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2010, 12:38:37
Vem aí também a FZ 100 que virá com alguns extras além da FZ 40. Tentadora.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2010, 12:39:58 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2010, 13:14:37
É um downgrade, na minha opinião!
A Panasonic está fazendo uma caquinha das grandes na tão bem falada FZ-28, do lançamento da FZ-35 pra cá não houve melhoria, muito pelo contrário! Mas o marketing fala mais alto e tem gente que paga por isso, então...
Lamentável.
Alexandre Paradela


Douglas Studzinski

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 80
  • Sexo: Masculino
  • Em constante aprendizado - @corredorpolones
Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2010, 15:39:05
Andei lendo que a FZ -40 não é tudo isso em relação a 35. Melhor ir para a Fz-100


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2010, 17:22:46
Tenho a seguinte opinião: Para quem tem uma FZ 35, talvez não valha a pena a troca mas para quem pensa em comprar uma FZ 35, melhor esperar mais um pouco para avaliar melhor.
A FZ 100 tem umas características diferentes da FZ 35 como o sensor CMOS, sapata para flash, uma nova lente (leica) com um range maior para os entusiastas em tele e um formato de vídeo melhor. Além destas características fundamentais há outras perfumarias como um LCD maior, de melhor resolução e móvel. Promete também ser uma câmera mais rápida que a FZ 35.
A parte "polêmica" fica por conta de terem colocado mais pixels num sensor pequeno (mesmo tamanho da FZ 35) mas isso já era de se esperar. Se fizessem um sensor maior com um range desses, o preço da câmera ficaria totalmente inviável. Poderiam não ter mexido nisso mas enfim...Por falar em preço, ela deve custar cerca de 150 dólares a mais que a FZ 35. Como disse, é melhor esperarmos para ver a atuação do novo sensor antes de malharmos a nova DigiCam da panasonic. Mesmo assim, creio que seja um boa opção de câmera UZ.

Comparativo entre a FZ 35 e FZ 100:
http://snapsort.com/compare/Panasonic_Lumix_DMC-FZ100-vs-Panasonic_Lumix_DMC-FZ35

abs
« Última modificação: 02 de Agosto de 2010, 17:24:13 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Agosto de 2010, 12:15:38
Não foi por falta de aviso... As melhorias no corpo da câmera são muito boas, estou me referindo ao lcd móvel, sapata externa para flash... Mas, a qualidade de imagem caiu muito, está mais soft, principalmente nas bordas, há mais CA, ruído mesmo em ISO baixo... Enfim, as imagens falam por si, não preciso e nem quero ficar marretando a Panasonic.
Para quem preza qualidade de imagem, é melhor ficar com a FZ-35 ou até mesmo a FZ-28!

Desculpa, Guto, nada contra você, muito pelo contrário, sou fã das suas fotos!


Abs.


Link: http://dpreview.com/news/1008/10080605panasonicfz100samplegallery.asp
Alexandre Paradela


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Agosto de 2010, 14:06:00
Desculpa, Guto, nada contra você, muito pelo contrário, sou fã das suas fotos!
Eu não me ofendi. Até pq não tenho nenhuma câmera panasonic. Eu estou para comprar uma UZ para usar basicamente como tele. Meu uso é amador e não quero gastar mais de 3 mil reais numa boa tele para minha DSLR sendo que posso ter o mesmo prazer e conseguir meu objetivo usando uma UZ razoável. Estou esperando mais comparativos pq a FZ100 tá saindo do forno. Não há muitas fotos com ela ainda. A qualidade da FZ35 eu já sei que é boa. Quero ter certeza da atuação da FZ100 para fazer uma boa compra. Até agora, em relação à qualidade de imagem das UZs no mercado, estou gostando mais da Fuji HS10. Pelas tonalidades, nitidez e texturas que já andei vendo. O lado ruim são os ruídos que achei meio pesado porém como vou usar a UZ basicamente de dia (para fotos noturnas, tenho minha DSLR com lentes claras), acho que isso não vai ser problema.
Algumas fotos da fuji hs10 pra vc conferir:
http://www.flickr.com/photos/25385198@N02/4571157507/
http://www.flickr.com/photos/tedsla/4540451625/
http://www.flickr.com/photos/tedsla/4542447086/in/photostream/
http://www.flickr.com/photos/40273503@N03/4588223056/
http://www.flickr.com/photos/melanistic141/4834818451/in/photostream/

Ainda estou comparando e pensando...

Em relação à qualidade de imagem será difícil fabricarem uma UZ com qualidade que chegue perto de uma DSLR. Nem a FZ35 é. UZs são categorias de câmeras para entusiastas em distâncias focais enormes e sem grandes pretensões com qualidade (principalmente com ISOs altos limpos). Gosto de UZs pela versatilidade mas sei das suas limitações.

Abs
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Agosto de 2010, 17:22:48
Guto,

Essas fotos estão muito boas, as cores são absurdas, ainda não tinha visto nada sobre essa Fuji!
Nesse teste http://www.dpreview.com/reviews/Q110superzoomgroup/, achei que a disputa de qualidade de imagem ficou mesmo entre a Fuji HS10 e a Pana FZ35, porém, me pareceu que a Fuji puxa os tons um pouco para o verde, mas nada grave, ainda mais pra quem fotografa em raw...
Ela possui uma tele equivalente a 720mm, oh loco meu!! rs
Outra coisa que reparei na imagem da Fuji, é que há muito ruído quando se fotografa um céu azul, num confronto direto, a Panasonic se saiu muito melhor além de ser mais nítida também! Aliás, não sei se a Fuji é um pouco soft ou se a fz-35 que é muito nítida?! Mas gostai da HS10, é uma tentação esses 720mm dela, aff! rs
Na minha opinião, pra quem quer comprar uma UZ e sabe o que quer, pode ser uma escolha relativamente fácil, mas pra quem tem dúvidas... É uma decisão bem complicada!
Há pouco tempo tive a oportunidade de brincar com a fz-35 durante uns dias, eu gostei muito da camerinha e sou suspeito pra opinar na decisão de outra pessoa, mas te digo que gostei muito da Panasonic e pretendo adquiri-la em breve!

