Autor Tópico: Por favor, me ajudem na escolha de uma lente tele ? Tenho o link aqui já.  (Lida 2125 vezes)

JoaoSP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
    • Foto com Celular
Pessoal, eu sou amador, não entendo do assunto, poderiam me ajudar numa escolha?

Andei olhando no ebay e achei essa lente, aconselham a compra ?

http://cgi.ebay.com/46mm-2-0x-2x-TELE-Telephoto-Lens-f-Digi-Camera-Camcorer-/270586950322?cmd=ViewItem&pt=Lens_Accessories&hash=item3f003d32b2

Agradeço pela ajuda.

Obs: Minha câmera é 46mm (Lumix FZ28).

Outra coisa: 2x significa que irá dobrar o zoom óptico que já tenho na máquina? Tenho 18, irá para 36 ?
Canon SX130 IS / SONY Xperia ARC


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2010, 21:11:51
João, exatamente, irá dobrar o zoom ótico da câmera.
Como sugestão não coloque uma lente conversora de 20 dólares na frente de sua lente Leica. Fica bem melhor fazer um crop ou um zoom com as pernas mesmo.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


JoaoSP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
    • Foto com Celular
Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2010, 21:20:20
No orkut me disseram a mesma coisa...lente muito simples.

Agradeço a dica Paulo.
Canon SX130 IS / SONY Xperia ARC


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2010, 11:49:52
se passar pelo Rio,pode pegar umas que eu tenho aqui para testar...eu particularmente não gosto,eu usava para video segurança a wide..fiz uma fotos mas não gostei..
« Última modificação: 05 de Agosto de 2010, 11:50:27 por lee oliveira »


leoriza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #4 Online: 08 de Agosto de 2010, 11:25:13
Eu tenho uma que comprei para minha Sony H-7. Foi maior decepção. Paguei caro e o resultado ficou uma porcaria.

A lente foi parecida com essa do link abaixo. A diferença que a minha é da Bower.

http://cgi.ebay.com/72mm-74mm-2X-Telephoto-Lens-SONY-DSC-H7-DSC-H9-/110562644342?pt=Camera_Lenses

Aqui vai uma foto de exemplo para ver como ficou. A de baixo é sem a lente



Agora a imagem com a lente



Com a lente, eu não consigo focar nada que esteja muito distante, mesmo com o foco manual não. O que acho estranho, é que quando coloco no automático e aperto metade do botão para a camera focar o objeto, ela foca e desfoca logo em seguida. Só que eu não consigo fazer ela bater a foto no momento que está com o foco correto.


crc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #5 Online: 09 de Agosto de 2010, 13:19:52
precisa de tanta aproximação assim? e não faz nenhuma questão de qualidade? tá de olho na vizinha? eu hein...


leoriza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #6 Online: 12 de Agosto de 2010, 00:22:49
precisa de tanta aproximação assim? e não faz nenhuma questão de qualidade? tá de olho na vizinha? eu hein...

hahahahaha. Nem é para vigiar as vizinhas. Até porque eu moro no 3º andar e só chego em casa mt tarde. Mas acho legal o zoom. No esporte é bom usar o zoom. O optico + digital na minha câmera, vai a 76x. Eu pensava que ia ficar com 152x. É claro que eu gostaria de grande zoom com excelente qualidade. Mas a brincadeira fica muito cara. Principalmente essas teles absurdas da Canon, Nikon e outras marcas boas. Algumas fotos com o zoom.









FAUKS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
    • http://
Resposta #7 Online: 12 de Agosto de 2010, 09:45:52

A lente da própria camera já manda bem.




lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #8 Online: 14 de Agosto de 2010, 18:17:34
eu tinha uma Canon 400 2.8 e mesmo ela quando usava com duplicador da Canon 2X eu nao gostava muito do resultado nao. E obvio que um dos melhores resultados considerando a utilizacao de TC mas a foto ficava soft, perdia textura, etc.

Fico imaginando nestas cameras com elementos oticos menos elaborados....

Agora tudo depende tambem de qual aplicacao voce deseja... Eu ja vi uma vez que tinha um paparazzi que usava uma canon 600f4 com dois duplicadores Canon TC2x em linha para flagrar celebridades... a qualidade da foto nao era la estas coisas mas o mais importante nao era a qualidade mesmo era pegar o momento certo.. dai no caso dele era a melhor ferramenta...

acho que para web tem varias solucoes simples e baratas de longo alcance...


Sylvio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • "Apenas um entusiasta, c/ paixão por fotografia"
    • Fotografia
Resposta #9 Online: 17 de Agosto de 2010, 15:27:59
Ola pessoal , boa tarde, alguem sabe me dizer se existe um teleconverter para minha lente 70x300 Nikon sem RV  ? acho que a nikon nao tem, mas e as outras marcas?
obrigado.

modelo dela:
Nikon Lente AF Zoom Nikkor 70-300mm f/4-5.6G (Preta)
\"Discutir equipamento é interessante antes de comprar, para decidir o que vai lhe atender melhor, depois o importante é fotografar e apurar o olhar\". http://sylvioalmeida.olhares.com/<br Podcast sobre Fotografia:<br />http://www.pip.fot.br/


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #10 Online: 21 de Agosto de 2010, 22:14:14
as cameras de forma geral so conseguem ler a luz ate a abertura de f5.6 com excessao da Sigma 50-500 que possui abertura 6.3 mas com dispositivo que engana a maquina e consegue trabalhar em AF e as cameras Canon da serie 1D que conseguem ler a luz com AF ate abertura de F8.

o TC reduz a entrada de luz em um ponto para o TC1,4x e em dois pontos para o TC2x.
O primeiro prejuizo e a perda do AF (salvo canon 1D em certos casos).
o segundo prejuizo e na qualidade da imagem, ela fica mais soft perde a nitidez, etc.

as lentes recomendadas para uso de TC sao as de abertura fixa em f2.8 (1.4x e 2x) ou f4 (1.4X).

fora isso nao recomendo o uso de TC.