Autor Tópico: ALGUÉM JÁ COMPROU NA SOLUSHOP? (solushop.com.br). É CONFIÁVEL  (Lida 28247 vezes)

Vicente Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
  • SONY NEX-C3
Prezados amigos,

Tenho uma Lumix FZ28 e pretendo comprar a recém-lançada FZ100.

A BH ainda não tem essa camera.

No Brasil somente encontrei na www.solushop.com.br

Gostaria de saber se alguém já comprou nessa loja virtual e se é confiável.

Alem disso, alguém conhece algum outro lugar onde eu possa comprar a FZ100 ou FZ40?

Obrigado a todos.
Sony NEX-C3
Lentes Sony 18-55 e 16mm
Advogado por profissão. Aprendiz de amador em fotografia, por paixão.
Skype: vicenteneto-advocacia . ' . Twitter: Vicente_Neto
http://www.flickr.com/photos/vicenteneto


Li

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2010, 13:50:23
Pessoal, eu fiz uma compra na Solushop!NÃO COMPREM NA SOLUSHOP!!!
Só estou tendo dor de cabeça!
Faz mais de um mês que realizei a compra e até agora não recebi minha maquina! Eles disseram que estava detida na alfândega! Acredito que isso é só enganação! o prazo para entrega era de 15 dias últeis!
O atendimento online é péssimo! São mau educados! E agora fiquei sabendo que vou ter que esperar por no MÍNIMO 30 dias para ter meu dinheiro de volta se é que vou receber! Isso é quase um roubo, caso de policia! pois existe a lei da oferta e da procura e se eles não tinham o produto para oferecer de pronta entrega como era indicado antes da compra, nem teriam que oferecer!! Estou muito revoltada! E correndo atras dos meus direitos! Espero que ajude vcs, pois não quero que ninguém passe por essa situação que estou passando agora que esse lojinha online!
Não comprem na solushop!!


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #2 Online: 07 de Setembro de 2010, 12:47:22
Nossa Li, que história.

Boa sorte, espero que recupere o prejuizo
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


Fefeu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2010, 15:47:25

Olá
Eu recomendo e compro de novo!
Discordo totalmente da amiga, pois sou fotografo profissional à mais de 10 anos e encontrei a Solushop e a adotei, porque o atendimento que recebi é muito bom, recebi as peças no tempo determinado, fora o brinde que ganhei dimaaais!
Meus produtos chegaram intactos, embalgem perfeita!
att


katmandu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2010, 20:28:34
Pessoal, se vcs não quiserem perder dinheiro, não comprem nesse site - já ouvi a mesma história: "mercadoria para liberação na alfândega", "meu chefe foi na alfândega e a mercadoria está para ser liberada", "aguarde que entraremos em contato" e por aí vai - é pura falcatrua - estou esperando há um mes, quando o prazo era 15 dias - estou levando o caso para o Procon.  repito:  NÃO COMPREM!!


paulo.bitar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2010, 21:48:09
Interessante que os 2 usuarios que falaram mal tem apenas 1 mensagem (exatamente essa).Agora não sei se dá para confiar. Dei uma pesquisada no reclameaqui e só encontrei 1 reclamação, identica a inicial do Post. Então PODE ser que realmente não seja confiável, ou que a empresa teve um lote inteiro apreendido, pois o periodo de compra da reclamação foi o mesmo.


katmandu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #6 Online: 16 de Setembro de 2010, 22:59:37
Paulo,

O "não confiável" se refere à empresa ou aos posts? - se for ao último, pode ficar tranquilo,
pois ninguém iria denegrir o nome de uma empresa sem que houvesse um real motivo. O objetivo
é fazer com que mais pessoas de boa fé não sejam lesadas por sites dessa natureza. abs.


LUCIANON

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Setembro de 2010, 14:47:22
Na dúvida, penso que é melhor não comprar. Espera um pouco e compra na bhphoto.com lá já comprei váris vezes e foi tudo bem!
@lucianosoares.foto


BRMANOEL

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Setembro de 2010, 10:17:11
Aproveitando este tópico, faço um alerta a todos:
- Fujam da PLUG INFORMÁTICA, uma empresa que não respeita os próprios prazos estipulados por ela.
Tentei comprara um X90 da Pentax lá e foram dois meses de espera, para depois o pedido ser cancelado unilateralmente.
Espero apenas que o valor que eu paguei seja estornado no CC conforme me foi prometido.