Boa sorte pra ti! :ok:


Alexandre Paradela


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Agosto de 2010, 13:12:16
Alexandre,
As fotos da FZ35 comprovam que ela é uma das melhores câmeras da categoria na atualidade. Porém o ruído dela também e bastante alto em ISOs maiores que 400. É até bem mais alto que em outras UZs se você observar pelo comparativo que a Dpreview fez. Não tem jeito, máquinas com sensores pequenos sempre terão essas limitações com o ISO. Como eu disse, o grande atrativo dessas UZs são justamente as distâncias focais. Fora isso não se pode esperar muita coisa dessas e outras compactas. Pelo preço, elas cumprem o que prometem e nada mais.
Abs
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 07 de Agosto de 2010, 15:19:54
A melhor das FZ foi a FZ20. A única com uma zoom Leica Vario Elmarit 36-432mm (12x) f=2.8 constante, ainda por cima tipo ED. Não sou fã das supezooms mas essa é realmente espetacular. Pena que não tinha raw e era de 5 MP somente. Mas foi a melhor superzoom que já tive em termos de qualidade ótica.

Em termos óticos, muito , mas muito melhor que a que comprei para substitui-la, a Fuji S100FS. Antes tivesse ficado com a FZ20 hahaha ! A ótica das superzooms da Fuji deixa realmente a desejar, seja HS10, F100FS, S5000, S7000. Ja usei todas e não gostei. Superzoom é Panasonic.

Como o Guto falou. São compactas melhoradas, para boa qualidade de imagem, sempre ISO 100 ou 200 no máximo.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #10 Online: 07 de Agosto de 2010, 15:21:39
Outra coisa que reparei na imagem da Fuji, é que há muito ruído quando se fotografa um céu azul, num confronto direto, a Panasonic se saiu muito melhor além de ser mais nítida também! Aliás, não sei se a Fuji é um pouco soft ou se a fz-35 que é muito nítida?!

O problema no azul do céu é a compressão bizarra das Fuji. Todas tem o mesmo problema, fora uma aberração cromática absurda.


jumpinto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 26 de Agosto de 2010, 18:33:07
Entrei meio de gaiata neste topico, tava buscando no google e apareceu rsrsrs...
estava decidida a comprar uma Canon SX20is (a duvida era entre ela e a FZ35/38) por conta da sapata e do lcd movel. Agora esse lançamento da Panasonic pirou minha cabeça rsrsrsrsrs pois além de ter sapata e lcd movel ainda é a bateria.... o unico problema que eu vejo na Canon....

Só que não sou profissional e não entendo quase nada de cameras... rsrsrsrs... vi um review dela de comparativo de imagens no dpreview e meio que me decepcionei... a imagem da FZ-35/38 é muito melhor do que da FZ100 e da SX20is...

A duvida é... as imagens ficam ruins mesmo ou apenas percebe-se que a qualidade não é ótima qdo se compara as duas imagens juntas? Tipo, vou tirar uma foto e acha-la ótima até comparar com a FZ35 ou já vou tirar a foto e achar ruim? rsrsrs

Uma amiga esta indo pra fora amanha e preciso decidir... pq ela vai trazer pra mim!!!

Alguem conhece os menus da Lumix e da Canon? Tipo... o que tem de diferencial em possibilidade de fotos: Tipo Panorama (falo do tipo Sony sweep panorama), Preto e Branco destacando 1 cor apenas, mudança de cor de algum objeto, efeitos é oq ue quero saber... sei que posso fazer quase tudo com um bom programa... mas a preguiça acaba comigo rsrsrsrs então quero que já saia pronto da camera!!!! rsrsrs

Duvida....
FZ100
SX20is
FZ35 - é que menos gostaria de comprar pq o lcd fica exposto sempre... mas posso reconsiderar dependendo das opiniões!!!!
Juliana Pinto


itapema

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #12 Online: 26 de Agosto de 2010, 19:11:29
ola jumpinto,da uma olhada tbem na fuji finepix hs10, eu ainda nao comprei,to esperando pra ver as fotos e comparativos da lumix fz100 e da fujy hs10,eu to me inclinando pela fuji depois de tanto pesquisar,zoom de 30x manual,etc etc

esse site ae,do picasa,tem fotos da fuji,da uma olhadinha e tire suas conclusoes....
http://picasaweb.google.com/115471069392401571543/FUJIFILMFINEPIXHS10#
qualquer coisa posta aqui
abraços


ursinha6

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #13 Online: 15 de Setembro de 2010, 11:59:05
Alguem sabe o preço médio dessa FZ 100?


Vicente Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
  • SONY NEX-C3
Resposta #14 Online: 23 de Setembro de 2010, 17:07:16
Prezados amigos,
Comprei a FZ100 e estou aguardando receber. Pelo rastreamento dos correios deverei receber no máximo até sábado.

Achei essas fotos tiradas com uma FZ100 bastante interessantes

http://picasaweb.google.com/Zoom4747/FZ100Shots#

Assim que receber a minha darei a minha opinião e postareia algumas fotos aqui.

Abraços
Sony NEX-C3
Lentes Sony 18-55 e 16mm
Advogado por profissão. Aprendiz de amador em fotografia, por paixão.
Skype: vicenteneto-advocacia . ' . Twitter: Vicente_Neto
http://www.flickr.com/photos/vicenteneto