Autor Tópico: Cartão de Memória para d90  (Lida 29968 vezes)

flamelstudio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 02 de Agosto de 2010, 22:55:15
Pessoal, a compra da minha máquina tá uma novela mais enrolada do que tudo.
Pra resumir vou comprar uma d90.
E eu to querendo comprar um cartão de memória sdhc para ela, só que não sei como avaliar a velocidade de gravação dele, e quais são as marcas mais confiáveis.
No celular tenho um mini sdhc de 4gb da sandisk que não me deixa na mão, mas não sei avaliar a velocidade dele.

obrigado.

Eu uso um "Sandisk Extreme III". Impressionante a velocidade!
Fiz vários testes de gravação e leitura, e ele até agora é o melhor que eu verifiquei.

Paguei R$ 188,00

Abraços!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #76 Online: 03 de Agosto de 2010, 21:07:03
Uso leitor "on board" e nunca tive problemas com o leitor. Só se for da marca ou do modelo...

O problema que ocorreu com o cartão que abri foi de operação (de um colega, que estava testando o modo video com a minha ex-câmera - D5000). Durante a gravação, ele apertou o disparador. Apesar de eu já ter feito isso, nunca tinha dado problema, mas com ele ocorreu. O cartão corrompeu, solicitou formatação, e mesmo formatando no PC, na máquina ou em qualquer local, quando alcançava o local onde foi corrompido, travava tudo e solicitava formatação.

Mesmo após a formatação, com o RECUVA é possível recuperar (exceto aquilo que esta no ponto corrompido, mas antes e depois do ponto OK).

Segue a dica...

daniel , pasei o recuva ,
no sdhc de 4g que travou e nada,
acho que o fim dele e o cemiterio,
ainda ficara mofando na gaveta,
mas daqui pra frente, cartao da maquina so na maquina.
abs.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #77 Online: 03 de Agosto de 2010, 22:12:55
Meus pêsames pela perda deste ente...
...mas daqui pra frente, cartao da maquina so na maquina....

Não sei se é algo com os leitores de cartões, mas eu mesmo só tenho usado o leitor on board e está tudo 100%. Não uso os cartões como pen drives, mas apenas para seu fim (fotos), e o que faço com os cartões no PC é recortar as fotos para colá-las no PC.


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #78 Online: 04 de Agosto de 2010, 21:12:55
eu uso meus extreme III da d80 pra tudo...inclusive copiar meus filmes em divx pra eles pra assistir no meu dvd ( meu dvd roda filmes por cartao SD, so que so cartoes ultra rapidos conseguem alimentar o dvd sem ficar travando o filme)

e nunca tive problemas...


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #79 Online: 04 de Agosto de 2010, 21:56:22
Meus pêsames pela perda deste ente...
Não sei se é algo com os leitores de cartões, mas eu mesmo só tenho usado o leitor on board e está tudo 100%. Não uso os cartões como pen drives, mas apenas para seu fim (fotos), e o que faço com os cartões no PC é recortar as fotos para colá-las no PC.
~
e bem provavel que tenha entrado algum virus em algum desses usos "extraoficiais", como pendrive.
agora e antivirus para tudo, para evitar emoçoes, rsrs!