Autor Tópico: Dúvida tensa: Canon XT1i ou 50D ou Nikon D90?  (Lida 2654 vezes)

thiagotut

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
  • O segredo? Fé Inteligente!
    • Flickr - Thiago Teixeira
Online: 12 de Agosto de 2010, 01:16:41
E ai pessoal, tudo bem? Sou novo por aqui, meu primeiro post!

Assim que eu terminar de pagar meu MacBook vou comprar uma câmera e estou em dúvida de muitas delas e qual comprar. Sugeri essas que estão no assunto pq a XT1i foi um amigo meu q me indicou. A 50D foi uma colega q citou falando q a XT1i não é pra tanto trabalho, mas a 50D é melhor. E a D90 é a que ela comprou.

Então, quero saber qual dessa câmeras pode me trazer mais custo/benefício e tbm em relação as lentes que possam ser usadas para fotografias estilo Macro ou de muito longe. E onde comprar tbm!

Obrigado desde já!
Não se preocupe, as coisas de Deus acontecem naturalmente.


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2010, 08:57:03
Cara, existe a XTi e a T1i, suponho que vc esteja falando da T1i (500D). Também já existe a T2i (550D). Realmente a 50D é uma câmera mais parruda, com mais controles manuais. A grande diferença é que ela não filma, coisa que a T1i e T2i fazem. A T2i tem várias características herdadas da 7D, que fica em uma classe acima da 50D. A D90 é um ótimo custo benefício da Nikon, mais ou menos na classe da 50D da Canon. Recomendo que vc leia mais sobre os sistemas Canon e Nikon e depois escolha sua câmera. Aqui mesmo tem MUITOS tópicos sobre isso.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2010, 12:01:26
Acho que o momento não é de investir em cameras. A 60D deve estar estourando no final do mes/início do próximo. É de se esperar para ver, até porque a 50D deve baratear substancialmente e o mercado de usados vai se aquecer.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2010, 18:53:19
Acho que o momento não é de investir em cameras. A 60D deve estar estourando no final do mes/início do próximo. É de se esperar para ver, até porque a 50D deve baratear substancialmente e o mercado de usados vai se aquecer.


Neste caso, ainda assim fica um bom negócio a T2i. Dificilmente ela irá baratear mais, visto que a 60D virá para ocupar um lugar entre a T2i e a 7D.


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 12 de Agosto de 2010, 20:27:04
Neste caso, ainda assim fica um bom negócio a T2i. Dificilmente ela irá baratear mais, visto que a 60D virá para ocupar um lugar entre a T2i e a 7D.
É verdade, mas provavelmente vai ter bastante gente vendendo T2i e 50D pra pegar a 60D... então, no mercado de usados, o preço dessas duas câmeras deve cair. A 50D principalmente.


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Agosto de 2010, 20:36:16
Concordo com o Alexandres,das que voce citou eu não iria de nenhuma no momento,1)T1i em linguagem digital já passou assim como a 50D,a tendencia é ficar mais barato com a chegada de novas cameras,2) a D90,é uma boa camera,melhor que a 50D,mas as lentes e os equipamentos nikon são mais caros que os canon!
Espere os lancamentos e voce terá uma técnologia atual a um preco um pouco maior,ou as substituidas a um preco menor.
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


thiagotut

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
  • O segredo? Fé Inteligente!
    • Flickr - Thiago Teixeira
Resposta #6 Online: 13 de Agosto de 2010, 00:11:54
Hum, nossa quanta coisa que me deixa em dúvida!  :shock:

É pq assim, um colega meu que me orientou nessa T1i, por isso comentei. Mas ela ja esta MUITO ultrapassada?

Assim, eu quero gastar o mesmo preço que gstei, 3 mil no máximo, e no máximo 3,5 mil

Mas assim, nao vai ser a nível profissional tbm, vai ser algo mais pra conhecer uma máquina desse nível e coisas do tipo, a próxima máquina que eu for comprar, será algo mais top e com certeza terei que gastar MTO.
Não se preocupe, as coisas de Deus acontecem naturalmente.


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #7 Online: 13 de Agosto de 2010, 09:02:55
Hum, nossa quanta coisa que me deixa em dúvida!  :shock:

É pq assim, um colega meu que me orientou nessa T1i, por isso comentei. Mas ela ja esta MUITO ultrapassada?

Assim, eu quero gastar o mesmo preço que gstei, 3 mil no máximo, e no máximo 3,5 mil

Mas assim, nao vai ser a nível profissional tbm, vai ser algo mais pra conhecer uma máquina desse nível e coisas do tipo, a próxima máquina que eu for comprar, será algo mais top e com certeza terei que gastar MTO.

Está ultrapassada nada cara. A T2i foi lançada pouquissimo tempo depois da T1i, achei meio que jogada de marketing. Não tem 2 anos de lançamento. Eu tenho uma Xsi que está parada, ou melhor tentando vender, pois comprei uma 50D, que provavelmente devo vende-la também para ir para um full frame, a 5D.

Tanto a Xsi, T1i são excelente cameras, entretanto sou outro patamar compadaras as 50D ou D90.

Acho que você deve ler os reviews diversos pela internet sobre elas, definir o que você quer fotografar e decidir.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 13 de Agosto de 2010, 09:11:23
Hum, nossa quanta coisa que me deixa em dúvida!  :shock:

É pq assim, um colega meu que me orientou nessa T1i, por isso comentei. Mas ela ja esta MUITO ultrapassada?

