Autor Tópico: Sony H1 x Canon S2 IS x Kodak Z7590  (Lida 4492 vezes)

Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #30 Online: 11 de Dezembro de 2005, 14:01:35
Eu sempre acho graça do pessoal que se dói pela Sony ou por uma outra marca qualquer!

Qdo falo que determinado modelo ou marca é ruim, eu não estou dizendo que o fulano é ruim! Até parece ambiente profissional, que qdo alguém critica o trabalho de uma pessoa parece que este alguém está criticando a pessoa propriamente dita! Gente, não vamos confundir as coisas!

Eu não estou culpando ninguém por uma escolha errada! Ou por acaso agora não posso dar minha opinião sobre um equipamento ou marca aqui no fórum? Parece que não, pois sempre aparece alguém ressentido aqui tentando desmerecer o trabalho do Jeff Keller por exemplo ou me chamando de bundão sem ao menos me conhecer ou ter minha confiança para tal (fora o que não devem falar em off)!

Qdo eu disse que não queria uma sony ou uma kodak nem de graça (salvo se fosse pra vender imediatamente) não é por que quero fazer uma fita aqui com o pessoal. Esta é a minha opinião real e esta certamente seria minha atitude caso isto acontecesse.

Outra coisa que acho engraçado é o pessoal dizer que eu não testei determinado equipamento para eu dar minha opinião! Pergunto... alguém aqui no fórum é casado ou mora comigo para afirmar que eu nunca testei? Ninguém sabe! Eu posso sim muito bem ter testado esta ou aquela máquina, por que não? Nada me impede de testar e comprovar o que penso a respeito das sonys e kodaks.

É uma pena que eu tenha que ficar perdendo tempo aqui tentando justificar minhas opiniões e preferências só por que um ou outro se doeu com o comentário!  
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #31 Online: 11 de Dezembro de 2005, 14:56:41
Lamentavelmente é a famosa “síndrome da língua solta” de ambiente virtual, pois
ao vivo o cidadão pensa 2 vezes antes de falar M.
 


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #32 Online: 11 de Dezembro de 2005, 14:58:01
Citar
A FZ15 era muito mais câmera... a fz15 saiu de linha para abrir espaço para a FZ15, senão a FZ5 teria que custar bem menos.

A FZ15 tinha:
- corpo mais resistente;
- anel de foco manual (não era lá essas coisas, ok);
- ótica melhor, livre de aberração cromática;

A FZ5 tem 1MP a mais e é menor, perdeu as 3 características acima e custa o mesmo que custava uma FZ15.

A última relíquia ultrazoom da Panasonic que restou é a FZ20. Deu pra ver com o lançamento da FZ5 e da FZ30 que qualidade ótica não vai mais ser pioridade. Criaram uma reputação e agora querem colher os frutos com óticas mais semelhantes às das concorrentes.

Hum..entendi.
Uma pena mesmo que a qualidade das cameras começem a cair...

Enquanto a H1 ser um lixo, eu nao sei nao, eu sei que a sony serie P é um lixo... hehehe
Aiptek e Sansung tambem é um lixo...rs...

H1 nao sei, mas acredito nao ser um "lixo", ela pode e deve ser pior do que uma FZ por exemplo.

Se eu ganhar uma H1 ou uma Kodak eu...hum... venderia pra pegar uma D50 com a lente do kit ... :)
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