Autor Tópico: Por favor, me ajudem na escolha de uma lente tele ? Tenho o link aqui já.  (Lida 2125 vezes)

JoaoSP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
    • Foto com Celular
Pessoal, eu sou amador, não entendo do assunto, poderiam me ajudar numa escolha?

Andei olhando no ebay e achei essa lente, aconselham a compra ?

http://cgi.ebay.com/46mm-2-0x-2x-TELE-Telephoto-Lens-f-Digi-Camera-Camcorer-/270586950322?cmd=ViewItem&pt=Lens_Accessories&hash=item3f003d32b2

Agradeço pela ajuda.

Obs: Minha câmera é 46mm (Lumix FZ28).

Outra coisa: 2x significa que irá dobrar o zoom óptico que já tenho na máquina? Tenho 18, irá para 36 ?
Canon SX130 IS / SONY Xperia ARC


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2010, 21:11:51
João, exatamente, irá dobrar o zoom ótico da câmera.
Como sugestão não coloque uma lente conversora de 20 dólares na frente de sua lente Leica. Fica bem melhor fazer um crop ou um zoom com as pernas mesmo.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


JoaoSP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
    • Foto com Celular
Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2010, 21:20:20
No orkut me disseram a mesma coisa...lente muito simples.

Agradeço a dica Paulo.
Canon SX130 IS / SONY Xperia ARC


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2010, 11:49:52
se passar pelo Rio,pode pegar umas que eu tenho aqui para testar...eu particularmente não gosto,eu usava para video segurança a wide..fiz uma fotos mas não gostei..
« Última modificação: 05 de Agosto de 2010, 11:50:27 por lee oliveira »


leoriza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *