Autor Tópico: Flashes de estudio  (Lida 2031 vezes)

edoo vicentini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
    • http://www.fotologue.jp/eduardovicentini
Online: 05 de Dezembro de 2005, 11:42:01
Olá, Estou interessado e comprar um conjunto de estudio que vi no site da atek
que compoe 2 tochas de 200w, 2 refletores parabólicos, 2 sombrinhas, 2 tripés e 1 cabo de sincro, no site o valor desse conjunto está saindo por R$ 1.364.

Perambulando pelos foruns de negócios achei uma pessoa que está vendendo o mesmo conjunto por R$900,00, a pessoa me disse que está td em perfeitas condições e ela mora em uma cidade vizinha a minha e posso ver com meus proprios olhos se está td ok.

Mas o problema é o seguinte estou aprendendo mexer com flashes agora e não conheço nenhum macete para comprovar que o material que pode estar aparentemente em perfeito estado pode ter algum problema.

Vi no site da atek que é correto estar ligando os flashes de 15 ou 20 dias... que não é bom deixa-los desligado por muito tempo.

-O que poderia estar testando para ter certeza que o flash esta bom?
-Quais são os problemas que devo reparar quando um flash está com defeito?
-É mau negócio comprar esse tipo de equipamento usado?
-Uma assistência pode resolver este problema de estar um tempo parado?

Obrigado
Edoo Vicentini
 
Canon EOS 20D |18-55mm 3.5|28-105mm 3.5|
Nikon Coolpix 4500

www.flickr.com/photos/eduardovicentini
www.fotologue.jp/eduardovicentini


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2005, 13:21:12
Vou tentar te ajudar: o principal é :
A lâmpada está meio escura ? Se estiver, significa que o flash foi muito usado, e que a lâmpada está no fim da vida útil.....Claro que isso não é certeza. Se as lâmpadas foram trocadas recentemente, não tem como saber olhando.
O flash tem amassados ? Se sim, foi batido ou caiu.........sinal ruim, de descaso com o equipamento.
E esse negócio de ligar sempre, é para não estragar os capacitores. Se estiverem ruim, demoram para carregar, e não ficam tão eficientes. Na assistência técnica eles trocam sim, só não sei o preço.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2005, 13:22:08 por Guto Marcondes »
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


edoo vicentini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
    • http://www.fotologue.jp/eduardovicentini
Resposta #2 Online: 06 de Dezembro de 2005, 13:22:05
bom... consegui as resposta e resolvi compartilhar com o pessoal do forum.

-O que poderia estar testando para ter certeza que o flash esta bom?
 
Primeiramente olhar toda a caneca externa do flash para ver se não tem partes amassadas, pois isso caracteriza batidas, tombos, etc, que podem danificar peças internas do flash. Olhar muito bem a lâmpada do flash para saber se não está trincada ou muito escura. Depois de analizar essa parte, ligar o flash e não disparar o mesmo durante 5 minutos, depois desse tempo fazer os disparos em meia carga e carga total. Verificar se está disparando pela fotocélula!
 

-Quais são os problemas que devo reparar quando um flash está com defeito?
 
No primeiro instante não tem muito o que fazer.
Você deve ter certeza de que o flash está disparando ou não. Se não tiver o mesmo vai ter qe ser encaminhado para alguma assistência técnica autorizada.
O que você pode verificar nesse caso é se o flash dispara sozinho, se faz algum barulho estranho, se está disparando com o cabo de sincronismo, se está disparando pela fotocálula, enfim testes normais.


-É mau negócio comprar esse tipo de equipamento usado?
 
Não, não é um mau negócio comprar equipamentos usados, desde que os equipamentos estajam em condições de uso.
 

-Uma assistência pode resolver este problema de estar um tempo parado quanto ficaria para fazer uma revisão?
 
Depois de feitos esses teste, você quiser saber como está o circuito interno do flash é necessário levar a uma assistência técnica. Se o flash estiver funcionando e você trazer para verificarmos como o flash está, vamos cobrar R$ 50,00. No entanto se o flash apresentar peças danificadas e que precisam ser trocadas, o técnico vai fazer o orçamento e esse valor pode subir mais um pouco. Se você estiver de acordo com o conserto, efetuaremos o mesmo em até 7 dias úteis.

Espero que tenha uso.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2005, 13:22:39 por edoo vicentini »
Canon EOS 20D |18-55mm 3.5|28-105mm 3.5|
Nikon Coolpix 4500

www.flickr.com/photos/eduardovicentini
www.fotologue.jp/eduardovicentini


pablo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2005, 00:26:09
excelente dica