Assim, eu quero gastar o mesmo preço que gstei, 3 mil no máximo, e no máximo 3,5 mil

Mas assim, nao vai ser a nível profissional tbm, vai ser algo mais pra conhecer uma máquina desse nível e coisas do tipo, a próxima máquina que eu for comprar, será algo mais top e com certeza terei que gastar MTO.

Não é uma máquina ultrapassada. A T2i tem melhorias interessantes, melhor desempenho em ISO alto (acima de 1600), foco melhor, filmagem melhor... mas a T1i é na minha opinião o melhor custo/benefício da Canon hoje. Até a XSi, se a filmagem não é importante, tem um C/B ainda melhor. Se vc pretende depois comprar outro corpo, talvez a XSi seja a melhor opção. A diferença vc usa em lentes, pois não adianta nada ter um corpo sem lentes.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #9 Online: 13 de Agosto de 2010, 09:22:31
Thiago, se vc quer comprar uma camera apenas para se familiarizar com o mundo DSLR e pretende futuramente ter algo mais TOP, como vc mesmo disse, porque não compra uma usada ??

Se vc não pretende filmar, pode comprar uma XSi por valores bem em conta e se sobrar grana, investir em boas lentes que vc poderá usar futuramente no equipamento TOP.

Muita gente tem preconceito contra cameras usadas, mas é um negócio como qualquer outro. Meu carro comprei usado, minha moto também, se achar uma 7D usada em bom estado e por bom preço, porque não ?? rsrs

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


thiagotut

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
  • O segredo? Fé Inteligente!
    • Flickr - Thiago Teixeira
Resposta #10 Online: 13 de Agosto de 2010, 18:18:12
Thiago, se vc quer comprar uma camera apenas para se familiarizar com o mundo DSLR e pretende futuramente ter algo mais TOP, como vc mesmo disse, porque não compra uma usada ??

Se vc não pretende filmar, pode comprar uma XSi por valores bem em conta e se sobrar grana, investir em boas lentes que vc poderá usar futuramente no equipamento TOP.

Muita gente tem preconceito contra cameras usadas, mas é um negócio como qualquer outro. Meu carro comprei usado, minha moto também, se achar uma 7D usada em bom estado e por bom preço, porque não ?? rsrs

Abçs

Então Alexandre, acho que me expressei mal quando disse "familiarizar".

Eu quero uma câmera boa e de bom C/B para que eu possa ir vendo as necessidades e tal, mas vou usá-la normalmente e se possivel para fotografar mesmo.

Agora esse comentario do "gtsouza" foi interessante:

Citar
Acho que você deve ler os reviews diversos pela internet sobre elas, definir o que você quer fotografar e decidir.

Será que todo mundo pensa igual, tipo: tirar fotografias de carros em movimento, com macro, no escuro sem flash e sair boa a foto? Entre tantos outros modos que não lembro agora, mas quero tirar fotografias assim!

Pq pelo menos não pretendo usar ela em casamento, festas nem nada, quero poder conhecer melhor o meu modo de fotografar sendo que, só mesmo com uma maquina assim (com lente, diafragma e tal) da pra poder abusar nesse aspecto.

Vcs deve conhecer o site Big Picture, gosto muito daquelas fotografias.

Mas de um modo geral essa xT1 ( ou xTi?? =S ) da pra poder fazer boas fotografias e gravar de um modo geral? Ou ainda tem uma outra opção no mesmo valor? entre 3 mil e 3,5 mil?
Não se preocupe, as coisas de Deus acontecem naturalmente.


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #11 Online: 13 de Agosto de 2010, 23:37:19
thiago,

é importante saber o seu foco. eu diariamente vejo o bigpicture, excelente.

O que pesa mais na qualiade da imagem com certeza é uma boa lente. BOas lentes ficam, corpos sempre vão...rs
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #12 Online: 14 de Agosto de 2010, 11:45:10
Então Alexandre, acho que me expressei mal quando disse "familiarizar".

Eu quero uma câmera boa e de bom C/B para que eu possa ir vendo as necessidades e tal, mas vou usá-la normalmente e se possivel para fotografar mesmo.

Agora esse comentario do "gtsouza" foi interessante:

Será que todo mundo pensa igual, tipo: tirar fotografias de carros em movimento, com macro, no escuro sem flash e sair boa a foto? Entre tantos outros modos que não lembro agora, mas quero tirar fotografias assim!

Pq pelo menos não pretendo usar ela em casamento, festas nem nada, quero poder conhecer melhor o meu modo de fotografar sendo que, só mesmo com uma maquina assim (com lente, diafragma e tal) da pra poder abusar nesse aspecto.

Vcs deve conhecer o site Big Picture, gosto muito daquelas fotografias.

Mas de um modo geral essa xT1 ( ou xTi?? =S ) da pra poder fazer boas fotografias e gravar de um modo geral? Ou ainda tem uma outra opção no mesmo valor? entre 3 mil e 3,5 mil?

Acho que neste caso a T2i é a melhor opção. Falta alguns botões que fazem algumas pessoas dizerem que ela não é uma "câmera completa". Mas nada a ver. Apenas você terá menos atalhos para fazer certos ajustes.

No resto, ela será superior aos modelos citados acima (menos o corpo da 50D).