Autor Tópico: Flashes de estudio  (Lida 2031 vezes)

edoo vicentini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
    • http://www.fotologue.jp/eduardovicentini
Online: 05 de Dezembro de 2005, 11:42:01
Olá, Estou interessado e comprar um conjunto de estudio que vi no site da atek
que compoe 2 tochas de 200w, 2 refletores parabólicos, 2 sombrinhas, 2 tripés e 1 cabo de sincro, no site o valor desse conjunto está saindo por R$ 1.364.

Perambulando pelos foruns de negócios achei uma pessoa que está vendendo o mesmo conjunto por R$900,00, a pessoa me disse que está td em perfeitas condições e ela mora em uma cidade vizinha a minha e posso ver com meus proprios olhos se está td ok.

Mas o problema é o seguinte estou aprendendo mexer com flashes agora e não conheço nenhum macete para comprovar que o material que pode estar aparentemente em perfeito estado pode ter algum problema.

Vi no site da atek que é correto estar ligando os flashes de 15 ou 20 dias... que não é bom deixa-los desligado por muito tempo.

-O que poderia estar testando para ter certeza que o flash esta bom?
-Quais são os problemas que devo reparar quando um flash está com defeito?
-É mau negócio comprar esse tipo de equipamento usado?
-Uma assistência pode resolver este problema de estar um tempo parado?

Obrigado
Edoo Vicentini
 
Canon EOS 20D |18-55mm 3.5|28-105mm 3.5|
Nikon Coolpix 4500

www.flickr.com/photos/eduardovicentini
www.fotologue.jp/eduardovicentini


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2005, 13:21:12
Vou tentar te ajudar: o principal é :
A lâmpada está meio escura ? Se estiver, significa que o flash foi muito usado, e que a lâmpada está no fim da vida útil.....Claro que isso não é certeza. Se as lâmpadas foram trocadas recentemente, não tem como saber olhando.