Vicente Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
  • SONY NEX-C3
Resposta #9 Online: 21 de Setembro de 2010, 12:42:08
Prezados amigos,
Em contato com a Solushop agora há pouco me foi informado que a minha mercadoria (LUMIX FZ100) havia chegado e que me seria enviada hoje via sedex. Vou aguardar e posto o resultado aqui.
Abraço a todos.
Sony NEX-C3
Lentes Sony 18-55 e 16mm
Advogado por profissão. Aprendiz de amador em fotografia, por paixão.
Skype: vicenteneto-advocacia . ' . Twitter: Vicente_Neto
http://www.flickr.com/photos/vicenteneto


katmandu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #10 Online: 22 de Setembro de 2010, 23:31:54
Amigos,

É com satisfação que reformulo meu depoimento anterior, pois recebi a mercadoria que havia encomendado há mais de um mês nesse site, sendo que o prazo de entrega era de 15 dias. Reconheço que fiz juízo precipitado sobre a idoneidade da empresa, mas devo considerar que ela também contribuiu para que eu tivesse formulado aquela opinião, pois não recebia resposta de nenhum e-mail enviado solicitando informações sobre o paradeiro do pedido, emitindo somente respostas evazivas quando questionada sobre os prazos pré-fixados na compra e, cada vez mais me convencia sobre a perda do valor pago; mas felizmente, a entrega foi efetuada, e a mercadoria chegou em perfeito estado - agradeço e peço desculpas. 


Vicente Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
  • SONY NEX-C3
Resposta #11 Online: 23 de Setembro de 2010, 10:48:34
Prezados amigos,
Em contato com a Solushop, me foi informado que a minha mercadoria chegou ao Brasil e me foi enviada por SEDEX em 22/09/2010. Deverá chegar à minha cidade até o próximo sábado.
Postarei informações tão logo eu receba.
A minha compra foi a recém-lançada Lumix FZ-100.
Abraço a todos.
Sony NEX-C3
Lentes Sony 18-55 e 16mm
Advogado por profissão. Aprendiz de amador em fotografia, por paixão.
Skype: vicenteneto-advocacia . ' . Twitter: Vicente_Neto
http://www.flickr.com/photos/vicenteneto


Vicente Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
  • SONY NEX-C3
Resposta #12 Online: 24 de Setembro de 2010, 12:37:16
Caríssimos colegas do forum,
Acabo de receber o Sedex com a minha camera FZ100 comprada na SOLUSHOP.
Fui eu que abri esse tópico, tendo em vista que nunca tinha compra nessa empresa e não tinha informações sobre a mesma.
Como recebi a mercadoria, significa dizer que a empresa é idônea.
A importação e a entrega aconteceram sem percalços e sem qualquer problema.
Comprei dia 18/08/2010. Recebi hoje, 24/09/2010.
Demorou um pouco, mas acredito que está dentro do razoável.
Com certeza comprarei outras vezes.
Sony NEX-C3
Lentes Sony 18-55 e 16mm
Advogado por profissão. Aprendiz de amador em fotografia, por paixão.
Skype: vicenteneto-advocacia . ' . Twitter: Vicente_Neto
http://www.flickr.com/photos/vicenteneto


andrekenji

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #13 Online: 11 de Outubro de 2010, 14:44:11
Olha, eu estou respondendo porque encontrei este tópico no Google, e percebi que teria evitado dores de cabeça se tivesse feito esse processo antes de fazer o pedido. Tipo, a Solushop, como qualquer um que já pediu por lá notou, tem um fluxo de pedidos muito grande para que eles consigam identificar pagamentos com facilidade(Tipo, eles exigem o comprovante para qualquer um que pague por boleto) e ao mesmo tempo pequeno demais para que eles possam ter um estoque, ao menos das máquinas mais populares da Nikon. Isso no meu livro é desorganização. O Banco do Brasil já oferece a opção de não se imprimir diretamente e automaticamente o comprovante porque se entende que isso é segurança, não algo necessário a qualquer compra.

Como quem faz compras na Amazon sabe, este tipo de demora costuma ser escorchante porque você chega em casa todo santo dia se indagando se o "pacote" chegou. Claro que com máquinas fotográficas é isso é muito diferente de livros que irão para sua fila de leituras ou mesmo para a estante. É tempo que para profissionais é dinheiro, isso sem contar quem encomenda máquina pensando em uma viagem específica.

Se você estiver falando de um suprimento que você não tem necessidade imediata e que esteja a preço barato, vá lá. Do resto, esta loja é sofrimento. Se bem que muitas destas lojas mais baratas são muambeiros de fundo de quintal, que compram no Paraguai(Notem que muitas destas lojas ficam em cidades do oeste do interior de São Paulo ou do Parana, mais perto do Paraguai que dos grandes centros) e você tem pouca opção. Tem um caso que teria que perguntar a minha advogada se posso citar, já que os donos perderam o processo e sumiram para não pagar o devido.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2010, 14:45:11 por andrekenji »


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #14 Online: 11 de Outubro de 2010, 16:26:34
Solushop especificamente não conheço, mas geralmente  estas lojas com preços mais baratos que o comum são assim mesmo, calote eles não costumam dar não, porque interesa a eles continuarem no mercado vendendo muamba com margem de lucro considerável. Já comprei várias vezes de lojas assim, nunca tomei calote, mas também não lembro de uma que não me deu dor de cabeça. Geralmente o problema é o prazo de entrega ou dificuldades na troca de mercadorias danificadas.
Se tiver acesso direto a loja física a maioria dos problemas se resolvem ou atenuam, senão, deve saber que está correndo um grande risco de atraso na entrega e um pequeno risco caso a mercadoria venha com defeito.
 
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi