Autor Tópico: Como foi feita essa fotografia?  (Lida 4830 vezes)

sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #15 Online: 16 de Julho de 2010, 08:51:48
Na fotografia o ousado, o diferente, o inusitado às vezes choca.
Algumas vezes de forma negativa; outras encantando pela coragem de criar, quebrando paradigmas.
Aqui está um belo exemplo dessa criatividade e da boa ousadia.
A narrativa fala por si. O momento é ótimo.

Faço minhas as palavras do Mateus.
Parabéns!
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil


Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #16 Online: 16 de Julho de 2010, 10:12:24
-  Inicialmente tbm não entendi muito bem... Salvei e olhei com mais calma... Uma belíssima foto... Um registro do momento com muita criatividade... Mas acho q não é muito complicado fazer uma foto assim... Uma grande angular com flash provavelmente um foco seletivo central (p/não perder o assunto)... Assim destacando o golfinho e com o flash disparado dando um efeito de reflexo na água... Acho q o mais complexo é ter a presença de espirito p/fazer o click, copiar é só questão de ter a oportunidade ( barco+golfinho e um dia nublado )...


Diogo A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 17 de Julho de 2010, 00:02:57
Detalhe nos golfinhos pintados no casco do barco... ótima foto!
shoot and delete, shoot and delete, shoot and get bored..

Film is the Real Deal!


Adaly Pinheiro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é guardar um pedaço da vida para sempre
    • Flickr
Resposta #18 Online: 17 de Julho de 2010, 11:26:55
Excelente !!!
"...a fotografia é subversiva não quando assusta, perturba ou até estigmatiza,
mas quando é pensativa." - Barthes.

Adaly Pinheiro - Sto. Amaro da Imperatriz/SC
http://www.flickr.com/photos/adaly_pinheiro/


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 17 de Julho de 2010, 15:38:28

Não vejo nada de espetacular na foto, a não ser a sorte de ter um golfinho nadando na frente do barco. :ok:

[]s,

Acho que nem é tanta sorte assim, os golfinhos tem o hábito de nadar junto com os barcos em movimento:

http://www.youtube.com/results?search_query=dolphins+swim+boats&aq=f


Achei a foto meio confusa, demorou um tempo pra entender o que era. Mas achei a idéia criativa, apesar do resultado final ter ficado mais ou menos.


rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #20 Online: 17 de Julho de 2010, 23:07:18
Excelente momento. Gostei do impacto que ela causa. Parabéns.


lucas_poa

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #21 Online: 17 de Julho de 2010, 23:59:08
Nao da pra negar que tem um pouco de misterio, pois em uma primeira vista nao notei que era o reflexo na agua, a execuçao é bem simples mas achei no minimo perspicaz a foto.


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #22 Online: 18 de Julho de 2010, 00:45:16
Vale lembrar que foi feito um crop, pela altura da proa e relação a água. Percebe-se que o fotógarfo tem bom equipamento, com flash e um pack.

 
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #23 Online: 20 de Julho de 2010, 00:27:33
Na fotografia o ousado, o diferente, o inusitado às vezes choca.
Algumas vezes de forma negativa; outras encantando pela coragem de criar, quebrando paradigmas.
Aqui está um belo exemplo dessa criatividade e da boa ousadia.
A narrativa fala por si. O momento é ótimo.

Faço minhas as palavras do Mateus.
Parabéns!
isso não foi ousadia
o cara soube aproveitar o momento (sorte) com o que sabia para se virar (técnica)
Tanto que essa foto acaba pecando em algums coisas apesar de ser interessante.

pra mim ousadia é outra coisa
Não senti propósito algum nessa foto.
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Munhoz

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #24 Online: 20 de Julho de 2010, 07:58:29
Muita foto top das tops a execução foi simples, mas precisou ter um olhar, uma oportunidade e um momento certo... não quero criar polêmica, mas acho engraçado quem diz que a foto ficou ruim... é uma foto que faz qualquer um parar, pensar, e entender... não é algo facilmente "descartável"... acho que o objetivo da foto com o impacto que quis trazer foi totalmente cumprido...


pedrozo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #25 Online: 28 de Julho de 2010, 10:05:21
A fotografia se torna ainda mais interessante se considerarmos as condições e ausência de manipulação digital.


zanforlin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • www.leonardozanforlin.com.br
    • Leonardo Zanforlin- Fotografia de Casamento
Resposta #26 Online: 29 de Julho de 2010, 12:49:07
Bom... Pra mim uma fotografia boa é uma fotografia que você não precisa explicar com palavras, igual todo mundo tentou fazer no tópico. Se você demorar pra entender uma fotografia, ela pra mim não é boa!

Se eu tivesse nessa condição, acho que admiraria o golfinho e até tiraria uma foto dele pelo momento, que é algo bacana... Mas não acho que é uma grande foto nao... E sim um belo momento, que é diferente pra mim. abs!


marcio.charles

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #27 Online: 29 de Julho de 2010, 16:16:19
Gente, com a mais clara certeza, esta imagem não se trata de uma fotografia e sim de uma Ilustração (desenho) realizada em algum tipo de programa como o Photoshop.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #28 Online: 06 de Agosto de 2010, 10:55:45
um mero acidente pode ter gerado essa foto. minha opinião é que ele tentou simplismente fotografar um golfinho nadando na frente do barco usando o flash porque o dia estava nublado e como o mar estava calmo porque o vento estava (como se diz por aqui)brando saio o seu reflexo. a jugar a sua posição segurando a camera ele não contava que a foto ficasse assim.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


ebpavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 10 de Agosto de 2010, 12:00:38

Seja boa ou ruim, a foto gerou uma discussão sobre o que importa na fotografia, que está me ajudando na formação de uma crítica pessoal. Estou iniciando, e nunca tinha parado pra pensar nas abordagens e conceitos colocados nestas opiniões.

Pra adicionar mais informação sobre a foto (não sei se alguém se deu o trabalho de clicar no link que foi postado anteriormente):

Delfín y fotógrafo

Delfín de flanco blanco del Pacífico (Lagenorhynchus obliquidens) nadando frente a la proa de un barco. La autora de la instantánea (Kate Cummings) cuenta que en realidad ella no quería que el flash se activara, pero al ver el resultado no se arrepintió en absoluto.


Fonte: http://amazings.es/2010/07/06/delfin-y-fotografo/