Autor Tópico: Mais duvidas!  (Lida 8014 vezes)

Gane C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Resposta #60 Online: 10 de Junho de 2010, 15:09:16
bem, acabei optando pela 24-105 pessoal! espero que pela qualidade que voces falam ela possa me auxiliar melhor do q outras 2 que estava em duvida...

mas tenho uma pergunta.. desculpe meu 'desentendimento'.. mas essa 24-105 é macro?! vendo a foto dela li macro.. mas como nunca vi na descrição, sempre achei q não.. o q é isso?!

outra coisa IMPORTANTE!
Preciso da ajuda de vocês! vou fazer umas fotos da banda de uma amiga! estou esperando a lente.. porém, hoje a noite terá um show e ela quer algumns clicks já! estou com a 70-300 4-5.6 vcs acham que eu faço alguma foto na festa ou não vou conseguir muita coisa?! o ambiente é fechado e pequeno...

fico no aguardo!! me dêem um help, please!

obrigada! :)


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #61 Online: 10 de Junho de 2010, 15:18:14
Excelente escolha, a 24-105 é uma excelente objetiva. Não, ela não é macro. Nenhuma objetiva macro de verdade tem zoom. São todas de distância focal fixa.
Com a 70-300mm você provavelmente terá um ângulo de visão bem limitado porém, poderá fotografar melhor os detalhes, expressões, etc. Será difícil ou impossível enquadrar o palco todo.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Gane C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Resposta #62 Online: 13 de Junho de 2010, 20:38:44
obrigada Fábio!

certo! a experiência foi legal e diferente! consegui mais detalhes mesmo.. o palco todo tinha certeza que não daria.. E é normal a pessoa ficar toda vermelha por exemplo?!... como é a primeira vez q fotografei assim, não sei direito.. vou postar elas amanhã, depois se puder dar uma olhada agradeço! ;)
percebi que com as luzes brancas ou azuis as imagens sairam melhor.

a Canon 40D tem ISO ate 1600 só?! eu jurava que era 3200 quando comprei... tem como aumentar ele ou não?!

abraços!


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #63 Online: 13 de Junho de 2010, 22:30:32
obrigada Fábio!

certo! a experiência foi legal e diferente! consegui mais detalhes mesmo.. o palco todo tinha certeza que não daria.. E é normal a pessoa ficar toda vermelha por exemplo?!... como é a primeira vez q fotografei assim, não sei direito.. vou postar elas amanhã, depois se puder dar uma olhada agradeço! ;)
percebi que com as luzes brancas ou azuis as imagens sairam melhor.

a Canon 40D tem ISO ate 1600 só?! eu jurava que era 3200 quando comprei... tem como aumentar ele ou não?!

abraços!

Desabilite a opção "Highlight tone priority" no menu da câmera.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Gane C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Resposta #64 Online: 29 de Julho de 2010, 11:30:12
mais uma dúvida de iniciante... =P ehehehe

ao fotografar em RAW, fui abrir as imagens no LR para trabalhar e vi que algumas definições já estavam marcadas... (não estava tudo no 0 como se tivesse fotografado em JPG)... pq isso?!
alguém me explica?!

obrigada!!
abraços
Gane


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #65 Online: 03 de Agosto de 2010, 10:55:49
Pois eh! Concordo Rony! estou bem indecisa... mas de qq forma vou comprar 2! uma q permita um maior ângulo, mas permita a variação e uma tele pelos detalhes que gosto de fazer!

Então acredito que a 70-300 IS eu vá comprar de qq forma.
até pensei na 70-200 da série L.. mas tenho receio em depois achar 'pouco' os 200 e ter pago muito.

Então, SE eu optar pela L vai ser a 24-105, gostei das opiniões de vocês.
Essa lente me permite fazer rostos com luz natural (ex: penumbra, amanhecer, luz do sol entrando pela janela) e obter uma boa resposta?!

E: será que se eu comprar a 24-105 f/4L + a 70-300 IS vou sentir muito a diferença entre ambas?!

Nesse caso ficaria com a opção: 28-135 + 70-300.

Obrigada!!

Se seu orçamento permitir, eu sugiro a dupla 24-105L + 55-250 IS. O range é um pouco menor que a 70-300 IS, mas a qualidade é (há controvérsias) ligeiramente melhor.

Mas a dupla natural pra 24-105L seria a 70-200L (aí tem vários modelos, a 4, a 2.8 com e sem IS...)
Ou ainda 24-70L + 70-200L. Só que vai pressionando o orçamento.

De um jeito ou de outro, nesses setups vc não tem uma grande angular de respeito... para paisagens e grupos é interessante.