Autor Tópico: alguem conhece a pentax K2 ?  (Lida 2670 vezes)

Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Agosto de 2010, 06:02:00
Olá amigos do forum,moro fora do brasil a pouco tempo e aqui na cidade tem umas lojas de equipo usado e antigo,passando rapidamente senti que a preferencia da região à décadas é muito diferente do Brasil, tem muita camera,desconhecida que eu nunca vi no ebay e no ML, e claro como o preco esta bom,gostaria de comprar umas 3 ou 4 que compartilhacem ou não o mesmo sistema de lentes,estou no norte da europa,e paises vizinhos como suecia,russia,noruega e alemanha,tem historia em fabricacão de exelentes equipos,já vi muita jóia a preco de banana nessas lojinhas velhas de usados,mas me encantei por uma pentax K2 preta pois já possuo umas lentes do sistema,por conta de uma K1000 que me roubaram em brasilia,claro que penso em comprar umas mecanicas revisadas de origem alemã,russa ou suica,mas sobre está K2 não sei nada,e no forum nunca ouvi falar,será que é do nivel da KX?
      valeu d+ galera,sempre passo umas horas aqui adquirindo conhecimento, desde já agradeco a gentileza de quem possa me ajudar,com esta e outras que estou escavando!
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2010, 15:03:49
Bem galera,fui hoje na loja de usados e dei uma revirada legal,não encontrei muita coisa funcionando de médio formato,uma rollei meia boca com muito fungo,mas,achei umas 35 interesantes,uma minolta X700 MPS com lente minolta 50mm 1:1.7 que tá beleza como nova,revisada e tudo ok por dentro,200€ Tambem tinha umas nikons FM2,corpo ok mas com sujeira no espelho e nos elementos internos,300€, uma FM3 com grip por 300€,e uma F4 no mesmo valor,mas com recursos eletronicos,como a F5,a pentax K2 está 120€ e a canon T90 a 200€,sei lá mas,de todas eu gostei mas da pentax e da minolta,mas gostaria de ajuda de quem já possuiu ou possui algumas destas,para esclarecer-me,sobre a sujeira na FM2 o cara da loja disse que se eu comprar ele limpa de gratis,mas meu olho não saia da minolta...

Enfim,necessito ajuda para escolher,pois não sei quais lentes posso usar se caso comprar a X700,se for só minolta é osso,com pentax sei que qualquer uma pentax serve e tambem tem genéricas,mas diga ai se foce voce qual pegaria? pentax k2,minolta x700 ou nikon fm2 ????
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


Diogo A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2010, 15:11:45
Achei alguma informação sobre a K2 aqui: http://www.camerapedia.org/wiki/Pentax_K2

Achei interessante...
shoot and delete, shoot and delete, shoot and get bored..

Film is the Real Deal!


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2010, 15:30:12
Valeu companheiro,estou traduzindo agora!
se alguem tiver alguma informacão,experiencia pessoal,ou comparacão,manda ai,obrigado!
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2010, 18:43:11
Uma p*ta câmera. Tem tudo o que vc conhece da K1000 e mais uns penduricalhos que ajudam bastante em certas ocasiões.
  • Cortina de metal
  • Prioridade de abertura
  • Aceita todas as lentes da Pentax
  • DOF preview
  • Trava de espelho
  • Sua mecânica é bastante robusta

O único senão, talvez, seja o fato de precisar de bateria sempre. Porque sem ela o obturador vai funcionar em 1/125 ou 1/1000. Mas isso se resolve tendo sempre baterias (duas) de reserva. Fácil de encontrar, ela usa as do tipo LR44 de 1,5V.

Veja também:
http://www.bdimitrov.de/kmp/bodies/film_K/K2.html
http://www.cameramanuals.org/pentax_pdf/pentax_k2.pdf (manual, em inglês)
-22.352971,-48.775582


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2010, 07:22:55
Muito obrigado Braga e Diogo,ajudaram a esclarecer de forma aguda sobre a K2,mas como citei acima,penso em ficar com 2 ou 3 cameras,por gentileza,voces ou alguem do forum sabem algo sobre a minolta X700 e suas lentes e compativeis,ela está perfeita,já a k2 vou ter mandar para uma revizão e limpeza,tá bem sujo por dentro,mas funciona e sobre a montagem K não tenho duvidas,mas quais lentes alem das minolta posso usar na X700mps???
grato pela atencão de voces e se eu tambem puder ajudar de alguma forma disponhan!
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D