Autor Tópico: Cine Clube Bandeirante  (Lida 3288 vezes)

Alexandre Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Maio de 2010, 22:37:49
Como um fotografo amador que juntou seu suado dinheiro para compra de uma reflex para hobby gostaria de saber a opinião de alguns sobre o curso.

Dei preferência a tal curso pela tradição do clube mas vale a pena ?
alguém conhece a metodologia ou é associado ao clube para me informar melhor ?
Penso inclusive em me associar e etc.

PS: Apesar do pouco número de postagens, que fique claro que já tenho algum tempo de 'casa', é que pouco pergunto e muito leio (só esclarecendo para não ficar parecendo que entrei no fórum somente para essa pergunta...como vejo em muitos locais).


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2010, 12:23:02
Alexandre, me filiei em abril ao clube Bandeirantes, conheci os prefessores Celso e Célio, num passeio fotográfico em Santos agora em abril, pretendo inclusive fazer o curso avançado lá.
Não posso dizer muito sobre a metodologia pois a conversa com eles foi informal, num passeio fotográfico troca-se muitas experiências e dicas, mas figuei bem impressionado com a capacidade deles.
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


Alexandre Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2010, 19:40:26
valeu mesmo !
essa semana eu vou lá conversar com o pessoal.
pelo 'tempo de janela' que eles têm acho que não tem como errar
e o melhor ainda é que fica bem na R. Augusta, ou seja, saio de lá direto pro Ibotirama pra beber uma gelada !


andreyam

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.230
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 20 de Maio de 2010, 13:41:21
Cara essa dica foi muito legal!
Entrei agora no site e gostei muito!
Vou dar uma pesquisada melhor com eles assim que chegar minha reflex!
Abs.
Andrey Masiero
Canon Rebel T2i | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS | Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS | Canon EF 50mm f/1.8 II



Alexandre Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Maio de 2010, 15:32:50
Só contando...
me matriculei no curso básico e comecei na terça.

Só fiquei encafifado quando perguntei ao professor se valia pena a compra de uma lente fixa 50mm f/1.8 para retratos e economizar uns trocados em relação às teleobjetivas zoom mais escuras. A resposta dele foi negativa, pois os retratos com 50mm iam sair com o rosto deformado (o efeito que vejo com grande angular).

Mas me pergunto: estou eu ruim de visão ou a lente do "kit" com 55mm (que passa a ser uma 90mm com o fato de conversão) é ruim para retratos (deforma mesmo o rosto)? Consigo primeiros planos e planos médios muito bons sem me aproximar demais do assunto...

Os 50mm da lente (ou o verdadeiro 80mm) é ruim para retratos mesmo ? Ou é simplesmente a comodidade do zoom que eu perco ? A profundidade de campo da lente do kit é péssima quando está em 55mm (aquele 5.6 é triste !)

Independente da forma rude com a qual ouvi a resposta, ele está correto mesmo ?
Sabe como é, né ? Sempre li em blogs a grande preferência pela 50mm f/1.8 e tenho o contato com os 55mm da lente do kit e me dou bem com ela...


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #5 Online: 20 de Maio de 2010, 15:52:35
A lente 50mm f/1.8 é ótima para retratos em uma DSLR com fator de crop (APSC). Eu tenho uma e recomendo.
No caso da Canon (fator de crop 1.6x) ela apresenta um ângulo de visão equivalente a uma objetiva 80mm em formato 35mm. E com a abertura f/1.8, poderá fazer fotos com a luz ambiente sem utilizar flash.
Não notei deformações nos retratos não. Esse é um problema com as grandes angulares. A 50mm é a clássica objetiva "normal".
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Alexandre Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 20 de Maio de 2010, 16:19:31
Agradeço a resposta e volto a postar mais impressões do curso para futuros interessados
sou novato mais não sou bobo.
Preciso questionar um pouco mais o professor moes que ele não tenha sido muito receptivo com minhas perguntas mas sabe como é, né? tôpaganu  :D
Além do mais, se é professor e não tem paciência sai fora do ramo.
Ps: Sou professor


agorasim™

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Agosto de 2010, 02:54:05
Agradeço a resposta e volto a postar mais impressões do curso para futuros interessados
sou novato mais não sou bobo.
Preciso questionar um pouco mais o professor moes que ele não tenha sido muito receptivo com minhas perguntas mas sabe como é, né? tôpaganu  :D
Além do mais, se é professor e não tem paciência sai fora do ramo.
Ps: Sou professor
está certissimo meu caro, tem mais que questionar mesmo.

alias já se passou 2 meses, como anda a experiencia com curso, queria tbm fazer um curso básico. Tenho lido bastante  tutorial na net, ate uns curso na net, qual só conseguir encontrar atravez desse forum. mas sabe como é né, nd substitui a velha pratica....então pra ter uma nossão esses curso de net é excelente..porém para amadurecer mais....a pratica é indispensável.
abs
e desde já agradeço, pela atenção.
MSN ---> guedes.sp@gmail.com
1º CORÍNTIOS CAPÍTULO...1, VESÍRCULO...19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.