Autor Tópico: Equipamento para neve  (Lida 4112 vezes)

Tadeu Segundo

  • Trade Count: (19)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
    • Tadeu Segundo
Online: 28 de Julho de 2010, 11:43:10
Olá pessoal...

Estou indo de férias para Santiago e vou passear no vale nevado.
Queria saber se os experts daqui me recomendam algo para as fotos na neve.
Tipo filtros, etc... e algumas dicas que podem ser úteis.

Abraços.
Canon 7D
28mm + 50mm + 18-135mm
Flashs 430EXII + 580EXII


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2010, 13:09:43

Tadeu, beleza?
voce pode levar dois filtros um polarizador e um ND , se tiver um cartão cinza é bom também
fotometria eu aconselho usar a pontual e aumentar a exposição em +1 +ou-

e cuidado de usar a câmera muito tempo no frio e entrar em um lugar aquecido de cara ..pode criar condensação
e as baterias no frio acabam mais rapido



tem esse post tambem
Citar
fotografia da neve
Por Dery Bernard

paisagens nevadas estão entre as mais difíceis situações para fotografar com câmeras digitais. A exposição eo balanço de branco pode ser facilmente enganado pelas condições de iluminação brilhante.

Se o céu estiver nublado eo sol está brilhando, cuidados especiais devem ser tomados para evitar estragar as cores completamente. Os atos de neve muito brilhante como uma segunda fonte de luz refletindo a luz solar brilhando no chão.

Os princípios de fotografar a neve

Algumas câmeras oferecem uma neve ou a criação de Inverno, e esta característica pode ser muito útil. Ele geralmente corrige o Auto de cálculo de balanço de branco da câmera e diminui o valor da exposição, para evitar sobre-exposição da imagem.

O modo de Neve é geralmente eficaz e proporciona resultados mais do que aceitável. No entanto, ele não é perfeito, e nem sempre estão disponíveis, dependendo da marca e modelo de câmera digital. Além disso, utilizando esta modalidade geralmente significa que o fotógrafo perde o controle sobre abertura e velocidade do obturador, o que limita a criatividade. Felizmente, existem maneiras de tirar fotos da neve linda, mesmo sem a ajuda de um modo de cena predefinidos.

Fotografar neve em nuvens

Se o dia está nublado como muitas vezes acontece no Inverno, o equilíbrio do branco é fácil de configurar. O cenário nebuloso geralmente disponível na maioria das câmeras funciona bem nesta situação e produz cores precisas.

A exposição, muitas vezes precisa de correção, no entanto, reduzir a compensação pelo EV -0,7 ou -1 é uma boa regra de ouro. Para estar no lado seguro, usando o Centro de peso ou mesmo medição Spot é uma boa maneira de reduzir os riscos de sobre-exposição de suas imagens, enquanto o centro do quadro é brilhante. [Por que usar menos EV]

Fotografar neve em dias ensolarados

Se o céu é azul ea luz é muito brilhante, definindo com precisão o equilíbrio de brancos é ainda mais importante. A maior parte do tempo pré-Modos de equilíbrio de brancos não consegue lidar com essa situação, resultando em um elenco forte azul em todas as suas imagens. Neste caso, a melhor maneira de atingir um equilíbrio correto branco é usar o modo Manual ou Custom balanço de branco. Simplesmente apontando a câmera para um pedaço limpo de neve, um bom equilíbrio de cores pode ser definida que será válida para a sessão inteira.

Mas cuidado com as sombras! Mesmo em um patch aparentemente uniforme de neve, pode haver áreas mais escuras, e usá-los para definir o equilíbrio de brancos irá produzir um elenco de cor errada.

Em condições ensolarada é ainda mais importante para evitar a sobre-exposição de imagens. Ajustar a exposição, enquanto a concepção de uma área iluminada, compensar diminuindo o valor EV, ou medição spot uso. Se sua câmera oferece um histograma, use-a para certificar-se de que nenhuma parte da imagem está superexposta. Tenha cuidado para não expor menores de neve para que o seu aspecto branco, não muito cinza.

Aqui estão algumas dicas e técnicas sobre a tomada de melhores fotos de cenas de neve. Descubra os melhores momentos do dia para fotografar e como lidar com a cor, forma e textura de neve.

1 º Quando a neve está a cair, use uma velocidade lenta para capturar o movimento dos flocos de neve. Isso é mais eficiente se houver uma fonte de luz em sua imagem.
2 º Use o flash para corrigir o movimento dos flocos de neve. Isso irá melhorar as imagens que poderiam olhar aborrecido ou desfocada.
3 º Se você tem acesso a uma luz estroboscópica, use-o com uma velocidade lenta de obturador para capturar o movimento dos flocos de neve em sequência e criar efeitos muito interessantes.
4 º tiro durante o Horário de Ouro, quando o sol está baixo no horizonte, para capturar a textura ea forma da neve sobre o olhar de outra forma, como um campo de uniforme branco.
5 º Um bom truque para composição deve incluir um único assunto de cor em uma paisagem de neve monocromático. Isso pode produzir resultados muito eficazes.
6 º Evite fotografar em sépia ou preto-e-branco como é fácil, com essas configurações, a perder o pouco contraste a sua imagem tem.
7 º Não se esqueça de proteger a sua câmara de frio.


Tadeu Segundo

  • Trade Count: (19)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
    • Tadeu Segundo
Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2010, 20:36:38
Valeu a dica, Lee...
Vou no paraguai semana que vem comprar algumas coisas, entre elas o filtro ND.

Abraços.
Canon 7D
28mm + 50mm + 18-135mm
Flashs 430EXII + 580EXII