Autor Tópico: [Rumor] Canon 60D  (Lida 31386 vezes)

PedroC

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #15 Online: 17 de Agosto de 2010, 08:31:39
Pois bem, vamos lá...


Canon x Nikon
XSi x D3000
T1i x D5000
T2i x ?????
50D x D90
7D x D300s
5D MKII x D700
1D MKIV x D3s
1Ds MKIII x D3x


rshimaru

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 24 de Agosto de 2010, 16:52:17
Muito bom este tópico


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #17 Online: 24 de Agosto de 2010, 18:07:34
Eu acho isso de calssificar que camera equeivale a qual muito relativo (ou em outras palavras, maior furada).. apenas suposição de usuários, ja vi comparativos em revistas onde a 40D ganhava da D300 em custo benefíco, tanto revistas gringas quanto nacionais, tava vendo uma ontem mesmo uma regista gringa antiga onde comparavam a XT com a D50 (que pelos parametros ai nem são concorrentes tb) e a XT ganhava em tudo... não deve ser levado a risca  :ok: Unicas que acho da pra falar que são concorrentes diretas em comparativos são as top, tipo 1D Mark IV e a D3s (onde mesmo sendo Canonzeiro nesse caso acho que a Nikon ta mais legal) Agora quanto a susseção de cameras ai sim... 40D, 50D, 60D...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #18 Online: 24 de Agosto de 2010, 18:47:07
Eu acho isso de calssificar que camera equeivale a qual muito relativo (ou em outras palavras, maior furada).. apenas suposição de usuários....

Unicas que acho da pra falar que são concorrentes diretas em comparativos são as top, tipo 1D Mark IV e a D3s (onde mesmo sendo Canonzeiro nesse caso acho que a Nikon ta mais legal) Agora quanto a susseção de cameras ai sim... 40D, 50D, 60D...

Leon.
A maioria dos comentários não buscam o custo x benefício.

Veja por exemplo os últimos comentários deste tópico. Fora a questão de acessórios, ninguém tocou no quesito preço do corpo da câmera.

E é verdade o que você falou sobre reviews fora. Estive vendo alguns reviews e vi que mesmo as Canon sendo chamadas de "Rebeldes" ofereciam um produto final (fotografia) até melhor.

Quanto a ser Canonzeiro/Nikonzeiro, não acho que seja um problema, mas também acho que não deveria ser assim. Quando fui escolher a minha cãmera, fui pelos comentários de meu pai e meu irmão (usuários Nikon). Cheguei a ter uma D90 na mão para comprar (já conhecia a qualidade dela), mas não aceitei o fato dela oferecer uma fotografia igual a T1i (de acordo com reviews) e ter as mesmas características por um preço muito superior.

Resolvi apostar no que estava lendo e não me arrependi.
Agora a coisa que ouço falar para justificar um equipamento é: "pegada", "dois controles rápidos", "lentes de última geração", "resistência".

Para mim esses argumentos não valem de muita coisa, afinal, todos os produtos têm a sua faixa de mercado e são projetados segundo o know-how de cada empresa.

E posso ir até além. Fora as FF, onde efetivamente as lentes são bem mais caras, dependendo do up-grade a ser feito não haveria nenhum problema em mudar tudo, pois considera-se que flash e corpo se tornam obsoletos por natureza. Com isso sobram as lentes que podem ser usadas tanto em câmeras cropadas como em FF.

Com relação a 1DMark lV x D3s, digamos que a D3s está para a 1D Mark4 como a 7D está para a D300s. Um nível acima (opinião minha de acordo com o que tenho lido).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #19 Online: 24 de Agosto de 2010, 19:15:29
Salve Hector, não estou falando sobre custo beneficnio não, só dei um exemplo que na hora de fazer comparativos entre cameras fizeram em cameras que pelo "raciocinio" de lançamentos não fazem parte da mesma "categoria" e a camera "inferior" não se saiu mal.

Mas querer classificar qual pertence a qual é tudo especulação de usuário... pra quem lembra do site antigo da canon a 5D por exemplo não estava classificada como profissional, e sim como usuário avançado, profissional era só as Mark 1D. Hj em dia ta uma bagunça total, daqui a pouco eles lançam uma canon 2D do nada e ai o pessoal vai se enrolar mais ainda...rs
« Última modificação: 24 de Agosto de 2010, 19:26:01 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


carlos_blau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 26 de Agosto de 2010, 04:13:22
Entrei hoje de madrugada no site da Canon USA, e vejam só a surpresa que tive:
http://www.usa.canon.com/cusa/consumer/products/cameras/slr_cameras/eos_60d
Canon 6D / TS-E 24mm 3.5L II / EF 24mm 1.4L II USM / Samyang 14mm 2.8 ED AS IF UMC
Tripé Manfrotto 055XPRO3 / Cabeça Manfrotto 410 / Filtros Hoya


