Autor Tópico: Ajuda com o Fotômetro da Canon AE-1 Program  (Lida 3573 vezes)

marcosbecker88

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 09 de Agosto de 2010, 16:43:15
Olá amigos,

Já faz algum tempo que acompanho os posts desse fórum que já me ajudaram muito a entender questões referentes a fotografia em si e as vantagens e desvantagens das câmeras.

Pois bem, comprei uma Canon AE-1 Program está aparentemente inteira, mas nem revelei o meu primeiro filme ainda...

Comprei um filme furreca só pra me adaptar e testar as possibilidades dela, (até pq sou novo em fotografia, e isso pra mim é um hobby, mas mesmo assim busco a excelência nas fotos que irei fazer) mas me deparei com um problema...

Possuo uma lente 50mm / 1.8

Gostaria que me confirmassem e tirassem minhas dúvidas:

1- Quando coloco o anel da lente na posição "A" e o comutador da velocidade na posição "Program" - Teóricamente, pelo que entendi do manual de instruções, a propria câmera calcula tanto o tempo de exposição quanto a abertura do diafragma. Tá certo isso?

2- Quando coloco, por exemplo, a velocidade em 1/500 e deixo o anel da lente em automático conforme mexo a câmera em frente a luz por exemplo fica variando os valores no fotometro conforme a quantidade de luz fica mais forte ou mais fraca. Ok, mas quando detectei meu assunto e o fotometro marcou "8" por exemplo, a ideia básica para a foto sair "perfeita" seria regular o tempo para que o valor ficasse em "5.6"? É isso ou tô viajando?

3- Supondo a mesma situação que a anterior, velocidade setada em 1/500 posiciono a câmera, porém dessa vez eu coloco o anel na posição "f1.8" e o fotometro marca "8"... Supondo que eu nao mexa na velocidade, e minha camera está parada num tripé, se eu mexer no anel e colocar em "f16", o fotometro nao deveria variar? Pq eu fiz isso e ele permaneceu em "8" será algum problema na camera?

Existe alguma outra possibilidade com essa câmera que nao citei? Caso sim, como funciona...

Grato desde já!