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #21 Online: 26 de Agosto de 2010, 04:33:08
Quanto custará, nao gostei do visor articulado :no:
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #22 Online: 26 de Agosto de 2010, 06:43:02
Eu achei legal o monitor articulado, não q seja vital, mas e a tendecia ne, assim como os vídeos... Oq não gostei mesmo foi de terem mudado o cartão p SD... E falta ver os reviews p ver como esta esse ISO como anda. So não consegui ver poq q to do celular se ela e ainda parcialmente vedada e o corpo de liga de magnesio, e pelo q esta no site da Canon o preço e o mesmo da 50D. E tb se conclui aí q a 7D definitivamente e outro segmento.
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #23 Online: 26 de Agosto de 2010, 08:13:46
Não gosto de visor articulado. Na minha opinião é mais um componente que pode falhar, aliás monitores articulados falham, é só ver celular, dvd portátil etc... Eu não gosto. Alias não gosto da idéia de ficar fazendo aparelhos "multi uso". Se eu quiser filmar compro uma filmadora.

Acho que virá com preço entre 1100 e 1400 com lente.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #24 Online: 26 de Agosto de 2010, 08:14:15
Agora vendo o Preview do site DPreview mudei minha conclusão...rs definitivamente a 7D deu continuidade (evoluindo) oq era a 50D, a 60D é praticamente uma linha nova (uma 50D rebaixada...), pelas fotos da pra ver que ela é menorzinha que a 50D, os controles tb mudaram, e ainda com esse lance do cartão SD... e pra concluir realmente o corpo não é mais de liga de magnésio... concordo como mensionaram no DPreview, a 60D seria mais uma "Super Rebel" agora... não tem mais haver com oq foi a 50D...

Ah, no site da BH ja tem o preço que é o mesmo sugerido no site da canon...
« Última modificação: 26 de Agosto de 2010, 08:24:16 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Munhoz

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #25 Online: 26 de Agosto de 2010, 08:40:26
Será que vão mudar os preços dos Extenders? Se for melhor, por pouca diferença, quando pegar o 2x vou nele...


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #26 Online: 26 de Agosto de 2010, 09:21:30
Agora vendo o Preview do site DPreview mudei minha conclusão...rs definitivamente a 7D deu continuidade (evoluindo) oq era a 50D, a 60D é praticamente uma linha nova (uma 50D rebaixada...), pelas fotos da pra ver que ela é menorzinha que a 50D, os controles tb mudaram, e ainda com esse lance do cartão SD... e pra concluir realmente o corpo não é mais de liga de magnésio... concordo como mensionaram no DPreview, a 60D seria mais uma "Super Rebel" agora... não tem mais haver com oq foi a 50D...

Ah, no site da BH ja tem o preço que é o mesmo sugerido no site da canon...

Acha que foi um retrocesso da lina XXD?

Tirar corpo de liga de magnesio e voltar com cartão SD? Achei ruim.

Creio então que a 50D não irá cair tanto de preço.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #27 Online: 26 de Agosto de 2010, 09:39:48
Acabei de ver o comparativo entre a 60D 7D 50D, e sinceramente eu duvido que alguém que tenha a 50D vai partir para 60D. Aliás eu acho até que tá valendo mais a 50D.

Mas esta é minha opinião.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Marcelo santana

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 26 de Agosto de 2010, 09:44:27
Concordo com o Bucephalus, acho que agora a Canon realmente definiu suas categorias.
Por isto a 60D veio sem corpo de liga de magnésio e com cartão SD, estas características ficam para o próximo segmento de 7D pra frente.
Realmenteéla é uma super Rebel!!!!!!

Abraço


Acho que a 60D vai vir brigar com a D90, e a 7D fica com a D300s.

Imagino assim:

Canon --- Nikon
(linha amadora)
XS --- D3000 (entrada)
T2i --- D5000 (entrada superior)
60D --- D90 (entusiasta avançado)

(linha pro)
7D --- D300s (câmeras rápidas sensor crop)
5D MKII --- D700 (câmeras full frame pequenas para estúdio ou social)
1D MKIV --- D3s (câmeras grandes para fotojornalismo e esporte)
1Ds MKIII --- D3x (câmeras grandes para publicidade)


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #29 Online: 26 de Agosto de 2010, 10:12:58
Monitor articulado é ótimo para filmagem, e faz uma baita falta. E ajuda muito em situações de enquadramentos mais radicais também, em que vc precisa tirar fotos de cima, ou de baixo, que precisaria se deitar. Uma boa inovação na minha opinião, mas os puristas não vão gostar.
Cartão SD, não vejo muito problema, já são rápidos o suficiente e já ultrapassam os CF em capacidade, especialmente que há suporte à SDXC.

Agora, tirar o corpo de magnésio foi sacanagem. :( Realmente pra quem já tem a 50D, não creio que valha o "upgrade" para a 60D...
Por outro lado, o sistema de medição é o mesmo da 7D, e o de autofoco também melhorou consideravelmente. Tem controlador de flash também. Enfim, acho uma boa compra, embora poderia ter sido melhor.